Escolha uma Página

Um alerta para todo mundo

Uma fatalidade ocorrida recentemente na China, serviu como um alerta mundial para que todas mundo , onde as escadas rolantes estão disponíveis como meio de locomoção entre os vários andares, para que fiquem mais atentos a questão da necessidade de uma manutenção constante neste tipo de equipamento, e até mesmo da necessidade de uma sinalização que demonstre com muita eficiência que está com algum tipo de problema.

Acontece que uma mulher subia tranquilamente a escada rolante de um shopping com seu filho de 2 anos, e tragicamente foi tragada para dentro da escada rolante em meio as engrenagens do motor, pois, no topo da escada, havia uma placa de metal que estava solta, e assim que pisou, afundou, mas, ainda, teve força para jogar seu filho para as seguranças que estavam no local verificando se o problema podia ocorrer ou não, visto que além de não estar sinalizada continuava em funcionamento.

Vídeo do canal: Jornal da Alterosa no dia 6 de julho de 2021

Segurança e manutenção nas escadas rolantes

As autoridades locais se defenderam dizendo que o problema havia sido descoberto alguns minutos antes, o que não justifica a falta de sinalização, ou, a parada da mesma Reforçando ainda, a necessidade de uma fiscalização constante em transporte como elevadores e escadas rolantes, coincidentemente também na China, quinze dias após ter havido este acidente, houve também outra tragédia!

Em Xangai, um homem que trabalhava como funcionário da limpeza no momento que começava a descer a escada rolante de um shopping, ficou com seu pé esquerdo preso entre os degraus e a prancha metálica, onde estes terminam.

Equipes de resgaste com médicos e bombeiros, foram necessários para ajudar a livrar o pé do funcionário que também teria ficado preso as engrenagens, e por isso, devido aos ferimentos profundos, foi necessário a amputação do membro.

Claro que neste caso, o comunicado oficial do shopping foi que a “culpa” provavelmente do fato ocorrido, teria sido do próprio funcionário já que estava em serviço e levando os materiais para a limpeza, entre os quais teria na mão um escovão, tipo vassoura, e que este teria deixado enroscar nos degraus da escada, isso, fez que ocorresse um travamento entre os degraus e as pranchas metálicas na parte superior, o que causou avaria na maquinaria.

Esses acidentes mesmo tendo acontecido na China, podem acontecer em qualquer lugar desde que não haja uma manutenção constante nos equipamentos e feito por empresas sérias, idôneas e competentes.

Post relacionados

Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da marca 2e4 Rodas Equipamentos Automotivos ou do criador original do material, estas imagens foram coletadas de diversas fontes públicas, incluindo sites diferentes, considerando a possibilidade de estar em domínio público.

Se alguém tiver qualquer objecção à exibição de qualquer imagem ou notícias, deve trazer ao nosso conhecimento através do e-mail (contato). O mesmo será removido imediatamente, após verificação do crédito.

Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários. Outros nomes e marcas podem ser de propriedade de outras empresas.

Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações acessadas nos nossos sites que tem por objetivo a divulgação de informação, diversão e educação dos interessados.

Medidas tomadas pelos usuários são de sua inteira responsabilidade.

Reiteramos que orientamos sempre a consultar e seguir as instruções presentes no manual do proprietário do seu PRODUTO.

Nota Completa no RODAPÉ. Atenção! Importante a leitura da Nota de Esclarecimento presente ao final da página.

Palavras Chave

escadas rolantes,
elevadores,
transporte,
escadas rolantes com segurança,
seguranças nos meios de transporte,

-#escadasrolantes
-#elevadores
-#transporte
-#escadasrolantescomsegurança
-#segurançasnosmeiosdetransporte