link as = "script" href = "https://cdn.ampproject.org/v0.js" rel= "preload"
phone-icon0800 642 2327          phone-iconFIXO (47) 3522-3274              whatsapp-logo-icone(47) 99978-1266          whatsapp-logo-icone(47) 98872-0320 (PEÇAS)

Pilotar é uma arte, mas, sem esquecer dos acessórios de segurança como o capacete, casacos e calças reforçados, botas, corta pipas, e luvas, então, nada melhor que ter uma luva para cada estilo de moto.

Quer dizer que conforme o estilo de moto, há uma luva que completa não só o visual, como a funcionalidade para o momento, pode ser nos modelos Sport, Racing, e Adventure.

As luvas são acessórios obrigatórios para o motociclista manter a integridade física, já que uma simples queda pode ferir bastante principalmente em solos com detritos, ou de terra, em muitos casos, evita que quebre dedos ou a própria mão.

Qual a importância das luvas?

Para quem depende da moto como ganha pão ficar dias parados em recuperação significa prejuízo, e as vezes perda do emprego, já que a oferta de mão de obra é imensa.

Então, por favor, caso não goste de usar luvas porque acha que prejudica a mobilidade, é hora de rever seus conceitos e quem sabe com este artigo, encontre uma luva ideal que não tire seus movimentos.

Portanto, é interessante conhecer as características de cada modelo e saber qual encaixa melhor no seu perfil. Confira:

Tipos de luvas e características

  • Sport;
  • Racing;
  • Adventure;

Luvas Sport

  • Ideais para uso diário, e em viagens curtas;
  • As luvas precisam ser confortáveis, podendo ser em couro ou tecido;
  • Luvas de couro são mais resistentes, de tecido são mais quentes, mais ventiladas, mas, não são impermeáveis;
  • As luvas em couro impermeáveis, são indicadas para viagens mais longas, e para se proteger do frio, escolha modelos com forração térmica como tecidos flanelados, ou, tipo lã de carneiro;

A estrutura externa da luva também é importante, não apenas o tipo de tecido, assim, como o fecho que deve assegurar que as luvas não saem da mão numa queda.

As luvas precisam ter proteções rígidas na parte superior da mão geralmente feita em poliuretano ou fibra de carbono conforme a descrição abaixo:

Fibra de carbono

Resistem muito bem ao impacto, ideais para o uso urbano em velocidades baixas.

Poliuretano

Encontrado mais em luvas de alta performance, por ter maior resistência a abrasão.

Luvas de cano alto ou curto?

A diferença entre os dois modelos é que luvas de cano curto são práticas de vestir, enquanto luvas de cano longo oferecem mais proteção já que punho da luva cobre a jaqueta. Excelente em caso de acidentes visto que dificilmente o pulso ficará exposto.

Luvas Racing

O estilo da luva confirma que são próprias para serem usadas nas pistas, devido ter máxima resistência a abrasão protegendo contra impacto e sensibilidade.

A performance da resistência a abrasão, é devido a fibra de aramida no interior da luva, que eleva o nível de resistência. Além de reforços em áreas críticas, como a região da “almofada” da mão, usada como apoio ao cair, palma da mão e parte interna do polegar, onde há maior atrito com a manopla.

As proteções rígidas são em poliuretano ideal para as altas velocidades, E as proteções na parte superior da mão, proporcionam ventilação, e resfriamento da mão durante a pilotagem.

Luvas Adventure

Este é o tipo da luva ideal para andar muito, em qualquer tipo de terreno, o melhor, em qualquer clima, pois, proporciona um bom conforto térmico;

As luvas podem ser em tecido, couro, cano alto ou curto, o importante é sempre estar firme na mão, e ser confortável sem prender os movimentos.

É bom lembrar que durante viagens longas pode encontrar condições climáticas diferentes, por isso, é bom ter uma luva para cada estilo de moto, ou para cada clima, impermeável para dias frios e chuvosos, outra ventilada para os dias quentes!

Seja como for, o importante é fazer viagens tranquilas, sem passar frio nem calor.

inscreva-se no youtube

Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da marca 2e4 Rodas Equipamentos Automotivos ou do criador original do material, estas imagens foram coletadas de diversas fontes públicas, incluindo sites diferentes, considerando a possibilidade de estar em domínio público.

Se alguém tiver qualquer objecção à exibição de qualquer imagem ou notícias, deve trazer ao nosso conhecimento através do e-mail (contato). O mesmo será removido imediatamente, após verificação do crédito.

Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários. Outros nomes e marcas podem ser de propriedade de outras empresas.

Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações acessadas nos nossos sites que tem por objetivo a divulgação de informação, diversão e educação dos interessados.

Medidas tomadas pelos usuários são de sua inteira responsabilidade.

Reiteramos que orientamos sempre a consultar e seguir as instruções presentes no manual do proprietário do seu PRODUTO.

Nota Completa no RODAPÉ. Atenção! Importante a leitura da Nota de Esclarecimento presente ao final da página.