Escolha uma Página
a economia de uma moto flex
a economia de uma moto flex

As Motos Flex são realmente mais econômica?

Com a alta nos preços dos combustíveis pesando cada vez mais no bolso do consumidor, mesmo para quem anda somente de moto, talvez, uma boa opção para reduzir custos, é partir para a moto flex, mas, será que vale a pena ter uma moto flex realmente?

Os proprietários de veículos flex não abrem mão dessa economia que faz toda a diferença no final do mês, e aos poucos o mercado brasileiro vem crescendo com as motos com essa tecnologia, claro que isso não significa que tem uma aceitação total por parte dos motociclistas, na realidade divide a opinião entre a categoria.

Comparação entre as motos

Para saber se realmente vale a pena ter uma motocicleta flex, é necessário fazer algumas comparações e talvez esclarecer outras, claro que no final, o que prevalece mesmo é a opinião de cada um, basta acompanhar os esclarecimentos a seguir para se chegar numa conclusão.

Sem dúvida o preço do etanol é bem mais barato que a gasolina, isso, seria uma grande economia, só que comparando o rendimento entre os dois, 1 litro de álcool rende 30% menos que 1 litro de gasolina, isso significa que o valor gasto ao encher o tanque com etanol, compensa mais que encher com gasolina, só que não oferece a mesma autonomia, ou seja, vai ter que abastecer mais vezes.

Outro fato é que a maioria dos carros flex tem um recipiente a parte, separado do tanque de combustível onde pode ser abastecido com gasolina que serve para auxiliar a dar a partida no carro principalmente nas regiões mais frias, além da capacidade plena do tanque principal, é claro.

No caso da motocicleta flex, como não vem com esse recipiente a parte, o motociclista é obrigado sempre a abastecer com um pouco de gasolina misturada no mesmo tanque, só que mesmo que o etanol esteja mais barato que a gasolina, não se pode esquecer que o tanque de gasolina possui um espaço limitado.

A consequência disso, é que um tanque de gasolina dura mais do que um tanque de etanol em relação à distância, ou seja, em média, a autonomia de um tanque de gasolina é 70% maior, por isso, a motocicleta flex será abastecida mais vezes. Neste caso, é bom fazer as contas na ponta do lápis, para verificar se realmente vale a pena ter uma motocicleta flex, ou, continuar na moto a gasolina.

desempenho das motos flex
desempenho das motos flex

Desempenho das Motos Flex

Outra questão que pode incomodar e muito os motociclistas, é em relação ao desempenho da máquina, já que ainda, não tem como afirmar se a potência pode sofrer alguma variação, mas, claro que caso não corresponda a velocidade esperada, o esforço do motor com certeza, vai provocar a queima mais rápida do combustível, isto obrigaria a completar o tanque mais cedo.

Mesmo assim, a moto flex pode ser econômica sim, já que tem como fazer economia de combustível, vai depender apenas da temperatura alcançada no funcionamento do motor, isto quer dizer que a economia começa depois de alguns quilômetros rodados, por isso, a moto flex é ideal para fazer viagens longas, já para o uso cotidiano, o ideal é anotar a quilometragem e calcular se vale a pena.

Seja como for, é difícil chegar numa conclusão, se vale a pena ter uma moto flex, isto porque é apenas uma explanação de ideias, na verdade as pessoas adquirem o tipo de veículo seja carro ou moto, flex ou não que mais agrada, e muitas vezes o preço do produto ajuda na decisão.

Quanto aos preços dos combustíveis tem realmente diferença de valores, mas, vários outros fatores também devem ser levados em conta, por exemplos, a moto é somente para trabalho, locais por onde transitará será asfalto, terra, distâncias longas, curtas, com ou sem garupa, é fundamental que analise tudo para saber se vale a pena ter uma moto flex.

Post Relacionados

Nota

Imagens meramente ilustrativas.

Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da marca 2e4 Rodas Equipamentos Automotivos ou do criador original do material, estas imagens foram coletadas de diversas fontes públicas, incluindo sites diferentes, considerando a possibilidade de estar em domínio público.

Se alguém tiver qualquer objecção à exibição de qualquer imagem ou notícias, deve trazer ao nosso conhecimento através do e-mail (contato). O mesmo será removido imediatamente, após verificação do crédito.

Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários. Outros nomes e marcas podem ser de propriedade de outras empresas.

Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações acessadas nos nossos sites que tem por objetivo a divulgação de informação, diversão e educação dos interessados.

Medidas tomadas pelos usuários são de sua inteira responsabilidade.

Reiteramos que orientamos sempre a consultar e seguir as instruções presentes no manual do proprietário do seu PRODUTO.

Nota Completa no RODAPÉ. Atenção! Importante a leitura da Nota de Esclarecimento presente ao final da página.

phone-icon0800 642 2327          phone-iconFIXO (47) 3522-3274              whatsapp-logo-icone(47) 99978-1266          whatsapp-logo-icone(47) 98872-0320(PEÇAS)

Palavras Chave

motos flex,
moto economica,
moto flex,
qual a moto mais economica,
moto mais economica,
motoflex,
motos mais economicas,
como saber se a moto é flex,
motos econômica,
o que é moto flex,
moto economica e barata,
motos economicas,

-#motosflex
-#motoeconomica
-#motoflex
-#qualamotomaiseconomica
-#motomaiseconomica
-#motoflex
-#motosmaiseconomicas
-#comosaberseamotoéflex
-#motoseconômica
-#oqueémotoflex
-#motoeconomicaebarata
-#motoseconomicas

Pin It on Pinterest

Share This