link as = "script" href = "https://cdn.ampproject.org/v0.js" rel= "preload"
phone-icon0800 642 2327          phone-iconFIXO (47) 3522-3274              whatsapp-logo-icone(47) 99978-1266          whatsapp-logo-icone(47) 98872-0320 (PEÇAS)

Quando se pensa em comprar o carro ideal, é o momento de analisar alguns pontos em questão. O 1º como sempre é o preço, em seguida a montadora, novo ou usado, a potência, assim por diante. Qual o melhor câmbio para se escolher?

Além desse questionário básico, gastos com possível manutenção quando não é zero, autonomia do veículo, conforto para a família, ou, para o dia a dia, também merecem atenção, assim, como o tipo de transmissão.

Não se compara veículos onde tem que trocar de marchas manualmente com aqueles que mudam automaticamente. Os câmbios automáticos trabalham com as marchas P (Parking), N (Neutro), R (Reverse), D (Drive, marcha para a frente), S (Sport), L (Câmbios baixos).

Talvez pela comodidade é que esse é um dos itens mais procurados na compra de um veículo. A troca de marchas é realizada pelo sistema de transmissão do automóvel que faz uma relação entre a velocidade e a rotação do motor. Esta decisão, qual o melhor momento para a troca de marchas? É o computador quem faz.

Quer dizer que o sistema mantém a rotação do motor de forma quase constante enquanto o câmbio troca as marchas automaticamente, e de maneira tão suave que dificilmente o motorista sente a diferença.

Esse tipo de câmbio é usado desde 1950 nos Estados Unidos, enquanto no Brasil, os veículos com câmbio automático ainda, não são tão populares devido ao preço, mesmo porque, é bem mais barato comprar carros com câmbio mecânico ou manual.

Qual é o melhor câmbio?

O sistema de câmbio manual possui engrenagens de vários tamanhos engatadas que trabalham de maneiras individuais. Enquanto o câmbio automático trabalha através de um sistema de engrenagens planetárias que giram conforme a velocidade do movimento rotatório. Isso facilita o cálculo da relação de transmissão.

E apesar de serem de tamanhos diferentes, estão ligadas entre si. A relação de força dessas engrenagens está na forma como estão conectadas.

Ter um carro com câmbio automático, sem dúvida é muito prazeroso e confortável para quem dirige. Além desse conforto, existem outras vantagens:

  • São mais seguros, o motor tem maior durabilidade e componentes da transmissão como caixa, eixos, diferencial, entre outros, também tem uma durabilidade estendida.

Independente do câmbio automático oferecer mais conforto ao dirigir, um ponto negativo se comparado ao câmbio manual, é o gasto maior de combustível. Isso não é notado nos sistemas de câmbio automático que usam conversor de torque e engrenagens planetárias, as novas tecnologias como o CVT, ou, mesmo em sistemas de embreagem automática.

Até pouco tempo atrás, veículos com câmbio automático no Brasil eram considerados carros de luxo. Felizmente, o conceito veio se revertendo visto que a facilidade de dirigir merece cada real pago. Por isso, é comum encontrar várias opções de preço na hora de comprar um carro como esse.

E com a tecnologia de ponta que vem sendo utilizada na fabricação dos veículos, o preço tem se tornado acessível a todos os gostos e bolsos. Inclusive os modelos com câmbio automático tem aumentado a procura pelos consumidores mais exigentes.

O mais interessante é que está comprovado que motoristas que tem veículos com câmbio automático não passam pelo mesmo stress no meio de congestionamentos. Motoristas dirigindo com câmbio manual, se desgastam pelo simples fato de ter aquele troca-troca de marchas entre 1ª, 2ª e 1ª, entre aquele anda.

Claro que isso é um incentivo e tanto para se pensar na próxima troca de carro. Se é possível dirigir horas no trânsito confortavelmente, manter a calma, sem ter dores na perna devido a embreagem, é um investimento que realmente vale a pena.

inscreva-se no youtube

Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da marca 2e4 Rodas Equipamentos Automotivos ou do criador original do material, estas imagens foram coletadas de diversas fontes públicas, incluindo sites diferentes, considerando a possibilidade de estar em domínio público.

Se alguém tiver qualquer objecção à exibição de qualquer imagem ou notícias, deve trazer ao nosso conhecimento através do e-mail (contato). O mesmo será removido imediatamente, após verificação do crédito.

Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários. Outros nomes e marcas podem ser de propriedade de outras empresas.

Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações acessadas nos nossos sites que tem por objetivo a divulgação de informação, diversão e educação dos interessados.

Medidas tomadas pelos usuários são de sua inteira responsabilidade.

Reiteramos que orientamos sempre a consultar e seguir as instruções presentes no manual do proprietário do seu PRODUTO.

Nota Completa no RODAPÉ. Atenção! Importante a leitura da Nota de Esclarecimento presente ao final da página.

Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da marca 2e4 Rodas Equipamentos Automotivos ou do criador original do material, estas imagens foram coletadas de diversas fontes públicas, incluindo sites diferentes, considerando a possibilidade de estar em domínio público.

Se alguém tiver qualquer objecção à exibição de qualquer imagem ou notícias, deve trazer ao nosso conhecimento através do e-mail (contato). O mesmo será removido imediatamente, após verificação do crédito.

Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários. Outros nomes e marcas podem ser de propriedade de outras empresas.

Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações acessadas nos nossos sites que tem por objetivo a divulgação de informação, diversão e educação dos interessados.

Medidas tomadas pelos usuários são de sua inteira responsabilidade.

Reiteramos que orientamos sempre a consultar e seguir as instruções presentes no manual do proprietário do seu PRODUTO.

Nota Completa no RODAPÉ. Atenção! Importante a leitura da Nota de Esclarecimento presente ao final da página.