phone-icon0800 642 2327          phone-iconFIXO (47) 3522-3274              whatsapp-logo-icone(47) 99978-1266          whatsapp-logo-icone(47) 98872-0320 (PEÇAS)

Foi-se o tempo que as mulheres só sabiam pilotar o fogão. Então nada mais justo, de que as mulheres mudam o setor automotivo também. E por que não? E o mais interessante disso, é que hoje tem muitos homens dominando o forno e o fogão também.

Hoje em dia é comum encontrar mulheres dentro das oficinas. Afinal se elas são as motoristas, quem melhor que elas para explicar ao mecânico o que está percebendo de diferente em seu carro.

Mulheres no setor automotivo

Mesmo que muitos homens, os mecânicos é claro, ou aqueles que “acham que sabem mais”, estejam acostumados a dizer para as mulheres, algo do tipo, eu não vou nem explicar para você, porque sei que não vai entender!

Para a sorte das mulheres, a grande maioria dos mecânicos são bem atenciosos com elas. E realmente aprenderam a ouvir, já que a mulher é detalhista e sempre minuciosa. Por isso, eles ouvem, pensam, analisam e resolvem ir atrás dos problemas relatados. Mesmo porque as mulheres são teimosas, principalmente quando estão com a razão.

as mulheres trabalhando na oficina mecânica

Por que elas se dão tão bem nesse mercado?

Em vista disso tudo, é possível encontrar oficinas para o reparo de automóveis. Onde a maioria é mulheres, e diga-se de passagem, que continuam lindas, muito femininas e elegantes nos macacões que ao contrário dos homens sempre estão impecavelmente limpos.

Não apenas no ramo automotivo as mulheres têm sido tão valorizadas. Já que estão tendo a oportunidade de mostrar seus talentos. Pois, são caprichosas e dedicadas ao trabalho que vier pela frente. Muitas vezes isso, pode ser um fator importante na hora de comandar uma equipe. Já que essas qualidades nem sempre fazem parte do currículo masculino.

mulher trabalhando em uma industria automobilística

Igualdade dos sexos

Empresas onde tem grandes linhas de produção hoje são divididas por homens e mulheres. E o trabalho é igual para todos, não tem essa de sexo frágil. É colocar a mão na massa e trabalhar, afinal, se querem igualdade de salários, o que ainda “não acontece em diversos setores”. Devem trabalhar da mesma maneira, ou seja, com competência e suando a camisa, ou, o uniforme que veste.

Claro que no mercado dominado há centenas de anos pelos homens. O setor automotivo, ainda, é muito difícil para alguns homens. Entrar numa oficina e não se assustar com as musas femininas. E tem muitos que tem a cara de pau de ainda, perguntar se não tem algum mecânico que possa atendê-lo.

mulheres no setor automotivo

Mulheres na história do automobilismo

Talvez porque muitos não sabem, assim, como ele. que a esposa de Karl Bens, considerado o pai do automóvel moderno, Bertha Benz já no ano de 1886, antes mesmo de seu marido patentear o 1º carro alemão. Saiu dirigindo sem ele saber e foi até a casa de sua mãe com seus filhos a mais de 60 km de distância. Isto significa que a ousadia e a coragem das mulheres não é de hoje, faltava apenas, uma chance para demonstrar.

Portanto dá para se chegar na conclusão de sexo frágil muda o setor automotivo realmente e com certeza, para melhor. Pois a mulher assume o papel que lhe der, sem fragilidades, sem preconceitos, e se tiver receio em assumir posições de destaque, com certeza vai correr atrás de mais aprendizados, de certificados novos, vai se especializar mais a fundo.

O futuro da mulher no setor automotivo

É dessa forma que se conquista um lugar no mundo, numa empresa, na fábrica, na oficina, seja como costureira, empresária, ou, mecânica, e o melhor é que o jogo de cintura da mulher sempre é ousado, principalmente porque gosta de mudanças e desafios novos, e não perde jamais a feminilidade, sempre com cabelos arrumados, unhas e perfume, e ainda tem tempo de ser mãe, esposa e dona de casa.

primeira mulher a dirigir um carro 1958:

quem foi a primeira mulher a dirigir um carro de fórmula 1, primeira mulher a dirigir um carro de fórmula 1 em 1958, quem foi a primeira mulher a dirigir um carro de fórmula 1 no ano de 1958, qual foi a primeira mulher a dirigir um carro de fórmula 1 em 1958, qual foi a primeira mulher a dirigir um carro de fórmula 1 no ano de 1958, foi a primeira mulher a dirigir um carro de fórmula 1, a primeira mulher a dirigir um carro de fórmula 1, qual a primeira mulher a dirigir um carro de fórmula 1 em 1958, quem foi a primeira mulher a dirigir um carro fórmula 1 no ano de 1958

primeira mulher a dirigir um carro de fórmula um:

qual foi a primeira mulher a dirigir um carro da fórmula 1, quem foi a primeira mulher a dirigir carro de formula 1, quem foi a primeira mulher a dirigir um carro de fórmula 1 no ano de, primeira mulher a dirigir um carro de fórmula 1 em 58, qual foi a primeira mulher a dirigir um carro de formula um, motocross mulher, quem foi a primeira mulher a dirigir um fórmula 1 em 1958, quem foi a primeira mulher a dirigir um carro de corrida em 1958, quem foi a primeira mulher dirige um carro de fórmula 1 no ano de 1958, primeira mulher a dirigir carro fórmula 1 em 1958, qual a primeira mulher a dirigir o carro de fórmula 1 em 1958

