link as = "script" href = "https://cdn.ampproject.org/v0.js" rel= "preload"

O que é Película Automotiva?

Película Automotiva são camadas plásticas adesivas, que são instaladas nos vidros do automóvel. Podem manter desde a transparência dos vidros, simplesmente para amenizar o calor do sol para dentro do veículo, como podem ser em tonalidades escuras.

Quando surgiu a Película Automotiva?

A Película Automotiva é mais conhecida como insulfilme, começou a ser instalado no início dos anos 80, e hoje é considerado um dos acessórios de uso quase que obrigatório, já que proporciona sensação de segurança e de maior proteção para o motorista, e passageiros, principalmente quando instalados em tonalidades escuras, pois, impedem a visão para o interior do veículo.

Quais as vantagens da Película Automotiva?

O fato de não conseguir enxergar claramente dentro do veículo, significa não ser possível saber quantas pessoas estão em seu interior, se o motorista é homem ou mulher, ou ainda, se há objetos de valor em cima dos bancos, ou nos consoles, com isso, atos de vandalismo e até de assaltos, são inibidos na maioria das vezes.

Veja também como montar uma oficina mecânica

Insulfilme x Raios Ultravioletas

Os veículos com insulfilme, ainda, protegem a visão do motorista em até 99% dos raios ultravioletas, além de evitar o desgaste prematuro dos bancos, do painel, e da direção, pois, evita a exposição direta deles ao sol, e também serve para manter o interior do veículo em temperaturas mais amenas, não sendo necessário o uso constante do ar-condicionado, com isso, é verificado maior economia no consumo de combustível.

Película impede Estilhaços dos Vidros

Outra vantagem do insulfilme, como a película é adesivada nos vidros, tornam-se mais resistentes, evitando assim,  estilhaços em caso de vandalismo ou, em acidentes, caso contrário, o motorista poderia se machucar com os cacos de vidros que se desprenderiam.

Insulfilmes autorizados pelo Contran

De acordo com o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), as regras criadas especialmente para o uso do insulfilme nos veículos, é a seguinte:

  • No para-brisas com insulfilme, é obrigatório ter 70% de luminosidade
  • Nos vidros laterais dianteiros dos carros, o insulfilme deve ter no mínimo 70% de luminosidade
  • No vidro traseiro, e nos laterais traseiras, o insulfilme deve ter no mínimo 28% de luminosidade, portanto, dentro do carro será mais escuro nos bancos de trás.

Quem prefere Películas Escuras

O insulfilme mais escuro para os vidros do veículo, é o chamado G5, o qual transmite sensação de maior segurança e conforto aos ocupantes do veículo, muito utilizado por celebridades, e políticos, pois, no interior desses veículos, as pessoas tornam-se invisíveis, mantendo a discrição.

Saiba quais são os equipamentos que são de grande importância em uma oficina mecânica

Exija Selo de Garantia

As transparências das películas são classificadas pelos instaladores, como a G1, a mais clara e transparente de todas, até a película G5 a mais escura e proibida por lei. É importante frisar também, que o insulfilme colocado deve ter 1 selo, também exigido por lei,  que contenha a marca do fabricante, do INMETRO, e a transparência que foi instalada.

Veja qual a importância de realizar manutenção preventivas

onde colocar película autootiva

Insulfilme em veículos não favorece os Motociclistas

Outro agravante para o insulfilme escuro, é o fato do motociclista, não enxergar o rosto do motorista que está dirigindo o veículo, e em casos de ultrapassagens inesperadas, fica sem garantia que o motorista já o visualizou, para segurança de ambos.

Preço da Película Automotiva

O preço da película simples já com a colocação é a partir de R$ 120,00 para instalação em veículos pequenos, e o preço varia de acordo com o tipo de insulfilme escolhido, e o tamanho do carro.

Tipos de Películas no Mercado

As películas podem ser encontradas para instalação, desde as transparentes, até a G5 proibida, podem ser encontradas também em tons coloridos e transparentes, fumês, ou ainda, em cores metalizadas, além das películas mais recentes, chamadas de antivandalismo, na qual é impossível ter o vidro quebrado até mesmo por um martelo, garantindo segurança total aos ocupantes.

Qual película automotiva utilizar

Não se Arrisque

É aconselhável, antes de mandar instalar insulfilme no carro, esteja certo que o modelo escolhido está dentro das lei do Contran,  pois, há no mercado, fabricantes não regularizados que podem vender películas proibidas para comercialização. Tudo é uma questão do que precisa para o momento, procure sempre por lojas autorizadas para colocação do insulfilme, e que venham com o selo de qualidade exigido pela lei.

Palavras Chaves:

  • #tonalidadepeliculaautomotiva
  • #tonalidadesdepeliculaautomotiva
  • #tiposdepeliculaautomotiva
  • #colocaçãodepelicula
  • #peliculamaisescura
  • #tiposdepeliculaparacarros
  • #peliculasescuras
  • #oqueépelicula
  • #pelicula
  • #quantocustapeliculaparacarros
  • #peliculaautomotivaescuraporforaeclarapordentro
  • #peliculaparaviseiradecapacete
  • #valorparacolocarpeliculaautomotiva
  • #peliculaautomotivag5
  • #tiposdepeliculasautomotivas
  • #colocaçaodepeliculas
youtube logo 2e4rodas

Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da marca 2e4 Rodas Equipamentos Automotivos ou do criador original do material, estas imagens foram coletadas de diversas fontes públicas, incluindo sites diferentes, considerando a possibilidade de estar em domínio público.

Se alguém tiver qualquer objecção à exibição de qualquer imagem ou notícias, deve trazer ao nosso conhecimento através do e-mail (contato). O mesmo será removido imediatamente, após verificação do crédito.

Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários. Outros nomes e marcas podem ser de propriedade de outras empresas.

Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações acessadas nos nossos sites que tem por objetivo a divulgação de informação, diversão e educação dos interessados.

Medidas tomadas pelos usuários são de sua inteira responsabilidade.

Reiteramos que orientamos sempre a consultar e seguir as instruções presentes no manual do proprietário do seu PRODUTO.

Nota Completa no RODAPÉ. Atenção! Importante a leitura da Nota de Esclarecimento presente ao final da página.