link as = "script" href = "https://cdn.ampproject.org/v0.js" rel= "preload"
0 Items
whatsapp-logo-iconephone-icon0800 642 2327
whatsapp-logo-iconephone-iconFIXO (47) 3522-3274
whatsapp-logo-icone(47) 98872-0320 (PEÇAS)
whatsapp-logo-icone MÁQUINAS - MÓVEIS - (47) 99978-1266

O trabalho na área mecânica oferece diferentes níveis de qualificação como o técnico em automecânica, tecnólogo em mecânica e o engenheiro mecânico. Considere que quanto maior for o nível do curso realizado, melhores são as perspectivas de remuneração (na média dos casos).

Quanto a formação em cursos técnicos, as colocações de maior remuneração e que oferecem maior perspectiva de crescimento ao longo do tempo estão nas concessionárias oficiais ligadas às montadoras. É possível realizar outros cursos de especialização como em injeção eletrônica, restauração de carros antigos, entre outros cursos, de forma a ampliar suas chances de colocação; alguns especialistas conquistam bons salários.

As opções quanto a bacharelados são Engenharia Mecânica e Engenharia Automotiva. O curso de Engenharia Automotiva tem íntima relação com o de Engenharia Mecânica. Há inclusive pouquíssimos curso com a denominação automotiva. A princípio, o profissional desta área tem formação mais especializada, mas isso não restringe necessariamente sua possibilidades de inserção profissional.

A opção é buscar a formação em Engenharia Mecânica e ao longo da graduação realizar disciplinas optativas e envolver-se em projetos, pesquisas e estágios na área automotiva, bem como buscar cursos de especialização depois da graduação. Ao pesquisar as profissões indicadas, procure informações sobre a grade curricular dos cursos, inclusive para identificar nas faculdades de seu interesse se o curso de engenharia mecânica tem maior ou menor ênfase nos elementos do campo automotivo. O Designer de Produto também pode trabalhar com automóveis e motos, desenhando as “máquinas” seguindo princípios de funcionalidade, modernidade e estética.

Fonte: http://guiadoestudante.abril.com.br/home/ 

inscreva-se no youtube

Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da marca 2e4 Rodas Equipamentos Automotivos ou do criador original do material, estas imagens foram coletadas de diversas fontes públicas, incluindo sites diferentes, considerando a possibilidade de estar em domínio público.

Se alguém tiver qualquer objecção à exibição de qualquer imagem ou notícias, deve trazer ao nosso conhecimento através do e-mail (contato). O mesmo será removido imediatamente, após verificação do crédito.

Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários. Outros nomes e marcas podem ser de propriedade de outras empresas.

Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações acessadas nos nossos sites que tem por objetivo a divulgação de informação, diversão e educação dos interessados.

Medidas tomadas pelos usuários são de sua inteira responsabilidade.

Reiteramos que orientamos sempre a consultar e seguir as instruções presentes no manual do proprietário do seu PRODUTO.

Nota Completa no RODAPÉ. Atenção! Importante a leitura da Nota de Esclarecimento presente ao final da página.