link as = "script" href = "https://cdn.ampproject.org/v0.js" rel= "preload"

O termo Customizar vem do inglês, CUSTOM, que ao pé da letra quer dizer personalizar, ou, ter um estilo diferenciado. Por isso, as motos customizadas, são arrojadas, e com design avançados. Podem já vir de fábrica dessa maneira, ou, podem ser personalizadas de acordo com o gosto do motociclista.

Existem atualmente dezenas de modelos de motos customizadas a disposição no mercado, a escolha pode ser feita através de marcas, modelos, e preços. Confira a seguir alguns dos principais modelos:

Old School

É um estilo de moto que mantém as linhas conservadoras, e tradicionais.

New School

Tipos de motos que aceitam modernas personalizações, através de itens que atraem a atenção de quem olha.

Vintage

O termo vintage significa que são motos antigas, em bom estado de conservação, são modelos originais, sem nenhum tipo de modificação ao longo dos anos, são motos fabricadas décadas atrás.

Bobbers

Essa moto teve origem durante a 2º guerra mundial, quando os americanos precisavam de motos leves e velozes, então, retiravam os para-lamas, espelhos e estribos, isso, deu origem as motos Bobbers.

Café Racer

Esse modelo foi criado na década de 60, mais utilizadas para percursos menores. Por isso, tem o banco estendido e na parte da frente a carenagem, além de escapamentos e pedaleiras. Ganhou esse nome, porque na época, podiam ser facilmente vistas estacionadas em frente das cafeterias.

Custom

As motos de modelos custom, podem ser facilmente identificadas, devido aos garfos dianteiros serem inclinados para frente, são estradeiras e com público tradicional. A velocidade não é essencial para o piloto com essa moto, mas, sim o conforto, banco baixo, pedaleiras avançadas, inclusive para o carona que fica apoiado no encosto chamado de sissy bar. São modelos que mantém a tradição das motos usadas no filme Sem Destino, produzido no início da década de 60.

Chopper

O modelo dessas motos foram criadas após a 2ª Guerra Mundial, quando os americanos depois de andarem durante muito tempo, com as motos europeias que eram mais leves e ágeis, procuravam algo semelhante já nos Estados Unidos. Foi quando resolveram modificar as Harleys, retirando acessórios, banco de garupa, alforges, e paralamas dianteiros, para obter a leveza e agilidade que procuravam. A Moto Chopper também foi destaque no filme Sem Destino, com o ator Peter Fonda, e podem ser vistas em modelos totalmente personalizados e únicos, através do programa americano o American Chopper, ou, Orange Country Chopper, título original em inglês.

Cruiser

Essas motos mantém a tradição das motos custom, pois, não sofreram alterações em suas estruturas, criadas para percorrer maiores percursos, suas características principais são, a distância entre os eixos, tem ainda, o guidão em formato mais largo, e o tanque de combustível projetado para ser abastecido com uma quantidade maior de combustível.

Há uma moto para cada tipo de piloto, antes de comprar, pesquise cada uma delas, como design, desempenho, autonomia, e preço, o importante, é que ofereça boa dirigibilidade, conforto, e segurança.

Lembre-se que o uso do capacete e acessórios, é sempre a parte mais importante, mesmo percorrendo pequenas distâncias, em baixa velocidade.