link as = "script" href = "https://cdn.ampproject.org/v0.js" rel= "preload"
phone-icon0800 642 2327          phone-iconFIXO (47) 3522-3274              whatsapp-logo-icone(47) 99978-1266          whatsapp-logo-icone(47) 98872-0320 (PEÇAS)

Sistema de Arrefecimento do Veículo

O Sistema de Arrefecimento, ou, sistema de resfriamento do veículo, é o responsável por controlar a temperatura do motor a explosão, ou, a combustão do motor, como é popularmente conhecido, garantindo assim, maior desempenho e durabilidade.

Para que serve o líquido ou fluído de Arrefecimento

O Sistema de Arrefecimento funciona através do abastecimento no reservatório, de líquidos, ou fluídos específicos, indicados pelo fabricante do veículo,  devendo ser ainda observado, que alguns fluídos, devem ser utilizados puros, enquanto outros devem ser diluídos em água.

Objetivo do Sistema de Arrefecimento

Para veículos fabricados com gerenciamento eletrônico do motor, o Sistema de Arrefecimento tem por objetivo, sempre que houver alteração de temperatura, automaticamente a quantidade de combustível a ser injetado e também o ponto de ignição, são adaptados a nova temperatura, contribuindo para não afetar o desempenho do veículo.

fluido arrefecimento portugues-comprimida-400x332

Vantagens do Sistema de Arrefecimento

A adaptação da temperatura é para garantir ao Sistema de Arrefecimento, que o motor continue trabalhando mesmo com a variação de temperatura, garantindo assim, maior durabilidade, menos atrito, menor desgaste, prolongando a vida útil do motor, evitando assim, manutenções desnecessárias.

Sistema de Arrefecimento e o Meio Ambiente

O Sistema de Arrefecimento, representa economia de combustível, melhora no desempenho, ajudando ainda, a preservação do meio ambiente, pois evita a emissão de poluentes.

Componentes do Sistema de Arrefecimento

O Sistema de Arrefecimento é composto por vários itens como segue:

  • Líquido de Arrefecimento
  • Bomba
  • Radiador
  • Válvula Termostática
  • Sistema de Ventilação Forçada
  • Mangueiras
  • Sensor de Temperatura
  • Tanque de Expansão
  • Termo Interruptor
sistema arrefecimento sistema de resfriamento portugues-comprimida-400x300

Como funciona o Sistema de Arrefecimento

O funcionamento é feito através do líquido que circula pela sistema, e enquanto a temperatura não subir o suficiente, a válvula termostática não libera o líquido para o radiador, forçando a circulação da sistema e através das galerias internas do motor.

Temperatura alta do Motor

Já ao atingir uma temperatura mais alta, a válvula abre rapidamente e parte do líquido é transferido para o radiador. Somente quando a temperatura do motor chegar ao limite máximo, é que o restante do líquido será liberado totalmente para o radiador.

Como o Motor reduz a Temperatura

O líquido por sua vez, tem a finalidade de minimizar o calor no motor, o qual será expelido, através do funcionamento da ventilação, até atingir a temperatura ideal novamente, e após a temperatura normalizada, o líquido retorna, e será liberado somente na próxima vez em que a temperatura subir.

Manutenção do Sistema de Arrefecimento

O Sistema de Arrefecimento deve ser checado semanalmente, através de verificação do nível do fluido, que é composto de aditivos e água, afim de manter o veículo com a temperatura ideal para o bom desempenho do motor.

Importância do Líquido de Arrefecimento

É importante manter o nível do líquido de Arrefecimento, pois além de proporcionar economia de combustível, previne ainda, corrosão, impregnação, diminuição do ponto de ebulição do líquido, ressecamento de mangueiras, vedações entre outros.

[email protected]

O que é o Sistema de Arrefecimento?

Curso de arrefecimento automotivo, em primeiro lugar sistema de arrefecimento, apesar de sistema de arrefecimento automotivo, se arrefecimento automotivo, igualmente como funciona o sistema de arrefecimento, ou para que serve o sistema de arrefecimento no veículo, então componentes do sistema de arrefecimento, portanto a finalidade do sistema de arrefecimento é, afirmação para que serve o sistema de arrefecimento, causar o que é arrefecimento do veículo, explicação como funciona sistema de arrefecimento automotivo, segundo para que serve o liquido de arrefecimento, de conformidade com o sistema de arrefecimento do motor é composto por, por são componentes do sistema de arrefecimento de um automóvel:, anteriormente como funciona o sistema de arrefecimento do motor, diante disso o que é arrefecimento

Evidenciar o que é arrefecimento de um automóvel

Contribuir funcionamento do sistema de arrefecimento, bem como sistema de arrefecimento do motor, frequentemente curso de radiador automotivo, dessa forma são componentes do sistema de arrefecimento de um automóvel, ao mesmo tempo sistemas de arrefecimento, dessa qual a finalidade do sistema de arrefecimento, desta maneira arrefecimento, expressar sistema de arrefecimento de um automóvel, provocar arrefecimento motor, comparação liquido de arrefecimento para que serve, como o que é sistema de arrefecimento, atualmente sistema de arrefecimento carro, portanto tipo de sistema de arrefecimento utilizado nos veículos atualmente, raramente temperatura do líquido de arrefecimento, com isso sistema arrefecimento motor, deste modo faltou agua no radiador, depois que tipos de sistema de arrefecimento, fazer concessão para que serve o radiador do veiculo, então sistema de resfriamento do motor, mostrar a circulação da água entre o motor e o radiador é forçada.

inscreva-se no youtube

Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da marca 2e4 Rodas Equipamentos Automotivos ou do criador original do material, estas imagens foram coletadas de diversas fontes públicas, incluindo sites diferentes, considerando a possibilidade de estar em domínio público.

Se alguém tiver qualquer objecção à exibição de qualquer imagem ou notícias, deve trazer ao nosso conhecimento através do e-mail (contato). O mesmo será removido imediatamente, após verificação do crédito.

Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários. Outros nomes e marcas podem ser de propriedade de outras empresas.

Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações acessadas nos nossos sites que tem por objetivo a divulgação de informação, diversão e educação dos interessados.

Medidas tomadas pelos usuários são de sua inteira responsabilidade.

Reiteramos que orientamos sempre a consultar e seguir as instruções presentes no manual do proprietário do seu PRODUTO.

Nota Completa no RODAPÉ. Atenção! Importante a leitura da Nota de Esclarecimento presente ao final da página.