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Quais os equipamentos necessários para oficina de motos?

Planejando abrir ou renovar uma oficina de motos? Este artigo é de seu interesse então!

É justamente para saber um pouco quais são os equipamentos necessários para oficina de motos e a utilidade de cada um, assim, caso necessário, pode adquirir inicialmente os mais essenciais, e futuramente o restante.

Claro, que os equipamentos necessários para modernizar ou montar uma oficina de motos, pode sair um tanto caro, o bom, é que não precisa comprar tudo de uma vez, e sim aos poucos para que a conta no final do mês não feche no vermelho!

Nem precisa dizer que o visual moderno de uma oficina de motos aliado a funcionários capacitados é o chamariz perfeito para atrair clientes que procuram por eficiência, rapidez e inovação, principalmente numa oficina mecânica, já que ninguém quer perder tempo, então, é um investimento que se faz necessário!

Veja quais são os equipamentos necessários para oficina de motos:

Elevador de Moto Hidráulico

• Nada mais essencial para uma oficina que o elevador hidráulico de motos, com capacidade para elevar os mais variados modelos com pesos de até 400 kg;

• É um equipamento que cabe em qualquer canto, embora robusto, valorizando dessa maneira o espaço físico das oficinas que as vezes é apertado;

• Vários tipos de serviços e reparos são feitos neste elevador;

• Uma das vantagens em ter este tipo de equipamento na oficina é não ser necessário passar graxa o tempo todo, assim, o ambiente da oficina mecânica permanece sempre limpo;

Elevador para Moto Pneumático

• O diferencial do elevador pneumático é a transmissão de força feita por cilindro pneumático;

• Vem com travas de segurança e prendedor de rodas universais;

• Tem funcionamento simples, mas, seguro, ideal para espaços menores.

Rampa para Moto

  • A rampa de moto, facilita o serviço dos mecânicos, melhora a ergonomia, sem necessidade de equilibrar as motos;
  • A vantagem da rampa de moto em relação ao macaco de chão, é que ergue motos de qualquer tamanho e peso facilitando o reparo.

Desmontadora de Pneus Manual

• Uma ferramenta indispensável para uma oficina de motos é a desmontadora de pneus manual que agiliza na hora de montar os pneus de aro 8’’ a 21’’ com largura máxima de roda/pneu de 340 mm;

• Funciona manualmente, tem centragem através de sistema de 3 garras reguláveis, deslocador de pneus e pedal para trava do cabeçote, fuso rosca trapezoidal para maior avanço e fixação do pneu, utilizada tanto em rodas de aço como de liga leve;

Desmontadora de Pneus Elétrica

• Tem 3 garras, pode montar e desmontar rodas de aço e liga leve nos aros de 12″ a 22″, inclusive de carros e motos com largura máxima da roda/pneus de 350 mm;

• Permite que o funcionário fique com as mãos livres para fazer o serviço, possui descolador pneumático e pressão mínima de 80 libras;

• O cabeçote de montagem é feito de ferro fundido com formato anatômico e rolete para não danificar a roda;

Desmontadora de Pneus Pneumática

• Tem fixador, a centragem da roda é através de castanhas conhecido como bico de pato;

DPPI

• Trava e destrava por sistema de 4 garras pneumáticas acionadas por pedais, para aros de 12″ a 24″, ou seja, carros e motos;

• Acionamento do descolador feito pelo pedal, permitindo mãos livres para execução do serviço;

• Tem bico, manômetro e registro calibrador, descolador pneumático com pressão mínima de 80 libras;

Existem 2 tipos, DPPI e DPPI-BA

 

DPPI-BA

• Possui braço auxiliar que facilita montagem e desmontagem de rodas de liga leve de perfil baixo, prevenindo riscos e arranhões;

• Trava e destrava por sistema de 4 garras pneumáticas acionadas por pedais, para aros de 12″ a 24″ para carros e motos;

• O sistema pneumático de fixação da roda permite o giro em dois sentidos sem que o aro se desprenda;

• Acionamento do deslocador é feito por pedal, vem com filtro lubrificador para proteção do conjunto pneumático, bico de ar, manômetro, espátula e registro calibrador;

Desempenadora e alinhadora de rodas

• Equipamento específico para desempenar e desamassar rodas de motos de aço e liga leve, indispensável para oficina de motos;

• Permite o alinhamento de rodas raiadas, e como é pequena pode ser instalada em bancadas;

• Tem varetas laterais para facilitar a centralização e o alinhamento de aros com cubo;

Expomotos

  • O expomotos é o equipamento ideal para melhorar a visualização de qualquer moto, tornando-a mais atraente aos olhos do cliente, muito utilizada para destacar acessórios ou em locais de revenda;

Balanceador estático e alinhador de rodas

  • O balanceador estático e alinhador de rodas são utilizados para balancear rodas raiadas e de liga leve, além de verificar o alinhamento das rodas raiadas;
  • Feito de aço-carbono, possui partes móveis com acabamento zincado branco e pés que podem ser regulados para contrabalançar pisos desnivelados;
  • Pesa somente 9 kg;

É importante analisar quais os tipos de equipamentos são melhores para sua oficina, obtenha mais informações em EMPRESAS IDÔNEAS e especializadas no assunto com a 2e4 Rodas!