link as = "script" href = "https://cdn.ampproject.org/v0.js" rel= "preload"
phone-icon0800 642 2327          phone-iconFIXO (47) 3522-3274              whatsapp-logo-icone(47) 99978-1266          whatsapp-logo-icone(47) 98872-0320 (PEÇAS)

O que fazer para diminuir as chances de ocorrer um problema no elevador?

Apesar de ser o transporte mais seguro do mundo, até mesmo os elevadores podem ter problemas e causar acidentes, diariamente, os elevadores transportam milhões de pessoas, por isso, a segurança é um dos itens mais importantes que devem ser observados através de constantes vistorias, mesmo assim, a segurança de cada usuário, depende de alguns cuidados e normas que devem ser seguidas.

Uma das primeiras regras deve ser cumprida pelos passageiros, que devem respeitar a capacidade estabelecida dentro do elevador, e como existem alguns maiores que outros, sempre é bom ficar atento aquela estabelecida.

Muitas vezes podem acontecer acidentes de elevadores que param repentinamente sem abrir a porta, muitas vezes já estava dando sinal que havia problemas como rangidos ao passar pelos andares, elevador com algum tipo de vibração lateral quando está em movimento, o elevador não para nivelado ao chão do andar, todas essas situações indicam que algum problema está para acontecer. Em casos como esses relatados, se for um prédio comercial, o responsável pela manutenção deve ser informado, e se for um condomínio, o zelador.

O que fazer quando acontecer um problema ou acidente com o elevador?

Uma das maneiras de evitar algum acidente como por exemplo, cair no poço do elevador, basta seguir uma regra básica que serve para todos, é chamar o elevador e quando a porta abrir verificar se a cabine está também no andar, mesmo sendo com portas automáticas, não custa olhar. Lembre-se de ficar calmo, a pressa medo o medo podem fazer com que você possa cometer erro, trazendo desastre que podem até ser mesmo mortais.

Quando o elevador dar problema e para e depois começa a cair, onde vai parar?

O elevador tem um sistema que vai bater sobre uma mola, dessa maneira a carga da pancada é distribuída na estrutura da cabine, combinando com a estrutura da cabine a fim de amortecer ao máximo o impacto.

O que fazer quando elevador da problema e para com portas fechadas?

A primeira atitude é tentar manter a calma e apertar o botão de alarme, se tiver interfone é só ligar para dizer na portaria que está preso, quantas pessoas estão dentro, se alguma tem algum problema mais sério como claustrofobia, é cardíaca, etc.

É preciso que controle inclusive a respiração para não passar mal nos próximos minutos, senão o desmaio será inevitável. Fique calma (o) e aguarde ajuda chegar.

O que fazer quando o elevador da problema para entre dois andares com as portas abertas?

Jamais tente sair do elevador, mesmo que alguém ajuda a subir. Impeça outros de tentarem sair, é algo extremamente perigoso, já que parou devido a algum defeito que a qualquer momento pode voltar a funcionar, mesmo com alguém tentando sair de dentro, isso, esmagaria uma pessoa facilmente!

Somente com a chegada de um bombeiro ou do responsável pela manutenção do próprio elevador que afirma que etá desligado, é que todos podem sair com segurança.

Acidentes com elevadores podem acontecer a qualquer momento, principalmente porque tem pessoas que não obedecem a nenhuma regra.

Portanto, para evitar acidentes, ao entrar em qualquer elevador sempre observe a quantidade de pessoas permitidas, e como alguns elevadores têm sensores que não saem do andar antes que o limite máximo seja respeitado, se ninguém descer, seja experto(a) saia você e espere o próximo.

Post Recentes

Palavras Relacionadas:

  • #problemacomelevador
  • #acidentedeelevador
  • #problemaemelevadores
  • #acidentesemelevadores
  • #problemascomelevadores
  • #acidentescomelevadores
  • #problemasnoelevador
  • #acidentesdeelevador
  • #elevadorparadoentreandares
  • #elevadorproblema
  • #elevadoracidente

Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da marca 2e4 Rodas Equipamentos Automotivos ou do criador original do material, estas imagens foram coletadas de diversas fontes públicas, incluindo sites diferentes, considerando a possibilidade de estar em domínio público.

Se alguém tiver qualquer objecção à exibição de qualquer imagem ou notícias, deve trazer ao nosso conhecimento através do e-mail (contato). O mesmo será removido imediatamente, após verificação do crédito.

Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários. Outros nomes e marcas podem ser de propriedade de outras empresas.

Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações acessadas nos nossos sites que tem por objetivo a divulgação de informação, diversão e educação dos interessados.

Medidas tomadas pelos usuários são de sua inteira responsabilidade.

Reiteramos que orientamos sempre a consultar e seguir as instruções presentes no manual do proprietário do seu PRODUTO.

Nota Completa no RODAPÉ. Atenção! Importante a leitura da Nota de Esclarecimento presente ao final da página.