Escolha uma Página
Conheça a Moto Clube de Petrópolis – RJ

Como é a história do Moto Clube de Petrópolis – RJ

O inicio da história do Moto Clube de Petrópolis- RJ teve inicio há muito tempo atrás. Esta história começou no ano de 1947, quando 6 amigos apaixonados por motocicletas, resolveram criar o Moto Clube de Petrópolis com o objetivo de participar da corridas de “motocicleta e de bicicleta” que aconteciam em Petrópolis e realizar passeios e viagens entre os amigos e fazer trabalhos sociais, vale frisar que, naquela época as estradas eram em sua maioria de terra e as motos usadas eram JAVA, NORTON, INDIAN e HARLEY DAVIDSON”. Também já eram muito concorridos os “saraus” que o MCP organizava na cidade.

O MCP foi o primeiro moto clube, a ter em seus quadros de sócios uma mulher motociclista. Era uma jovem senhora, que residia na cidade do Rio de Janeiro, que pilotava uma Harley-Davidson 1200cc com side-car e gostava muito de andar de motocicleta. o Seu nome era Triana e fazia parte de suas atividades organizar passeios, festas e corridas de motocicletas e de bicicletas. Foram muitas as cidades visitadas pelos integrantes do MCP: Barão de Vassouras, Volta Redonda, Miguel Pereira, Paraíba do Sul, São Paulo, Belo Horizonte, nos anos 50, Brasilia (1961) entre outras. Esta versão durou até o ano de 1978, quando suas atividades esportivas e filantrópicas foram paralisadas até o ano de 2002

No ano de 2002, um novo grupo de motociclistas estradeiros resolveram reativar as atividades do Moto Clube de Petrópolis, porém com a finalidade de fazer viagens e dar continuidade as atividades filantrópicas, onde teve uma grande aceitação conquistando a confiança do poder Público, da sociedade e de muitos integrantes.

phone-icon0800 642 2327          phone-iconFIXO (47) 3522-3274              whatsapp-logo-icone(47) 99978-1266          whatsapp-logo-icone(47) 98872-0320(PEÇAS)

O primeiro encontro do clube

  No ano de 2003 com a parceria entre o Moto Clube de Petrópolis, a Prefeitura Municipal de Petrópolis, Fundação de Cultura e Turismo, Associação dos Motociclistas do Estado do Rio de Janeiro (AMO-RJ) e as Entidades Filantrópicas resolvemos fazer o nosso 1º Encontro Nacional no “Parque de Exposições de Itaipava”, que foi um grande sucesso apesar de nossa pouca experiência. Passamos a ser referência na região, onde tivemos a presença de mais de 70 Moto Clubes registrando mais de 2000 motociclistas, fazendo uma grande festa.

Recebemos com alegria e muita satisfação,  mais de 280 Moto Clubes e Moto Grupos  e Irmãos Motociclistas, das mais diversas cidades do  Brasil e alguns “Irmãos Motociclistas” do Uruguai e da Argentina, segundo estimativa feita pela Prefeitura, tivemos durante os três dias de festa, aproximadamente 10.000 pessoas participando do evento. Esta informação nos deixou muito contentes, mas serviu-nos de comprovação de que estamos no caminho certo, preocupados em realizar uma festa voltada exclusivamente para os “Irmãos Motociclistas”, e também um alerte, de que devemos continuar trabalhando para o seu engrandecimento, sem nunca deixar de lado o nosso principal objetivo, que é…

Um Encontro feito de “Motociclistas” para “Motociclistas” !!!

 Hoje contamos com 12 (doze) motociclistas formando esta família unida.

E ainda se encontram vivos 4 (quatro) dos 77 (setenta e sete) integrantes da época da fundação do MCP.

Fazemos questão de seguir os mesmos ideais e a mesma filosofia dos fundadores.

Somos filiados à LPD (Liga Petropolitana de Desportos) e à AMO-RJ (Associação dos Motociclistas do Estado do Rio de Janeiro).

Principais objetivos do Moto Clube de Petrópolis – RJ

– Organizar passeios de motocicleta pelas estradas de todo Brasil e no exterior, sejam para encontros motociclísticos ou não, divulgando o nome da cidade de Petrópolis.

– Organizar encontros motociclísticos e outros eventos com a finalidade de promover a integração e fraternidade entre os motociclistas de diversas partes do Brasil e do mundo.

– Realizar trabalhos de assistência social, atendendo as entidades carentes do município de Petrópolis.

Para mais informação acesse o site: www.mcdepetropolis.com/ ou através do facebook www.facebook.com/mcdepetropolis/

R. Rockfeller, 143 – Petrópolis/RJ.

Post Relacionados

Nota

Imagens meramente ilustrativas.

Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da marca 2e4 Rodas Equipamentos Automotivos ou do criador original do material, estas imagens foram coletadas de diversas fontes públicas, incluindo sites diferentes, considerando a possibilidade de estar em domínio público.

Se alguém tiver qualquer objecção à exibição de qualquer imagem ou notícias, deve trazer ao nosso conhecimento através do e-mail (contato). O mesmo será removido imediatamente, após verificação do crédito.

Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários. Outros nomes e marcas podem ser de propriedade de outras empresas.

Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações acessadas nos nossos sites que tem por objetivo a divulgação de informação, diversão e educação dos interessados.

Medidas tomadas pelos usuários são de sua inteira responsabilidade.

Reiteramos que orientamos sempre a consultar e seguir as instruções presentes no manual do proprietário do seu PRODUTO.

Nota Completa no RODAPÉ. Atenção! Importante a leitura da Nota de Esclarecimento presente ao final da página.

phone-icon0800 642 2327          phone-iconFIXO (47) 3522-3274              whatsapp-logo-icone(47) 99978-1266          whatsapp-logo-icone(47) 98872-0320(PEÇAS)

Palavras Chave

moto clube rj,
nomes para motoclube,
moto clube rio de janeiro,
nomes de moto clube,
motoclubes rj,
motos petropolis usadas,
moto clube,
black sheep,
black shep,
motos usadas petrópolis,
motos à venda em petrópolis,
motoclub,
motoclube,
motos em petrópolis,
nomes para motoclubes,
motos usadas rj,
nomes para moto clube,

-#motocluberj
-#nomesparamotoclube
-#motocluberiodejaneiro
-#nomesdemotoclube
-#motoclubesrj
-#motospetropolisusadas
-#motoclube
-#blacksheep
-#blackshep
-#motosusadaspetrópolis
-#motosàvendaempetrópolis
-#motoclub
-#motoclube
-#motosempetrópolis
-#nomesparamotoclubes
-#motosusadasrj
-#nomesparamotoclube

Pin It on Pinterest

Share This