primeira mulher dirigir carro fórmula um:

quem foi a primeira mulher a dirigir um carro de fórmula 1 em 1958, primeira mulher a dirigir um carro de fórmula 1, qual foi a primeira mulher a dirigir um carro de fórmula 1, primeira mulher a dirigir um carro de formula 1, quem foi a primeira mulher a dirigir um carro de formula 1, primeira mulher a dirigir um carro de fórmula 1 no ano de 1958, quem foi a primeira mulher a dirigir um carro de formula 1 em 1958, quem foi a primeira mulher a dirigir um carro de fórmula 1 no ano 1958, foi a primeira mulher a dirigir um carro de fórmula 1 no ano de 1958, qual a primeira mulher a dirigir um carro de fórmula 1, primeira mulher a dirigir um carro de formula 1 em 1958, quem foi a primeira

mulher a dirigir o carro de fórmula 1

quem foi a primeira mulher a dirigir um carro de fórmula 1 1958, quem foi a primeira mulher a dirigir um carro de formula 1 no ano de 1958, quem foi a primeira mulher a dirigir um carro da fórmula 1, primeira mulher a dirigir carro de fórmula 1, quem foi a primeira mulher a dirigir o carro de fórmula 1 no ano de 1958, primeira mulher a dirigir um carro de formula um, quem foi a primeira mulher a dirigir o carro de fórmula 1 em 1958, primeira mulher a dirigir carro de formula 1, a primeira mulher a dirigir um carro de fórmula 1 no ano de 1958, qual foi a primeira mulher a dirigir um carro de formula 1,

quem foi a primeira mulher a dirigir um carro em 1958:

foi a primeira mulher a dirigir um carro de fórmula 1 em 1958, quem foi a primeira mulher a dirigir um carro de fórmula 1 de 1958, quem foi a primeira mulher a dirigir um carro de fórmula 1 ano de 1958, qual a primeira mulher a dirigir um carro de fórmula 1 no ano de 1958, quem foi a primeira mulher a dirigir um carro de fórmula 1 em 58, quem foi a primeira mulher a dirigir um carro da fórmula 1 em 1958, quem foi a primeira mulher a dirigir um carro de formula um, quem foi a primeira mulher a dirigir carro de fórmula 1, a primeira mulher a dirigir um carro

de fórmula 1 em 1958, qual foi a primeira mulher a dirigir o carro de fórmula 1:

primeira mulher a dirigir o carro de fórmula 1, primeira mulher a dirigir um carro de fórmula 1 1958, qual foi a primeira mulher a dirigir um carro de fórmula 1 1958, quem foi a primeira mulher a dirigir um carro da fórmula 1 no ano de 1958, primeira mulher a dirigir carro de formula 1 em 1958, qual a primeira mulher a dirigir um carro de formula 1, quem foi a primeira mulher a dirigir um carro na fórmula 1, primeira mulher a dirigir um carro em 1958, mulher a dirigir um carro de fórmula 1 no ano de 1958

qual foi a primeira mulher a dirigir um carro de formula 1 em 1958:

quem foi a primeira mulher a dirigir um carro fórmula 1, quem foi a primeira mulher a dirigir um carro de formula 1 no ano 1958, quem foi a primeira mulher a dirigir o carro da fórmula 1, qual foi a primeira mulher a dirigir o carro de fórmula 1 em 1958, primeira mulher a dirigir carro de fórmula 1 em 1958, qual foi a primeira mulher a dirigir um carro da fórmula 1 em 1958, qual foi a primeira mulher a dirigir um carro em 1958,

quem foi a primeira mulher a dirigir um carro de fórmula:

qual foi a primeira mulher a dirigir um carro de fórmula 1 no ano 1958, quem foi a primeira mulher a dirigir carro de fórmula 1 em 1958, quem foi a primeira mulher a dirigir um carro de fórmula 1 no ano, qual foi a primeira mulher a dirigir um carro de fórmula 1 em 58, quem foi a primeira mulher dirigir um carro de fórmula 1 no ano de 1958, mulher motocross,

Acesse nosso site: 2e4rodas.com.br

Então por que não mecânica?

inscreva-se no youtube

Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da marca 2e4 Rodas Equipamentos Automotivos ou do criador original do material, estas imagens foram coletadas de diversas fontes públicas, incluindo sites diferentes, considerando a possibilidade de estar em domínio público.

Se alguém tiver qualquer objecção à exibição de qualquer imagem ou notícias, deve trazer ao nosso conhecimento através do e-mail (contato). O mesmo será removido imediatamente, após verificação do crédito.

Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários. Outros nomes e marcas podem ser de propriedade de outras empresas.

Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações acessadas nos nossos sites que tem por objetivo a divulgação de informação, diversão e educação dos interessados.

Medidas tomadas pelos usuários são de sua inteira responsabilidade.

Reiteramos que orientamos sempre a consultar e seguir as instruções presentes no manual do proprietário do seu PRODUTO.

Nota Completa no RODAPÉ. Atenção! Importante a leitura da Nota de Esclarecimento presente ao final da página.