Por que São Paulo diminuiu o limite de velocidade para 50 km/h? Esta é uma pergunta que muita gente se faz até hoje, e certamente, grande maioria das pessoas que gostam de pisar fundo no acelerador, não aceitou ainda esta ideia.

Veja mais artigos interessantes do nosso site 2e4rodas.

Porque São Paulo diminuiu o limite de velocidade?

O fato é que São Paulo realmente ganhou com a velocidade de 50 km/h que foi implantada durante o ano de 2015, mesmo sendo duramente criticada, já que conforme a Companhia de Engenharia de Trafego, a CET.

É visível observar que houve uma redução na quantidade de acidentes, e isso, logo após as vias terem a velocidade máxima reduzida para 50 km/h, inclusive, algumas ruas mais ao centro, foram reduzidas a 40 km/h.

A velocidade de 50 km/h começou a ser implantada em São Paulo nas marginais onde o índice de acidentes era maior, por isso, a partir de 20 de julho de 2015, os limites de velocidades nas marginais foram reduzidos de 90 km/h para 70 km/h nas pistas expressas, onde o índice de acidentes caiu em 22,23%.

por que houve redução de velocidade em São Paulo

Qual é a velocidade permitida agora?

Já nas pistas centrais a redução foi de 70 km/h para 60 km/h, onde a redução foi de 14,29% e nas pistas locais, a velocidade foi reduzida de 60 km/h para 50 km/h, onde a redução observada foi de 16,67%. Até mesmo os veículos pesados como ônibus e caminhões nas marginais, tiveram reduzidas a velocidade de 70 km/h para 60 km/h.

O objetivo principal que seria a redução de acidentes e de mortes, foi alcançada, embora muitos atribuem os congestionamentos devido a redução da velocidade principalmente nas marginais, mesmo assim, é possível dizer que São Paulo ganhou com a velocidade de 50 km/h que logo após ser implantada nas marginais, foram se estendendo para as ruas dos bairros, por isso, hoje é difícil encontrar alguma via na cidade onde seja permitido andar a mais de 50 km/h.

números de acidentes caí devido a redução do limite de velocidade
youtube logo 2e4rodas

Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da marca 2e4 Rodas Equipamentos Automotivos ou do criador original do material, estas imagens foram coletadas de diversas fontes públicas, incluindo sites diferentes, considerando a possibilidade de estar em domínio público.

Se alguém tiver qualquer objecção à exibição de qualquer imagem ou notícias, deve trazer ao nosso conhecimento através do e-mail (contato). O mesmo será removido imediatamente, após verificação do crédito.

Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários. Outros nomes e marcas podem ser de propriedade de outras empresas.

Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações acessadas nos nossos sites que tem por objetivo a divulgação de informação, diversão e educação dos interessados.

Medidas tomadas pelos usuários são de sua inteira responsabilidade.

Reiteramos que orientamos sempre a consultar e seguir as instruções presentes no manual do proprietário do seu PRODUTO.

Nota Completa no RODAPÉ. Atenção! Importante a leitura da Nota de Esclarecimento presente ao final da página.