phone-icon0800 642 2327          phone-iconFIXO (47) 3522-3274              whatsapp-logo-icone(47) 99978-1266          whatsapp-logo-icone(47) 98872-0320 (PEÇAS)

Porque manter o elevador automotivo em dia

Toda oficina mecânica tem elevadores automotivos, pois são equipamentos essenciais que agilizam a mão de obra elevando a produtividade do negócio. A principal empregabilidade do elevador automotivo é substituir o macaco hidráulico, facilitando o trabalho dos mecânicos. Só que muita gente desconhece como é importante manter o elevador automotivo em dia, já que conforme o tempo de uso pode trazer consequências sérias! onde encontrar manutenção de elevador automotivo.

manutencao de elevadoresfuso

Como manter o elevador automotivo em dia

Através de manutenção preventiva é possível garantir o bom funcionamento do equipamento e, consequentemente a segurança dos funcionários que manuseiam. Tudo que é preciso para manter o elevador automotivo em dia, é uma avaliação periódica a cada 6 meses, ou a cada ano, a fim de prevenir quebras ou desgastes excessivos. Dessa maneira, o elevador automotivo pode funcionar diariamente sem parar para o conserto.

Sempre que o elevador automotivo estiver em uso, é importante que seja observado as normas para uso a fim de garantir a durabilidade do produto tais como:

        Nunca exceda o peso recomendado, ficando atento aos tipos de veículos que podem ser suspensos;
        Nenhum veículo deve ser levantado quando houver pessoas dentro;

Também é possível acionar o pessoal da manutenção, sempre que for notado que o elevador automotivo está começando a apresentar algum tipo de problema, ou, talvez, seja hora de trocar por um novo.

Como saber se o elevador automotivo está com problemas:

É bom criar um relatório de problemas apresentados durante o manuseio, principalmente quando a oficina é grande e várias pessoas lidam com o equipamento;

        Quando o equipamento apresenta alguma falha no funcionamento, como travar durante o trajeto de subida 

ou descida, ou apresenta barulhos estranhos, embora apresente apenas um desses sintomas, a recomendação é acionar a manutenção; Como saber se o elevador automotivo está com problemas.

        Ao menor sinal de problemas, é recomendado passar por uma avaliação para evitar acidentes na oficina;
assistencia Tecnica de levadores automotivos
assistencia Tecnica de levadores automotivos

Peças vencidas

As vezes o elevador automotivo apesar de não apresentar nenhum problema aparente, pode estar com uma ou mais peças vencidas, o que poderia comprometer a segurança dos funcionários. Como nem todas as peças possam ser visualizado, somente a visita da equipe de manutenção para descobrir e providenciar a substituição destas, antes que outros componentes sejam danificados também.

Peças originais

Aliás, vale lembrar que antes de contratar uma empresa para fazer manutenção no elevador automotivo, que cheque antes a idoneidade. Também é bom estar atento ao substituírem peças do elevador automotivo, por isso, exija sempre peças de qualidade com durabilidade e garantia. Jamais aceite peças paralelas, ou de origem desconhecida.

[email protected]

Como prevenir acidentes com o elevador automotivo

https://www.youtube.com/channel/UC0wNraZUAyP-6EAsgQDXEJw/playlists

Para evitar queda de um carro, é importante que além de observar o peso máximo do elevador automotivo, o funcionário sempre esteja atento ao correto posicionamento, essa medida de segurança é essencial como prevenção;

Mas, caso já esteja apresentando algum problema técnico, o melhor é parar o equipamento até que a equipe de manutenção providencie o conserto;

Nesse caso, o elevador automotivo será utilizado somente após o conserto, caso contrário pode ocorrer queda de veículos, causar graves acidentes envolvendo funcionários e clientes, além de prejuízos para a oficina; Como prevenir acidentes com o elevador automotivo.

Existem sinais que indicam que o equipamento precisa passar por uma manutenção, como pontos de ferrugens, componentes empenados, ou danos no elevador. São indícios que o elevador está com problemas sérios;

As sapatas não podem estar com aspecto desgastadas, já que não conseguem segurar mais os veículos, por isso, a parte metálica não pode ter contato com os locais de apoio do veículo; Como prevenir acidentes com o elevador automotivo.

Atenção também nas correias que vão ficando frouxas conforme o uso. Por isso, é necessário sempre fazer um ajuste para evitar que o material arrebente durante o uso do elevador automotivo;

Qual o tempo ideal para fazer manutenção preventiva

Conforme a utilização do equipamento, a recomendação é a sugerida pelo fabricante, a maioria é a cada 12 meses, a fim de prevenir desgaste natural das peças, falta de lubrificação, entre outros;

É comum que durante a manutenção, o equipamento seja desmontado para fazer testes em cada componente, para garantir o funcionamento perfeito e verificar sob a necessidade de substituir peças; Qual o tempo ideal para fazer manutenção preventiva.

Ao comprar um elevador automotivo verifique se a empresa é bem reconhecida e como é a avaliação no mercado. Cheque também se oferece equipamentos de qualidade, assistência técnica adequada, como a empresa Hulk Elevadores já no mercado há 20 anos!

Palavras chaves:

  • #Qualotempoidealparafazermanutençãopreventiva
  • #Comopreveniracidentescomoelevadorautomotivo
  • #Peçasoriginaisparaelevadorautomotivo
  • #Peçasvencidasparaelevadorautomotivo
  • #Comosaberseoelevadorautomotivoestácomproblemas
  • #Comomanteroelevadorautomotivoemdia
  • #Porquemanteroelevadorautomotivoemdia
  • #elevadorautomotivopeças
  • #elevadorautomotivomanutenção
  • #elevadorautomotivoassistência
  • #elevadoresautomotivospeças
  • #elevadoresautomotivosmanutenção
  • #elevadoresautomotivosassistência
  • #Comomanteroelevadorautomotivousado
  • #Comomanteroelevadorautomotivotrifasico
  • #Comomanteroelevadorautomotivoengecass
  • #manutençãodeelevadorautomotivoSP
  • #manutençãodeelevadorautomotivoBH
  • #manutençãodeelevadorautomotivoPortoAlegre
  • #ondeencontrarmanutençãodeelevadorautomotivo