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RP 10 rampa pneumática

Rampa Pneumática RP 10
A Rampa Pneumática RP 10 foi desenvolvida para utilização com alinhadores computadorizados, digitais e laser.
Substitui as valas, permitindo o máximo aproveitamento do espaço físico.
É fornecida somente com os pratos traseiros.
O alojamento dos pratos dianteiros é compatível com todas as marcas de alinhadores do mercado.

rampa de alinhamento pneumática azul 4T MR4000

Plataforma de Alinhamento Pneumática DEQ5000R
A Plataforma de alinhamento pneumática DEQ 5000R possui capacidade (carga) de 5000 kg, altura máxima de 1000 mm, comprimento de 6300 mm, largura de 2200 mm, pressão do ar entre 90 e 120 lbs, cilindros de alumínio, nivelamento automático, sistema de segurança que mantém a rampa elevada mesmo com a falta de ar, peso aproximado de 1400 kg e pintura eletrostática a pó.

rampa de alinhamento pneumática vermelha 4T MR4000

Plataforma de Alinhamento Pneumática DEQ4000R
A Plataforma de alinhamento pneumática DEQ 4000R possui capacidade (carga) de 4000 kg, altura máxima de 910 mm, comprimento de 5200 mm, largura de 2200 mm, pressão do ar entre 90 e 120 lbs, cilindros de alumínio, nivelamento automático, sistema de segurança que mantém a rampa elevada mesmo com a falta de ar, peso aproximado de 1050 kg e pintura eletrostática a pó.

plataforma de alinhamento pantográfica azul mr45r

Rampa para Alinhamento Hidráulica DEQ45R
Dados técnicos
Capacidade de levantamento da DEQ 45R (carga): 4500 kg;
Tempo de descida da plataforma principal: ≤ 55 s;
Altura de elevação da plataforma principal: 1850 mm;
Tempo de elevação da plataforma secundária: ≤10 s;
Altura de elevação da plataforma secundária: 450 mm;
Tempo de descida da plataforma secundária: ≤20 s;
Altura inicial de plataforma: 330 mm;
Comprimento total da rampa: 5000 mm;
Comprimento da plataforma principal: 4500 mm;
Largura total da rampa: 2040 mm;
Comprimento da plataforma secundária: 1400 mm;
Motor: 220 v;
Largura da plataforma: 620 mm;
Barulho: <70 db;
Tempo de elevação da plataforma principal da DEQ 45R: ≤ 55 s
.

rampa para alinhamento pantográfica azul MR40R

Plataforma de Alinhamento Pantográfica DEQ40R
A Plataforma de alinhamento pantográfica DEQ 40R possui Motor elétrico de 220 v, acionamento por sistema hidráulica, trava pneumática de segurança, válvula de descida manual, pintura eletrostática, estando disponível na cor azul e vermelha
.

macaco pneumático para rampa mr 2000M 2e4rodas

Macaco Pneumático para Rampa de Alinhamento DEQ 2000M
O Macaco Pneumático DEQ 2000M trabalha em qualquer modelo de rampa ou alvenaria.
Características do equipamento:
Capacidade: 2000 kg;
Elevação: 300 mm;
Largura mínima: 700 mm (entre sapatas);
Largura máxima: 1200 mm (entre sapatas);
Largura mínima: 820 mm (entre rolamentos);
Largura máxima: 1000 mm (entre rolamentos);
Pressão do ar – 120 lbs;
Peso: 60 kg;
Cilindro de alumínio;
Pintura eletrostática a pó.

cv 10 cavaletes com pratos giratórios

CV 10 – Cavaletes com Pratos Giratórios
Os cavaletes com pratos giratórios cv 10 é um opção econômica para lojas que não dispõe de espaço para colocação de rampa ou vala.
São empregados em conjunto com elevadores elétricos proporcionando praticidade e precisão das leituras.
Possuem sistema de nivelamento e permitem alinhamento das rodas dianteiras e traseiras.

