link as = "script" href = "https://cdn.ampproject.org/v0.js" rel= "preload"

O que é a SIMEA?

O SIMEA é um evento anual realizado pela AEA há mais de 30 anos e que tem como principal objetivo a busca e apresentação de estratégias, soluções, técnicas e inovações para a mobilidade.

Apresentando palestras, debates, discussões, trabalhos técnicos e exposição, o SIMEA 2015 transformará o WTC Events Center, nos dias 25 e 26 de agosto, no principal palco de exibição tecnológica, fórum de negócios e no melhor ambiente de relacionamento e conhecimento para toda a cadeia automotiva.

O reconhecido fórum de debate e articulação entre engenheiros e especialistas do setor, representantes do governo, universidades, lideranças empresariais e formadores de opinião ligados à engenharia da mobilidade, ganhará expressivo conteúdo de temas atuais apresentados e debatidos pelos principais dirigentes da indústria, transformando o SIMEA 2015 no principal evento do ano.

phone-icon0800 642 2327          phone-iconFIXO (47) 3522-3274              whatsapp-logo-icone(47) 99978-1266          whatsapp-logo-icone(47) 98872-0320 (PEÇAS)

O que acontecerá no SIMEA?

Serão dois dias de intensos trabalhos de informação e conhecimento aos mais de 1200 participantes esperados, além da principal mostra tecnológica para visitantes e convidados. Pontos principais: Palestras, painéis de debates, mesa redonda, sessões técnicas, business time, mostra e exposição tecnológica Automotive Testing Show.

A tecnologia da informação avança a passos largos e leva cada vez mais conforto ao ser humano, por meio de eficazes sistemas e aparelhos eletrônicos miniaturizados e remotos, mas é impossível imaginar o homem sem seus meios de mobilidade. É possível “viajar” hoje virtualmente sem sair de sua sala. Mas nada substitui a presença física e a sensação de se locomover para estar em diferentes lugares, por necessidade ou por prazer.

Nesse sentido, mobilidade será sempre imprescindível, mas de desafios permanentes…

“Tecnologia e Conectividade Melhorando a Mobilidade”, tema do XXIII Simpósio Internacional de Engenharia Automotiva, tem o desafio de debater o presente com as atenções direcionadas para o futuro. A edição deste ano vai se basear em três pilares – os painéis – com os subtemas “Interação e conectividade do veículo visando a segurança”, “Facilitadores de mobilidade: conectividade e infotainment” e “Choque de realidade – o que se espera do veículo como produto”. Assim, os organizadores do SIMEA conclamam a efetiva participação de engenheiros automotivos, nosso tradicional público-alvo,  assim como também de especialistas, profissionais e  estudiosos que se dedicam à eletrônica, interatividade, mobilidade, conectividade, entre tantos segmentos que buscam soluções criativas para a sociedade.

Por que você deve participar do SIMEA?

  • Mais de 70 sessões técnicas sobre conectividade automotiva, motores, emissões, combustíveis, materiais, veículos virtuais, simulações, segurança e muito mais
  • Dois dias de debates e palestras de alto conteúdo técnico sobre as inovações tecnológicas em prol da mobilidade
  • Mais de 50 expositores na mostra de tecnologia
  • Exposição de equipamentos e instrumentação de desenvolvimento de engenharia automotiva
  • Participação de mais de 1.200 profissionais do setor automotivo
  • Business Time com a participação de montadoras, autopeças, sistemistas, empresas de tecnologia e novos fornecedores
  • Os trabalhos técnicos apresentados no SIMEA são disponibilizados na web, receberão ISSN, DOI, são indexados no GOOGLE SCHOLAR, na CROSS REF e na plataforma LATTES

Post Relacionados

Qual a programação do SIMEA?

25 de agosto

08h – Credenciamento e Welcome coffee

08h40 – Sessões Técnicas

10h20 – Abertura Oficial

  • Gilberto Kassab, Ministro das Cidades e Chairman do SIMEA 2015
  • Edson Orikassa, Presidente da AEA
  • Marcos Clemente, Coordenador SIMEA 2015
  • Luiz Moan, Presidente da ANFAVEA
  • Sergio Pin, Conselheiro do SINDIPEÇAS

11h – Painel 1

Interação e Conectividade do Veículo Visando a Segurança, com participação de:

  • Jorge Mussi, Diretor Engenharia, VOLVO
  • Marise Luca, Diretora de Cidades Inteligentes, ERICSSON
  • CONTINENTAL

12h30 – Inauguração da Exposição

12h45 – Intervalo Almoço

14h – Sessões Técnicas

15h30 – Painel 2

Facilitadores da Mobilidade (INFOTAINMENT) com participação de:

  • Pedro Palhares, Country Manager, MOOVIT
  • Pedro Somma, Diretor de Operações, 99TAXIS

16h30 – Coffee Break

17h – Sessões Técnicas

18h30 – Business Time

26 de agosto

08h – Credenciamento e Welcome coffee

08h30 – Sessões Técnicas

10h30 – Painel 3

Choque de Realidade – O que se espera do Veículo como Produto.

12h00 – Intervalo Almoço

13h30h – Sessões Técnicas

15h30 – Coffee Break

16h – Encerramento

Para mais informações acesse: www.simea.org.br

Post Recentes

Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da marca 2e4 Rodas Equipamentos Automotivos ou do criador original do material, estas imagens foram coletadas de diversas fontes públicas, incluindo sites diferentes, considerando a possibilidade de estar em domínio público.

Se alguém tiver qualquer objecção à exibição de qualquer imagem ou notícias, deve trazer ao nosso conhecimento através do e-mail (contato). O mesmo será removido imediatamente, após verificação do crédito.

Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários. Outros nomes e marcas podem ser de propriedade de outras empresas.

Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações acessadas nos nossos sites que tem por objetivo a divulgação de informação, diversão e educação dos interessados.

Medidas tomadas pelos usuários são de sua inteira responsabilidade.

Reiteramos que orientamos sempre a consultar e seguir as instruções presentes no manual do proprietário do seu PRODUTO.

Nota Completa no RODAPÉ. Atenção! Importante a leitura da Nota de Esclarecimento presente ao final da página.

Palavras Relacionadas

SIMEA,
simea,
simea 2015,
Simpósio Internacional,
engenharia,
engenharia automotiva.

-#SIMEA
-#simea
-#simea2015
-#SimpósioInternacional
-#engenharia
-#engenhariaautomotiva