Como fazer um Armário de cozinha de Madeira?

phone-icon0800 642 2327          phone-iconFIXO (47) 3522-3274              whatsapp-logo-icone(47) 99978-1266          whatsapp-logo-icone(47) 98872-0320 (PEÇAS)  

Como fazer um Armário de cozinha de Madeira?

Como fazer um Armário de cozinha de Madeira?

Construção de armários de cozinha 101
Aprenda antes de comprar
A construção de qualquer armário seja um armário de cozinha, ou multiuso, ou para o banheiro, ou mesmo um armário de ferramentas, não é ciência de foguetes, nem é necessário conhecer todos os detalhes. Mas mesmo que você não seja o tipo de pessoa que está inclinada a refletir sobre “como as coisas são montadas”, ainda é útil entender as partes básicas e como elas são construídas.

Dessa forma, você terá uma idéia melhor dos diferentes níveis de qualidade do Armário de cozinha e do que obtem ou não dos vários níveis de custo que encontrará.

Se ainda não o fez, pode ser útil dar uma olhada na página do glossário do Armário de cozinha usado para se familiarizar com alguns dos termos que você encontrará ao longo do caminho. Caso contrário, ele sempre estará lá se e quando você precisar.

Frete Especial Temos Transportadoras Parceiras [email protected] 0800 642 2327 ícone de telefone 

Como fazer um armário de cozinha

A forma como Armário de Madeira para garagem é construído varia entre os fabricantes, mas todos eles estão em conformidade com 2 estilos básicos de design.
Esses estilos ou tipos de design são chamados de emoldurados e sem moldura .
Os armários emoldurados também são chamados de armários com moldura frontal, para que você possa vê-los referidos nos dois sentidos. Não há muita diferença entre os dois estilos na maneira como são construídos. O que é diferente é a aparência e a quantidade de acessibilidade que você tem para o interior do Armário de cozinha a venda.

Construção emoldurada

Os armários emoldurados incorporam uma “moldura” de madeira em torno da borda externa frontal da caixa do armário. Isso contrasta com Armário de Madeira para garagem sem moldura que não possui esse recurso.

Se você visualizar uma caixa de madeira básica, a moldura da face será composta de várias peças de madeira que estão presas à borda frontal do Armário de cozinha, enquadrando a caixa do Armário de cozinha. As bordas externas da estrutura estão alinhadas com as superfícies externas da caixa do Armário de cozinha, enquanto a parte interna da estrutura se estende além das bordas internas da caixa. A moldura da face fornece alguma rigidez à caixa do Armário de cozinha, ajudando-a a permanecer quadrada e resistente.

Como prefere entrar em contato?

[email protected] 0800 642 2327 ícone de telefone 

Fabricante Armário de cozinha emoldurado

Exemplo da estrutura básica de Armário de Madeira para garagem emoldurado

Armários emoldurados são geralmente considerados mais tradicionais e oferecem alguma variedade de estilos com base na quantidade de sobreposição de portas. A sobreposição de porta significa apenas até que ponto a porta cobre ou “impõe” a moldura da face.

Sobreposição total significa que as portas e gavetas cobrem completamente a moldura da face

Sobreposição parcial significa simplesmente que as portas e gavetas cobrem apenas parte da estrutura.

Inserção total significa que as portas e gavetas são feitas para caber na abertura da moldura da face.

Diferentes fabricantes oferecem estilos variados na extensão da sobreposição porta a moldura.

Como fazer um armário para COZINHA com material reciclado,

Mortise e tenon 

– outra forma de marcenaria, esse método usa um “pilar” quadrado que se projeta de uma extremidade de um pedaço de madeira que se encaixa em um buraco quadrado ou recorte na peça correspondente. Esse tipo de 

marcenaria pode ser usado para fixar as peças da moldura do Armário de cozinha.

Mortise e Tenon

Dado Joint Dado – esse é um sulco cortado em uma placa ou painel no qual a borda de outra placa / painel pode ser encaixada. Um bom exemplo são os lados e a parte traseira de uma gaveta do armário, dados para aceitar as bordas do fundo da gaveta. É uma maneira mais forte de ‘capturar’ a parte inferior da gaveta do que apenas colar ou pregar as bordas inferiores da gaveta nos painéis laterais.

 

Como improvisar um armário,

 

Rabbet – 

esse não é o tipo que Elmer Fudd persegue, mas um entalhe ou degrau que é cortado na borda de uma placa 

para aceitar a borda de outra placa para formar um ângulo de 90 graus. É semelhante a um corte dado, exceto que um lado é deixado “aberto”. Rabbet Joint

Armário é 2e4 Rodas    logo 2 e 4 rodas

Armário de Ferramentas é 2e4 Rodas    logo 2 e 4 rodas

Nota

Imagens meramente ilustrativas.

Atenção! Importante a leitura da Nota de Esclarecimento presente ao final da página.