link as = "script" href = "https://cdn.ampproject.org/v0.js" rel= "preload"
phone-icon0800 642 2327          phone-iconFIXO (47) 3522-3274              whatsapp-logo-icone(47) 99978-1266          whatsapp-logo-icone(47) 98872-0320 (PEÇAS)

Carro está barulhento

Tem algo que mais preocupante que barulho novo no carro, já que provavelmente é início de um ou mais problemas mecânicos que pode significa gastar o que não tem!

Existem vários tipos de motoristas como aqueles que não estão nem aí com o carro, enquanto outros pensam por que o carro está barulhento? O que será dessa vez?

O importante é sempre que notar algo como um barulho diferente e persistir, antes que aumente é bom levar no Centro Automotivo de confiança.

Esta precaução é para não correr risco de gastar com consertos errados que vai perceber só depois de andar com o carro e ouvir o mesmo barulho!

Com o tempo o carro vai apresentar diversos tipos de problemas e ficar barulhento mesmo com as manutenções em dia, isso vale para todas as marcas de carros.

A diferença é que alguns podem sofrer mais avarias que outros devido a usos abusivos do carro como locais por onde trafega, mas, providenciando os consertos sempre que surgirem o carro sempre terá cara de novo e valorizado na troca.

A ideia do artigo é identificar a causa de possíveis ruídos que justifiquem por que o carro está barulhento, seja usado ou novo, como rangidos, assovios, estalos, ronco, e grilos como nhicnhic.

Veja onde podem ser gerados tais barulhos no carro:

Rangidos ou Batidas Secas

• Quanto tempo não faz uma revisão na suspensão do carro? Provavelmente estes barulhos são gerados na suspensão do carro.

• Esses barulhos as vezes pode ser eliminados com o a troca de um batente que é o protetor de amortecedor.

• Problemas mecânicos mais sérios e caros na suspensão seriam na caixa de direção, pivôs, barras, bandejas e buchas.

• Seja como for, o barulho inicial serve de alerta que algo está errado no carro e precisa ser resolvido o quanto antes.

Barulhos como estalos

• Sabe aqueles estalos que ouve assim que liga o carro, ou, troca de marcha?

• Pois é, podem ser provenientes do coxim que existe no motor ou no câmbio, cujo objetivo é não deixar o veículo chacoalhar, e sim mantê-lo firme no lugar.

• No caso dos estalos serem notados durante a manobra do carro, é sinal que o problema está na homocinética.

Som de Grilo

• Sempre que der a partida ou acelerar, e ouvir o som como um grilo, o problema pode estar na correia do carro que talvez esteja somente ressecada.

• Nesse caso, um spray próprio resolve o problema, se persistir, a saída é levar no mecânico para providenciar a troca.

Freios assoviando

• Este é um barulho que sempre acontece ao frear, e aos poucos percebe que cada vez mais o carro demora a parar.

• Nesse caso, a troca das pastilhas deve ser providenciada o quanto antes.

• Geralmente o mecânico deve aproveitar para analisar também o estado dos discos de freios e demais componentes da suspensão.

Roncos

• Quando o carro está andando e começa a fazer barulho como ronco forte igual ao motor de ventilador, é sinal que os rolamentos da roda estão avariados.

• Problemas de rolamentos precisam ser consertados o quanto antes, senão podem travar as rodas, ou danificar a ponta de eixo, isto significaria prejuízo maior, sem falar na falta de segurança para os ocupantes.

Barulhos agudos

• Quando fizer a curva e ouvir o ruído de pneu cantando mesmo em velocidade compatível, é indício que o carro está precisando fazer o alinhamento.

• O objetivo do alinhamento é manter a estabilidade fazendo o carro ficar grudado no chão ao fazer as curvas.

Mecânica conhecida

• A importância em levar o carro na oficina mecânica de confiança é de acreditar que o serviço proposto foi executado e com peças de qualidade.

O teste final é feito pelo motorista, e qualquer som que ficou deve retornar de imediato ao local do conserto, senão podem alegar ser barulho novo!

inscreva-se no youtube

Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da marca 2e4 Rodas Equipamentos Automotivos ou do criador original do material, estas imagens foram coletadas de diversas fontes públicas, incluindo sites diferentes, considerando a possibilidade de estar em domínio público.

Se alguém tiver qualquer objecção à exibição de qualquer imagem ou notícias, deve trazer ao nosso conhecimento através do e-mail (contato). O mesmo será removido imediatamente, após verificação do crédito.

Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários. Outros nomes e marcas podem ser de propriedade de outras empresas.

Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações acessadas nos nossos sites que tem por objetivo a divulgação de informação, diversão e educação dos interessados.

Medidas tomadas pelos usuários são de sua inteira responsabilidade.

Reiteramos que orientamos sempre a consultar e seguir as instruções presentes no manual do proprietário do seu PRODUTO.

Nota Completa no RODAPÉ. Atenção! Importante a leitura da Nota de Esclarecimento presente ao final da página.