GH 400 Macaco Pneumático

DEQ 400 – Macaco Pneumático
O Elevador para rampas e valetas de alinhamento, DEQ 400, mais conhecido como “Macaco Pneumático“, “Macaco para Rampa“, ou “Macaco para vala” possui acionamento pneumático. Compatível aos diversos modelos de rampas e valetas existentes no mercado. Ergue veículos leves, caminhonetes e vans. Possui capacidade de 2 toneladas. Cilindro de Alumínio. Possui sapatas móveis com anti-derrapante em poliuretano. Sapatas fixas com ajuste de altura. Ajuste de largura para adaptar-se aos mais diversos tamanhos de rampas ou valetas de alinhamento. Pistão com camisa em alumínio Brunido. Mangueira de ar em espiral que alcança 5 metros de comprimento.

Encontre aqui a melhor Rampa para Alinhamento

Se você adquiriu uma rampa de alinhamento ou vai comprar uma rampa de alinhamento e balanceamento um equipamento de elevação, desenvolvido com tecnologia totalmente nacional, e uso em inúmeras localidades do Brasil.

Este modelo de rampa de alinhamento e balanceamento deve ser  extremamente robusto, fácil de ser operado, permitindo a elevação de veículos para alinhamento com perfeição, de fácil adaptação ao layout da empresa e evitando a construção de valas para alinhamento de veículos, sem a necessidade de elevador automotivo.

RECEBENDO A MAQUINA DE ALINHAMENTO AUTOMOTIVO

Quando receber a rampa de alinhamento e balanceamento, atente para as seguintes condições que se faz necessárias para garantir a integridade da maquina de alinhamento automotivo:

A embalagem da rampa para alinhamento automotivo deverá estar isentas de avarias, o que garante a preservação da rampa para alinhamento no ato da entrega, denunciando assim que a máquina de alinhamento automotivo sofreu queda durante o transporte.

Estando tudo de acordo, podemos começar a instalação da rampa de alinhamento e balanceamento, e se porventura, algum item descrito acima não foi encontrado, ou se foi notado avarias no transporte, queira nos contactar imediatamente. Caso precise de peça para reposição para seus outros equipamentos, nós podemos fornecer.

MONTAGEM DA RAMPA DE ALINHAMENTO E BALANCEAMENTO

Este tópico, destina-se ao auxílio da montagem da excelente rampa de alinhamento, pois parte da rampa para alinhamento automotivo, não é montada, visando a garantia da integridade física destes contra possíveis acidentes ou negligências que por ventura possam ocorrer durante o transporte da rampa de alinhamento e balanceamento.

Procuramos passar as instruções da forma mais simples e objetiva, através de desenhos estilizados e auto explicativos. No entanto, se você se deparar com qualquer dúvida durante a montagem da para para alinhamento, por menor que seja, não deixe de nos contactar. Assim como a aquisição de uma balanceadora de rodas

Sequência de Montagem da Rampa de Alinhamento e Balanceamento:

Este tópico, destina-se ao auxílio da montagem do excelente da rampa de alinhamento e balanceamento, pois parte da rampa para alinhamento, está parcialmente montada, visando a garantia da integridade física destes contra possíveis acidentes ou negligências que por ventura possam ocorrer durante o transporte da rampa de alinhamento.

Procuramos passar as instruções sobre a rampa para alinhamento automotivo da forma mais simples e objetiva, através de desenhos estilizados e auto explicativos. No entanto, se você se deparar com qualquer dúvida durante a montagem da maquina de alinhamento automotivo, por menor que seja, não deixe de nos contactar.

SEQUÊNCIA DE MONTAGEM DA RAMPA PARA ALINHAMENTO

PASSO 1:

Montar a parte superior, na base, encaixando-a ao travessão. Fixando o pino de articulação da rampa de alinhamento.

PASSO 2:

Montar o travessão interligando as partes superiores da rampa para alinhamento.

