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Durante o 45 º Tokyo Motor Show em Novembro de 2017. Foi anunciado que a Kawasaki Ninja 400 vem para substituir aos poucos a Ninja 300.

A Kawasaki Ninja 400 vem com motor de dois cilindros paralelos. Tem freios ABS, ganhou mais potência e ficou mais leve. O visual  foi inspirado na superesportiva H2. Equipada com compressor e 210 cv, indicam pretensões mais ousadas.

A performance é um projeto novo. Tem novo quadro, painel, freios, motor vitaminado, claro que manteve o nome Ninja garantindo esportividade e a característica cor verde da marca Kawasaki.

Já o motor de dois cilindros em linha com 399 cm³ de cilindradas teve vários ajustes para atender a todas normas de emissões além de ganhar potência e torque.

Como será o design e visual

  • O designe foi inspirado na Kawasaki Ninja H2. Tem farol duplo que ganhou LED na iluminação, assim como a lanterna traseira. O corpo e a rabeta lembram a superesportiva Ninja ZX-10R. O novo visual pode ser comparado as motos de competição;

Características do tanque de combustível

  • A Ninja 400 vem com um tanque menor, isto reduziu a capacidade de 17 para 14 litros para dar espaço a nova caixa do filtro de ar que agora tem maior capacidade. Assim, a performance do motor foi melhorada e o peso diminuído;
  • Tem rodas em liga leve, com aros de 17 polegadas. Pneus esportivos com novos desenhos. Quadro em tubos de aço com motor integrado;
  • Quanto aos freios têm dimensões perfeitas. Disco de 310 mm na dianteira equipado com pinças Nissin, 220 mm na traseira, com sistema ABS de série;
  • A tradicional suspensão dianteira foi mantida, Kayaba, com tubos de 41 mm (contra 37 de Ninja 300). 120 mm de curso e a suspensão traseira é do tipo mono, com possibilidade de regulagem na pré-carga, com 130 mm de curso;

Por enquanto a Ninja 400 não tem data nem preço definidos. Sabe-se apenas que vai turbinar ainda mais as esportivas nesta faixa de cilindradas.