Escolha uma Página

Onde surgiu os primeiros elevadores

Hoje em dia, os elevadores são considerados os meio de transporte mais seguros do mundo e com a alta tecnologia avançada encontrada atualmente na fabricação de elevadores, é interessante saber que um dos primeiros relatos da existência do elevador é datado por volta de 2788 a. C.no Egito, onde foi construído para a erguer a 1ª pirâmide do mundo.

Assim como outros grandes acontecimentos marcaram época com a necessidade do uso de elevador, como foi o caso na criação dos Jardins Suspensos da Babilônia no ano 550 a.C., onde Nabucodonosor deu de presente para sua esposa esse jardim considerado uma das 7 maravilhas no mundo antigo, entre muitos outros.

phone-icon0800 642 2327          phone-iconFIXO (47) 3522-3274              whatsapp-logo-icone(47) 99978-1266          whatsapp-logo-icone(47) 98872-0320 (PEÇAS)

Avanços tecnológicos dos elevadores

Com passar do tempo a tecnologia evolui, e com isso os elevadores também passaram a evoluir, mas com a idade média ou uma parada na área do conhecimento científico, é só mais para frente que que se tem informações relacionados a elevadores:

  • No ano de 1823 foi criado o elevador hidráulico que funcionava a base de um contrapeso que era um tanque móvel com água. Uma sistema a vapor era responsável em transferir a água de um tanque para outro, a fim de executar os movimentos de subir e descer.
  • No ano de 1830 foi criado o primeiro elevador com acionamento mecânico em Derby na Inglaterra.
  • No ano de 1835 foi criado o elevador Teagle com a velocidade de 1m/s.
  • Até 1852 os elevadores não eram seguros pelo fato da sustentação que era feita de cordas que podiam romper e matar os ocupantes.
  • Em 1853 Elisha Graves Otis criou e patenteou um dispositivo de segurança para evitar queda de plataformas.
  • Em 1867 é criado o modelo de Miller com a propulsão localizada sob a plataforma.
  • Em 1867 também o primeiro elevador hidráulico de segurança foi apresentado por Leon Edoux onde o sistema de correntes que fazia o looping na base do pistão.
  • Em 1872 foi criado o elevador hidráulico do tipo indireto horizontal e vertical.
  • Em 1873 em Salvador foi construído um dos elevadores mais famosos o Elevador Lacerda que une as cidades baixa a alta.
  • Em 1880 na Alemanha Werner Von Siemens e Hulstie apresentaram o primeiro elevador movido a motor elétrico.
  • Em 1889 o primeiro elevador elétrico foi instalado e utilizado comercialmente pela Cia Otis.
  • Em 1919 o elevador hidráulico começou a utilizar óleo em vez de água como propulsor.
  • Em 1931, 67 elevadores foram instalados no Empire States Buildings na época considerado o mais alto do mundo com 102 andares e projetado com a altura de 381 metros. Sendo que apenas no ano de 1989 é que houve a modernização nesses elevadores.
  • Em 1943 a Villares deu início na fabricação completa de elevadores no Brasil.
  • Em 1971 no Brasil foram instalados os primeiros elevadores panorâmicos.
  • Em 1989 chega ao mercado o elevador linear onde não tem mais a necessidade da casa de máquinas.
  • Em 1992 é lançado o elevador helicoidal cujo movimento da cabina no eixo é equivalente ao de um parafuso numa porca.

Elevadores nos dias atuais

Esses são apenas alguns das centenas de outros fatos que marcaram o início da revolução na indústria de elevadores, e curiosamente falando hoje em dia os elevadores podem ser sinônimos também de diversão já que durante o percurso da subida e descida as empresas aproveitam o espaço para entreter ou apresentar seus produtos aos passageiros.

Como é o caso que está para acontecer em Nova York. Quem tiver a oportunidade de subir num dos elevadores no One World Trade Center localizado na cidade e que será inaugurado no dia 29 de Maio de 2015, terá o prazer de apreciar a vista maravilhosa da cidade do alto no 102°andar.

Post recentes

Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da marca 2e4 Rodas Equipamentos Automotivos ou do criador original do material, estas imagens foram coletadas de diversas fontes públicas, incluindo sites diferentes, considerando a possibilidade de estar em domínio público.

Se alguém tiver qualquer objecção à exibição de qualquer imagem ou notícias, deve trazer ao nosso conhecimento através do e-mail (contato). O mesmo será removido imediatamente, após verificação do crédito.

Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários. Outros nomes e marcas podem ser de propriedade de outras empresas.

Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações acessadas nos nossos sites que tem por objetivo a divulgação de informação, diversão e educação dos interessados.

Medidas tomadas pelos usuários são de sua inteira responsabilidade.

Reiteramos que orientamos sempre a consultar e seguir as instruções presentes no manual do proprietário do seu PRODUTO.

Nota Completa no RODAPÉ. Atenção! Importante a leitura da Nota de Esclarecimento presente ao final da página.

Palavras chave

elevadores villares,
imagem de elevador,
elevadores pelo mundo,
historia do elevador,
primeiro elevador do mundo,
primeiro elevador,
primeiro elevador do brasil,
invenção do elevador,
elevadores antigos,

-#elevadoresvillares
-#imagemdeelevador
-#elevadorespelomundo
-#historiadoelevador
-#primeiroelevadordomundo
-#primeiroelevador
-#primeiroelevadordobrasil
-#invençãodoelevador
-#elevadoresantigos