link as = "script" href = "https://cdn.ampproject.org/v0.js" rel= "preload"
phone-icon0800 642 2327          phone-iconFIXO (47) 3522-3274              whatsapp-logo-icone(47) 99978-1266          whatsapp-logo-icone(47) 98872-0320 (PEÇAS)

O que é o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias e Oficinas Mecânicas de Joinville e Região

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias e Oficinas Mecânicas de Joinville e Região , um dos mais antigos sindicatos de Joinville (SC), foi fundado em 1 de Outubro de 1959 ainda sob a denominação de Associação Profissional dos Trabalhadores nas Indústrias e Oficinas Mecânicas e do Material Elétrico de Joinville, recebendo a Carta Sindical em 24 de Agosto de 1961. Cerca de 40 trabalhadores fundaram o Sindicato em uma época de transformações econômicas profundas no país. Foi neste período que a industrialização começou a tomar corpo no Brasil, Brasília foi construída e inaugurada, a televisão começou a fazer parte do cotidiano do brasileiro que antes só tinha como meios de informação o rádio e o jornal impresso. A área de abrangência do Sindicato são as cidades de Joinville, Garuva, Araquari, São João do Itaperiú, Campo Alegre, São Bento do Sul, Rio Negrinho, Mafra, Itaiópolis, Itapoá, São Francisco do Sul, Barra do Sul e Barra Velha.

Com muito esforço e abnegação dos seus fundadores e associados, aos poucos o Sindicato dos Mecânicos foi crescendo. A primeira sede foi instalada em uma pequena sala alugada onde hoje está situada a Caixa Econômica Federal, na esquina das ruas Três de Maio e do Príncipe, no centro da cidade. Com apenas 11 anos de existência e muita determinação da diretoria e associados, o Sindicato adquiriu sua sede própria, onde continua até hoje, na rua Luiz Niemeyer, 184 – Centro. Durante essas três décadas e meia, várias alterações foram sendo efetivadas, com ampliações e melhorias.

Onde o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias e Oficinas Mecânicas de Joinville e Região atua?

Hoje a sede do Sindicato é ampla e confortável, oferecendo espaços para atendimento médico e odontológico, auditório para 500 pessoas, salas de reuniões, assessoria jurídica, cozinha, banheiros, sala de atendimento aos associados, dispensa, espaço da Câmara de conciliação e amplo estacionamento exclusivo para os associados. São mais de 40 anos de muita história pelos direitos dos trabalhadores, muitas conquistas e lutas que consolidaram o Sindicato dos Mecânicos como um dos mais atuantes de Santa Catarina.

Além da sede central, hoje o Sindicato tem um Centro Esportivo e Recreativo localizado na rua Rui Barbosa, 495 – bairro Costa e Silva, e também uma Colônia de Férias na praia de Itaguaçú, município de São Francisco do Sul (SC), oferecendo toda uma estrutura de lazer e recreação para mais de 3,5 mil associados.

Periodicamente, toda esta estrutura passa por constantes reformas e melhorias para modernização e manutenção, visando garantir o patrimônio e o bem estar dos trabalhadores que são a razão da existência do Sindicato.

Quais são os princípios do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias e Oficinas Mecânicas de Joinville e Região

  • Independência de Classe
  • Autonomia frente ao Estado, Patrões, Partidos Políticos e Credos Religiosos
  • Democracia e participação dos associados nas ações e decisões
  • Combatividade em defesa dos interesses históricos e imediatos dos trabalhadores
  • Organização e educação como instrumentos de luta
  • Internacionalismo proletário
  • Luta pelo fim da exploração do homem pelo homem

 Quais são as prerrogativas do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias e Oficinas Mecânicas de Joinville e Região:

  • Representar, proteger, reivindicar, coordenar e defender os interesses gerais da categoria, bem como os interesses individuais e coletivos dos seus associados, inclusive em questões judiciais e administrativas.

Além disso, o Sindicato pode celebrar convenções, acordos e contratos coletivos de trabalho aplicáveis a categoria e, quando necessário, requerer a instauração de dissídio coletivo. A história do movimento sindical no Estado e notadamente na região norte de Santa Catarina, não pode ser contada sem a participação forte e decisiva do Sindicato dos Mecânicos. Em vários momentos a entidade esteve à frente da luta por melhores salários, condições de trabalho e valorização do trabalhador.

Joinville – SC
Rua Luiz Niemeyer, 184 – Centro
Joinville | Santa Catarina
CEP: 89201-060
Fone: 47 3027-1183

São Bento do Sul – SC
Estrada Rio Negro, 89 sala 1 – Centro
São Bento do Sul / Santa Catarina
Fone: (47) 36262205

Dúvidas jurídicas, marcação de consultas e outros: [email protected]

Para atendimento médico, odontológico: [email protected]

Para conciliação trabalhista e outros assuntos: [email protected]

Para esclarecimentos sobre acordos coletivos, assembleias e afins: [email protected]

Sobre colônia de férias, quadras no centro esportivo: [email protected]

Para denunciar, sugerir ou criticar: [email protected]

Contatos: twitter.com/sindmecanicos

sindmecanicos.com.br/

www.facebook.com/sindmecanicos/

O que é SindMecânicos ?

sindimecanicos, em primeiro lugar sindicato dos mecanicos joinville, apesar de sindicato dos mecânicos de joinville, se auto center joinville, igualmente auto center garuva, ou auto center barra velha, então sindicato dos mecânicos joinville.

Como entrar em contato com o SindMecânicos?

  • #sindimecanicos
  • #sindicatodosmecanicosjoinville
  • #sindicatodosmecânicosdejoinville
  • #autocenterjoinville
  • #autocentergaruva
  • #autocenterbarravelha
  • #sindicatodosmecânicosjoinville
inscreva-se no youtube

Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da marca 2e4 Rodas Equipamentos Automotivos ou do criador original do material, estas imagens foram coletadas de diversas fontes públicas, incluindo sites diferentes, considerando a possibilidade de estar em domínio público.

Se alguém tiver qualquer objecção à exibição de qualquer imagem ou notícias, deve trazer ao nosso conhecimento através do e-mail (contato). O mesmo será removido imediatamente, após verificação do crédito.

Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários. Outros nomes e marcas podem ser de propriedade de outras empresas.

Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações acessadas nos nossos sites que tem por objetivo a divulgação de informação, diversão e educação dos interessados.

Medidas tomadas pelos usuários são de sua inteira responsabilidade.

Reiteramos que orientamos sempre a consultar e seguir as instruções presentes no manual do proprietário do seu PRODUTO.

Nota Completa no RODAPÉ. Atenção! Importante a leitura da Nota de Esclarecimento presente ao final da página.