Os fios da Acme, no Brasil conhecido com TRAPEZOIDAL, apareceram no final dos anos 1800, como uma melhoria na forma do fio quadrado. As roscas quadradas foram a primeira escolha para transferência de movimento e cargas pesadas. Porém, as linhas quadradas eram difíceis de produzir com a tecnologia de corte disponível.
Embora a forma quadrada fosse relativamente eficiente para os propósitos exigidos, era inerentemente fraca na base do fio devido ao ângulo agudo de 90 graus do flanco. Modificar o ângulo incluído para 29 graus alargou a base do fio tornando-o mais forte.
fuso do elevador automotivo 2500kg carro atras
Com o tempo, os padrões nos diâmetros e passos da Acme foram estabelecidos, todos com polegadas imperiais de diâmetro e unidades de descrição de threads por polegada.
Na Europa, padrões semelhantes seguiram-se usando unidades de medida métricas, e o ângulo de flanco ligeiramente diferente incluído de 30 graus. As roscas trapezoidais padrão métricas são cobertas pela norma DIN103. As descrições do diâmetro e do passo estão em unidades métricas de medida. que no elevador automotivo mecânico é de 41mm passo 4 por polegada.
Trapezoidal Threads
Ambas as formas de rosca têm o propósito de produzir movimento linear quando giradas, geralmente sob carga pesada. Alguns usos comuns incluem; parafusos de chumbo para atuação linear em máquinas CNC, elevadores de mesa, pinças e tornos, hastes de válvulas, acionamentos de dispositivos de diagnóstico médico, macacos de reboque e macacos.
roscas por polegada
A forma americana Acme tem um ângulo de flanco incluído de 29 graus. A rosca trapezoidal métrica está em 30 graus. Os usos para essas formas de rosca são essencialmente os mesmos. Na verdade, levando em consideração as tolerâncias de fabricação permitidas, elas podem ser intercambiáveis quando o TPI (roscas por polegada) é o mesmo. No caso dos elevadores automotivos comumente é usado um fuso com diâmetro primário de 38mm e diâmetro final de 41mm com passo 4 de rosca por polegada.
fuso acme trapezoidal 30-p
As demandas das ferramentas que produzem essas roscas são maiores devido à quantidade de material removido, por dente, no processo. Controlar a “carga de cavacos” é crítico.
North American Tool
Para projetar um macho para essas roscas, a North American Tool requer detalhes específicos sobre a aplicação. Informações sobre o material que está sendo rosqueado, profundidade de rosqueamento, condição do orifício (direto ou cego) e classe de ajuste são essenciais para projetar o macho adequado. Estão disponíveis torneiras de uso geral, mas definitivamente não são adequadas para todas as aplicações.
Acme e Trapezoidal
Então, qual é a diferença entre Acme e Trapezoidal? Não muito fisicamente. Embora a forma de rosca da Acme americana seja usada e aceita em todo o mundo, a escolha de qual usar geralmente é ditada pela origem e destino do usuário da peça acabada. Para esse fabricante, a diferença é tudo!
fuso acme trapezoidal 30-p fuso para elevador automotivo com porca de bronze, fuso do elevador automotivo 2500kg carro atras, modelos de fusos para elevador automotivo, Rosca Triangular, rosca Trapezoidal, Rosca Redonda, Rosca Quadrada, Rosca Dente de Serra, Tipos de Roscas, Filetes de Roscas,
Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da marca 2e4 Rodas Equipamentos Automotivos ou do criador original do material, estas imagens foram coletadas de diversas fontes públicas, incluindo sites diferentes, considerando a possibilidade de estar em domínio público.
Se alguém tiver qualquer objecção à exibição de qualquer imagem ou notícias, deve trazer ao nosso conhecimento através do e-mail (contato). O mesmo será removido imediatamente, após verificação do crédito.
Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários. Outros nomes e marcas podem ser de propriedade de outras empresas.
Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações acessadas nos nossos sites que tem por objetivo a divulgação de informação, diversão e educação dos interessados.
Medidas tomadas pelos usuários são de sua inteira responsabilidade.
Reiteramos que orientamos sempre a consultar e seguir as instruções presentes no manual do proprietário do seu PRODUTO.