link as = "script" href = "https://cdn.ampproject.org/v0.js" rel= "preload"
phone-icon0800 642 2327          phone-iconFIXO (47) 3522-3274              whatsapp-logo-icone(47) 99978-1266          whatsapp-logo-icone(47) 98872-0320 (PEÇAS)

Quem poderia imaginar construir uma escada rolante dentro de um dragão?  Pode parecer estranho, mas, acreditem que essa ideia só poderia vir da China.

A China é um dos países onde tudo acontece, basta acessar a internet e ler dezenas de acontecimentos diários que podem ser classificados desde bizarros até fantásticos, como colocar uma escada rolante dentro de um dragão que virou super-atração.

Como é a escada rolante dentro do dragão?

A escada fica em LongQing Xia a 85 km de Pequim, próximo a Vila de Gucheng, local onde está a maior represa da China a mais de 200 metros de altura.

É um dos pontos de atrações mais procurados, já que além de fazer um tour pelas escadas rolantes dentro de um imenso dragão amarelo, no alto os visitantes podem fazer passeios de barco pelo lago artificial criado pela represa, dar saltos radicais sobre o lago de bumgee jump, entre outras atividades.

Long Qing Gorge conhecido também como Little Three Gorges, ou, Little Lijiang River, tem uma das paisagens mais lindas da China, localizado num imenso desfiladeiro com 7 quilômetros de extensão.

O que é o Longqing Gorge Ice Lantern?

O reservatório de Gucheng como é conhecido, foi construído em 1973, é a maior barragem ao norte da China, com 72 metros de altura e 90 metros de comprimento, local onde acontecem anualmente o Festival do Gelo, Longqing Gorge Ice Lantern.

O Festival do Gelo ocorre todos os anos nos meses de Janeiro e Fevereiro, a atração maior são as maravilhosas esculturas feitas em gelo criadas por escultores de todo o mundo, cerca de 400 autores, além de uma queda de água congelada com 70 metros de altura na parede da barragem.

Quais são as outras atrações?

Lá no alto junto a represa existem lugares que atraem milhares de visitantes tudo com a ajuda da escada rolante dentro do dragão, é a caverna Flowers Cave repleta de árvores artificiais e arranjos, separados por temas com mais de 1650 espécies entre flores e animais, além de ver de perto a Grande Muralha de Badaling, construída em 1505, com 7,6 quilômetros.

Badaling é apenas uma parte da Grande Muralha da China, já que tem 5 mil quilômetros de extensão, construída em 221-207 a.C., foi aberta ao público em 1957, sendo a parte da muralha mais fácil para acessar por não ser tão íngreme.

 O local foi reformado

O lugar passou por uma renovação em 1996 transformando-se em atração turística com a instalação da escada rolante construída no formato de um imenso dragão chinês amarelo, conhecida como Dragon Escalator.

O Dragão sobe por 258 metros de extensão, separado por 8 seções, e leva os visitantes ao topo da barragem, onde tem muita diversão para curtir como descer pela tobogã, fazer passeios de barcos pelo lago artificial, e passear pelas montanhas de teleférico.

Já para os visitantes mais radicais, é possível saltar de bungee jumping de uma plataforma a 48 metros de altura e como é sobre a água do lago vale a pena se aventurar.

Também fica na China a maior escada rolante externa do mundo.

Localizada no cânion Enshi, na província de Hubei, na China Central, a escada tem 688 metros de comprimento e teve um custo na obra de 5,2 milhões de dólares.

A escada rolante foi construída com tecnologia de ponta, já ao seu redor, foi feita uma estrutura de madeira ecológica para proteger, permitindo aos visitantes que contemplem toda a paisagem verde ao redor durante todo o trajeto do passeio.

Quantas pessoas visitam a escada rolante?

Inaugurada em 2016, a escada rolante demora em média 18 minutos para dar uma volta completa, ou seja, 688 metros de trajeto do cânion a base, podendo transportar mais de 7 mil pessoas por dia!

Calcula-se que por ano, cerca de 600 mil pessoas utilizam a escada rolante ao ar livre, e mesmo com um valor baixo de passagem, algo em torno de R 10,00, ou, 20 yuans, imaginem o lucro que uma simples escada rolante instalada num local estratégico pode gerar ao país.

inscreva-se no youtube

Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da marca 2e4 Rodas Equipamentos Automotivos ou do criador original do material, estas imagens foram coletadas de diversas fontes públicas, incluindo sites diferentes, considerando a possibilidade de estar em domínio público.

Se alguém tiver qualquer objecção à exibição de qualquer imagem ou notícias, deve trazer ao nosso conhecimento através do e-mail (contato). O mesmo será removido imediatamente, após verificação do crédito.

Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários. Outros nomes e marcas podem ser de propriedade de outras empresas.

Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações acessadas nos nossos sites que tem por objetivo a divulgação de informação, diversão e educação dos interessados.

Medidas tomadas pelos usuários são de sua inteira responsabilidade.

Reiteramos que orientamos sempre a consultar e seguir as instruções presentes no manual do proprietário do seu PRODUTO.

Nota Completa no RODAPÉ. Atenção! Importante a leitura da Nota de Esclarecimento presente ao final da página.