link as = "script" href = "https://cdn.ampproject.org/v0.js" rel= "preload"
phone-icon0800 642 2327          phone-iconFIXO (47) 3522-3274              whatsapp-logo-icone(47) 99978-1266          whatsapp-logo-icone(47) 98872-0320 (PEÇAS)

Não existem cidades grandes sem aglomerações de carros, embora exceções acontecem quando o serviço público oferecido a população é de 1ª!

Nesse caso, não compensa se aventurar colocando seu carro no congestionamento, devido ao stress ocasionado pelo preço do combustível, tempo perdido parado, falta de estacionamento e por aí vai!

Por isso, muita gente está procurando diversificar o meio de transporte com atitudes mais saudáveis, já que um estudo comprovou que em média, somente na cidade de São Paulo, uma pessoa gasta de tempo no trânsito, o equivalente a 1,5 mês por ano apenas em deslocamentos!

História da Bikxi

• De olho nesse nicho, um empresário da cidade de São Paulo, Danilo Lamy, inovou o mercado com a criação da Bikxi, bicicleta de aluguel com motorista;

• Ele trabalhou durante 3 anos em Nova York, depois voltou para o Brasil, e se deparou com o congestionamento gigantesco diariamente em São Paulo;

• Decidiu então, ir para o trabalho de bicicleta, percebeu que era muito mais rápido, saudável e chegava muito mais feliz e disposto, daí foi surgindo a ideia de criar o serviço;

Pedalar pode ser cansativo

• E dá para se imaginar pedalando pelas ruas em dias quentes e ensolarados na cidade de São Paulo?

• Certamente a maioria sabe que vai chegar cansada, suada e babada, pronta para um banho e roupas limpas, por isso, não parece ser uma ideia animadora não é mesmo?

• Todos concordam que optar por uma vida mais saudável, não é ir pedalando até o local de trabalho, ficar dolorido, com falta de ar, já que o excesso de esforço para quem tem vida sedentária, as vezes pode levar a problemas cardíacos!

• Então, nada de abusar da bike seja a passeio ou para o trabalho, sem antes passar por um cardiologista para saber se está apto para pedalar muito!

Criação da Bikxi

• Foi justamente analisando problemas como esses, também passados por Danilo Lamy, que resolveu arregaçar as mangas e idealizar um transporte prático, 100% sustentável, onde o passageiro não sua nem tem dores de pedalar!

• É o caso da Bikxi, bicicleta de aluguel com motorista que funciona na cidade de São Paulo desde Setembro de 2017, inaugurado justamente no Dia Mundial Sem Carro!

Bicicleta com motorista?

• Sim. Este é o diferencial da Bikxi;

• O passageiro é transportado por um motorista, ou melhor, um ciclista treinado numa bicicleta elétrica de 2 lugares e com pedais independentes;

Por que o passageiro não cansa?

• Esta é a parte interessante;

• O passageiro nem precisa saber andar de bicicleta, muito menos pedalar, já que é elétrica, então é claro, não chega suado nem cansado ao local de trabalho;

Como esse serviço pode ser contratado?

• A tecnologia está presente na Bikxi, bicicleta de aluguel com motorista;

• Para ter acesso ao serviço oferecido, basta que seja instalado o app, Bikxi, saia do trânsito, disponível para Android e iOS, bem parecido com o aplicativo do Uber, apenas o tipo de transporte muda, em vez de carro, vem uma bicicleta buscar você!

• Para quem não quer instalar Bikxi, saia do trânsito por algum motivo, mas, está interessado em conhecer de perto como funciona o serviço, é só ficar atento a rota por onde ele passa, e fazer sinal como um táxi, no caso de estar sem passageiro, ele para;

Quais as vantagens reais

• Um meio de transporte mais rápido;

• Mais saudável;

• Mais barato que Táxi;

• Pode ser pago direto com celular no crédito;

Tem como levar bagagens?

• Embora sendo uma bicicleta, ela tem bagageiro com espaço para uma bolsa grande, sacola, embrulho, mas, nada com muito volume, além de porta-luvas;

Acessórios de segurança, higiene, dias chuvosos

• Os passageiros são obrigados a usar o capacete disponibilizado pelo motorista da Bikxi, mas, pode ficar tranquilo, porque antes deve ser colocada uma touca higiênica descartável para evitar qualquer tipo de contaminação;

• Quem gosta do serviço, nem mesmo em dias de chuva leve, dispensa a bicicleta de aluguel com motorista, pois, o passageiro recebe uma capa plástica para chegar seco no destino escolhido;

Até o momento a Bikxi, bicicleta de aluguel com motorista, circula somente pelas ciclovias e ciclofaixas nas regiões entre Vila Leopoldina até o Parque Ibirapuera na cidade de São Paulo, em breve estará na Av. Paulista e outros locais.

Maiores informações, é só acessar o site, Bikxi.com.br, relaxe e curta sua viagem!

inscreva-se no youtube

Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da marca 2e4 Rodas Equipamentos Automotivos ou do criador original do material, estas imagens foram coletadas de diversas fontes públicas, incluindo sites diferentes, considerando a possibilidade de estar em domínio público.

Se alguém tiver qualquer objecção à exibição de qualquer imagem ou notícias, deve trazer ao nosso conhecimento através do e-mail (contato). O mesmo será removido imediatamente, após verificação do crédito.

Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários. Outros nomes e marcas podem ser de propriedade de outras empresas.

Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações acessadas nos nossos sites que tem por objetivo a divulgação de informação, diversão e educação dos interessados.

Medidas tomadas pelos usuários são de sua inteira responsabilidade.

Reiteramos que orientamos sempre a consultar e seguir as instruções presentes no manual do proprietário do seu PRODUTO.

Nota Completa no RODAPÉ. Atenção! Importante a leitura da Nota de Esclarecimento presente ao final da página.