PASSO 3:

Levantar a parte dianteira da rampa para alinhamento e apoiá-la sobre um descanso, posteriormente seguir os seguintes passos:

a) Montar a trave de apoio, encaixando o pino menor de articulação e encaixar o pino trava na lateral da rampa para alinhamento automotivo.

b)    Instalar os dois pistões, fixando as extremidades, na base e na parte superior da rampa de alinhamento e fixando os pinos menores de articulação.

c)    Montar a rampinha de acesso encaixando o pino maior.

PASSO 4:

Ajustar o carrinho para correr no trilho da rampa para alinhamento, mantendo a distância extremidades iguais.

Montar o macaco pneumático sobre o carrinho.

PASSO 5:

Montar as demais peças aleatoriamente, conforme indicação do desenho do conjunto e listagem de peças (ver manual de instalação)

PASSO 6:

Chumbar a base no piso e instalar as mangueiras pneumáticas no pistão e macaco pneumático.

INSTALAÇÃO ELÉTRICA DA MAQUINA DE ALINHAMENTO AUTOMOTIVO.

Informações  para a instalação da rampa de alinhamento:

Para a instalação da rampa para alinhamento automotivo, necessita-se de uma rede de  220VAC / 60 Hz, com bitola dos condutores sendo utilizado um fio de cobre de 2,5 mm². Utilizar uma proteção de disjuntores eletromagnéticos de 10 A, com aterramento na estrutura da rampa para alinhamento.

A rampa de alinhamento possui na sua lateral uma tomada (220VAC / 60Hz) para uma carga de até 1 KVA.

Esta rampa para alinhamento automotivo foi projetado para trabalhar nas condições de alimentação elétrica 220/380 V trifásica ou 220 V monofásica. A pressão de ar da linha pneumática deve ser dimensionada para mínimo de 120 lbf/in² e máximo de 160 lbf/in², sendo ideal permanecer próximo a 150 lbf/in².

OPERAÇÃO DA RAMPA PARA ALINHAMENTO.

Neste tópico, apresentaremos os procedimentos correto para a operação da maquina de alinhamento automotivo, visando dar condições para que o operador trabalhe de maneira segura e confiável com o mesmo.

Com a rampa de alinhamento já instalada e na posição de descanso (abaixada), o operador sobe com o veículo na rampa para alinhamento tendo como referência os pneus dianteiros apoiados sobre os pratos, posteriormente se pisa no freio e puxa o freio de mão do veículo, logo após, abre-se a porta do veículo e imediatamente aciona-se a  válvula, desta forma os pistões são acionados levantando a plataforma e puxando a trave de descanso da rampa para alinhamento automotivo que ao chegar na posição vertical é travada pelo pino de segurança, o operador desce do veículo e verifica as condições de travamento, posteriormente desaciona a válvula, conseqüentemente os pistões são despressurizados provocando o assentamento do peso do veículo sobre a plataforma. Desta forma o operador poderá desenvolver o alinhamento do veículo e o ajuste necessário, movendo o macaco pneumático que se movimenta nos trilhos da rampa para alinhamento automotivo pode-se levantar a parte dianteira ou traseira do veículo.

Para descer o veículo da maquina de alinhamento automotivo o operador deverá acionar a válvula pneumática, que conseqüentemente elevará um pouco a plataforma liberando a trava de apoio e que após a retirada do pino de segurança deverá ser inclinada e fixada  na parte inferior pelo pino preso á corrente. Posteriormente o operador subirá na plataforma e dentro do veículo, antes de fechar a porta desacionará a válvula, conseqüentemente a maquina de alinhamento automotivo baixará liberando o veículo. Verifique a necessidade de cambagem e caster. Veja também os kit de cambagem como exemplo o GH-800 Plus.

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Reiteramos que orientamos sempre a consultar e seguir as instruções presentes no manual do proprietário do seu PRODUTO.

Nota Completa no RODAPÉ. Atenção! Importante a leitura da Nota de Esclarecimento presente ao final da página.