Escolha uma Página
Sindicato dos Trabalhadores Motociclistas da cidade de São Paulo

Quando surgiu o Sindicato dos Trabalhadores Motociclistas da cidade de São Paulo

Dia 29 de julho de 2001, uma data histórica para o trabalhador motofretista da Capital de São Paulo, e porque não dizer do Brasil. Cercados e entrincheirados pelo chamados BATE PAUS do Sindicato dos Mensageiros Motociclistas, Ciclistas no Segmento de Mototaxi e Afins do Estado de São Paulo) SINDIMMESP e por policiais militares, um pequeno grupo de trabalhadores, mas valoroso motoboys que resistiram e, mesmo diante da ameaça de invasão do local onde estavam reunidos, sob a liderança de Aldemir Martins de Freitas (Alemão), cumpriram o edital e declararam, por unanimidade fundando o SINDICATO DOS MOTOBOYS DA CIDADE DE SÃO PAULO – SINDIMOTO-SP.

Eleito para presidi-lo por mérito e lutas anteriores, Alemão declara: “… meu compromisso é com o trabalhador lutador e sofredor como nós. E tenham a certeza companheiros que, se eu já não media esforços para nos defender pela União dos Motoboys e Afins do Brasil – UMAB, imaginem agora…”.

phone-icon0800 642 2327          phone-iconFIXO (47) 3522-3274              whatsapp-logo-icone(47) 99978-1266          whatsapp-logo-icone(47) 98872-0320(PEÇAS)

As palavras se tornaram realidade, pois Alemão foi convidado por outros sindicalistas para assumir a presidência da Federação dos Motoboys, mas Alemão surpreendeu a todos e indicou o presidente dos Motoboys de Minas Gerais, Rogério dos Santos Lara para o cargo. Para tomar este gesto alemão declarou: “Ele tem mais experiência e sua ajuda foi fundamental para nós motoboys de Minas Gerais paulistanos chegássemos até aqui”.

Um dia muito especial No dia 1º de maio de 2002 o SINDIMOTO realizou uma homenagem a 50 trabalhadores na Confederação Geral dos Trabalhadores – CGT e pela primeira vez o motoboy sentiu-se orgulhoso de pertencer à categoria, sendo inclusive homenageado e prestigiado com sorteios e discursos emocionados: o Projeto Pequenos Gigantes que visa dar assistência à criança carente é o maior sucesso no Jardim Varginha em Santo Amaro, sob a coordenação do Sr. Zé Carlos: “nossa parte é receber doações das mães, mulheres dos nossos companheiros e dos mesmos. Recebemos qualquer material, menos dinheiro. Depois doamos para crianças e suas mães do Pequenos Gigantes…”, empolga-se Alemão.

Há três meses o SINDIMOTO adquiriu uma Kombi e criou o “S.O.S. MOTOBOY”. Explica alemão que: “… quando a ferramenta (leia-se moto!) do nosso companheiro sofre alguma pane e ele possui a nossa carteirinha, com um simples telefonema acaba o seu sofrimento, mas se não tiver a carteirinha a ordem é atendê-lo do mesmo jeito!”.

Nessa história de muita luta implantamos vários projetos para atender os motoboys, entre eles: ações conjuntas com o Comitê de Acidentes Graves e Fatais, com o Sindicato dos Psicólogos do Estado de São Paulo e Centro de Referência de Saúde do Trabalhador. Participação com sugestões de alteração na regulamentação, acatadas pelo DTP. Campanha – Seja Amigo do Motoqueiro – Cuidado ao Trocar de Faixa, além da Campanha contra o Cerol entre muitas outras. Agora, nossa maior conquista foi o Curso de Motofrete em parceria com o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), Central Geral dos Trabalhadores (CGT) e CFC Jóia, totalmente gratuito.

Sem dúvida alguma ainda é apenas a ponta de um iceberg, pois temos que caminhar muito, já que os motofretistas precisam ser mais valorizados com uma categoria que leva o progresso e de extrema importância para a economia de nossa cidade de São Paulo.

Post Relacionados

Nota

Imagens meramente ilustrativas.

Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da marca 2e4 Rodas Equipamentos Automotivos ou do criador original do material, estas imagens foram coletadas de diversas fontes públicas, incluindo sites diferentes, considerando a possibilidade de estar em domínio público.

Se alguém tiver qualquer objecção à exibição de qualquer imagem ou notícias, deve trazer ao nosso conhecimento através do e-mail (contato). O mesmo será removido imediatamente, após verificação do crédito.

Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários. Outros nomes e marcas podem ser de propriedade de outras empresas.

Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações acessadas nos nossos sites que tem por objetivo a divulgação de informação, diversão e educação dos interessados.

Medidas tomadas pelos usuários são de sua inteira responsabilidade.

Reiteramos que orientamos sempre a consultar e seguir as instruções presentes no manual do proprietário do seu PRODUTO.

Nota Completa no RODAPÉ. Atenção! Importante a leitura da Nota de Esclarecimento presente ao final da página.

phone-icon0800 642 2327          phone-iconFIXO (47) 3522-3274              whatsapp-logo-icone(47) 99978-1266          whatsapp-logo-icone(47) 98872-0320(PEÇAS)

Palavras Chave

sindicato dos motoboys,
sindicato dos motoboys sp,
sindicato motoboy,
sindicato motoboy sp,
sindicato dos motociclistas sp,
sindicato dos motoboy,
sindicato dos motoboys de sp,
sindicato dos motociclistas de sp,
sindicato motociclistas,
sindicato de motoboy,
sindicato dos motociclistas,
sindicato dos mensageiros motociclistas do estado de são paulo,
sindicato dos motoqueiros,
sindicato dos motociclistas rj,

-#sindicatodosmotoboys
-#sindicatodosmotoboyssp
-#sindicatomotoboy
-#sindicatomotoboysp
-#sindicatodosmotociclistassp
-#sindicatodosmotoboy
-#sindicatodosmotoboysdesp
-#sindicatodosmotociclistasdesp
-#sindicatomotociclistas
-#sindicatodemotoboy
-#sindicatodosmotociclistas
-#sindicatodosmensageirosmotociclistasdoestadodesãopaulo
-#sindicatodosmotoqueiros
-#sindicatodosmotociclistasrj

Pin It on Pinterest

Share This