link as = "script" href = "https://cdn.ampproject.org/v0.js" rel= "preload"

O Câmbio Automatizado popularmente conhecido como semiautomático, funciona através de sensores e computadores os quais comandam as trocas de marchas, facilitando ao motorista a experiência em dirigir, sendo, que este sistema é muito útil, quando no local transitado, a troca de marchas é constante.

Como Funciona o Câmbio Automatizado

O Câmbio Automatizado funciona com sistema semelhante ao Câmbio manual, isto significa que para cada marcha engatada, existe uma engrenagem individual correspondente.

Câmbio Automatizado Agilidade e Maciez

O Câmbio Automatizado,  dispensa a necessidade de embreagem, pois este é controlado através de equipamento eletrônico, ajustando inclusive o TIMING e o TORQUE, agilizando a troca de marchas, tornando-as macias.

Câmbio Automatizado e os Paddle Shifts

O Câmbio Automatizado pode ter a posição de marchas, semelhante ao modelo manual, o tradicional H, sendo que o modelo mais utilizado, é de Câmbio Sequencial, instalado no local do Câmbio manual, ou ainda engatado na direção através de PADDLE SHIFTS ou BORBOLETAS.

[email protected]

Câmbio Automatizado x Câmbio Automático

O Câmbio Automatizado opera também como Câmbio Automático, através da troca de marchas automáticas feitas pelo computador, inclusive alguns tipos, podem assumir a diminuição de marchas, em casos de frenagens, mesmo estando no modo manual.

Vários Nomes atribuídos ao Câmbio Automatizado

Existem no mercado automobilístico, vários fabricantes de automóveis, os quais patentearam nomes diferentes para o mesmo produto, cada montadora, é claro, mantêm o segredo da tecnologia utilizada, como é o caso da Fiat (Dualogic), Toyota (SMT), Chevrolet (Easytronic), Honda (I-Shift), Volkswagen 

(I-Motion), Peugeot (Tronic), Renault (Quickshift) e a Ford (Powershift).

Custo Benefício do Câmbio Automatizado

O Câmbio Automatizado vem sendo instalado pelas montadoras, principalmente em carros pequenos ou de médio porte, devido ao custo-benefício em relação ao Câmbio Automático, com a vantagem do motorista escolher entre o modo manual e o automático.

Vantagens do Câmbio Automatizado

Muitas são as vantagens do Câmbio Automatizado, como evitar desgastes excessivos nos freios, já que a cada freada, as marchas são desengatadas automaticamente. Graças ao sistema eletrônico, o qual evita impactos na troca de marchas, as engrenagens são preservadas, além da economia de combustível obtida com a troca de marchas no tempo correto.

Desvantagens do Câmbio Automatizado

Talvez venham a surgir, reclamações ou comentários negativos entre usuários ou motoristas, a respeito do Câmbio Automatizado, e algumas vezes pode-se notar que os problemas relatados, são atribuídos ao uso incorreto do Câmbio Automatizado pelo motorista e não ao veículo.

Recomendações ao adquirir veículos com Câmbio Automatizado

É interessante e acima de tudo, recomendado antes de adquirir veículos fabricados com Câmbio Automatizado, que seja feito test drive em vários modelos de carros diferentes, para o motorista ter a opção de escolher a qual se adaptou melhor, ou seja, qual veículo ofereceu melhor dirigibilidade e confiança.

Post Relacionados

Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da marca 2e4 Rodas Equipamentos Automotivos ou do criador original do material, estas imagens foram coletadas de diversas fontes públicas, incluindo sites diferentes, considerando a possibilidade de estar em domínio público.

Se alguém tiver qualquer objecção à exibição de qualquer imagem ou notícias, deve trazer ao nosso conhecimento através do e-mail (contato). O mesmo será removido imediatamente, após verificação do crédito.

Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários. Outros nomes e marcas podem ser de propriedade de outras empresas.

Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações acessadas nos nossos sites que tem por objetivo a divulgação de informação, diversão e educação dos interessados.

Medidas tomadas pelos usuários são de sua inteira responsabilidade.

Reiteramos que orientamos sempre a consultar e seguir as instruções presentes no manual do proprietário do seu PRODUTO.

Nota Completa no RODAPÉ. Atenção! Importante a leitura da Nota de Esclarecimento presente ao final da página.

Palavras Chave

câmbio automatizado,
marcha automatizada,
marcha semiautomática,
embreagem do carro,
Tudo que você precisa saber sobre câmbio automatizado,
2e4rodas,

-#câmbioautomatizado
-#marchaautomatizada
-#marchasemiautomática
-#embreagemdocarro
-#Tudoquevocêprecisasabersobrecâmbioautomatizado
-#2e4rodas