link as = "script" href = "https://cdn.ampproject.org/v0.js" rel= "preload"

Quando surgiu a Associação Galaxeiros das Gerais

Os Galaxeiros das Gerais nasceram dos sonhos e ideais de um grupo de amigos voltados para a defesa e preservação da memória do FORD GALAXIE, reconhecidamente o maior ícone da história da indústria automobilística nacional. Inicialmente, em uma confraria de amigos fundada em 17 de junho de 2010.

Com o amadurecimento e crescimento importante do número de associados em todo o estado de Minas Gerais, em 17 de junho de 2011, nascia a Associação Galaxeiros das Gerais, entidade de direito privado e sem fins econômicos, legalizada e com vida própria.

Entre os objetivos da Associação Galaxeiros das Gerais, enumeramos: congregar proprietários e apreciadores de veículos antigos, mais especificamente do FORD GALAXIE em todos os seus modelos (Galaxie, Galaxie 500, LTD e Landau), estimulando a amizade e o espírito de colaboração coletiva; concorrer para a preservação do patrimônio automobilístico, cultural e educacional de época; promover o esclarecimento da opinião pública sobre a importância da preservação do patrimônio automobilístico e provê-la de informações; promover eventos de caráter social e cultural, passeios, desfiles e exposições de veículos antigos; cooperar com os poderes públicos, associações de classes e quaisquer outras instituições em tudo que possa interessar ao automobilismo da época e ao maior bem-estar comum; mobilizar a sociedade civil visando uma maior integração e interação entre os seus membros, com uma programação cultural diferenciada, satisfazendo as necessidades de lazer.

Não tardou muito e há 03 anos, a Associação tornou-se um clube federado (filiado à Federação Brasileira de Veículos Antigos – que é a entidade máxima do Antigomobilismo Nacional). No próximo dia 17 de junho, a Associação Galaxeiros das Gerais completará o seu 5º ano de fundação, contando em seu quadro com mais de 150 associados. 

O trabalho foi e é árduo mas o clube encontra-se continuamente colhendo resultados extraordinários e o reconhecimento do Antigomobilismo Nacional. Hoje, a Associação caminha unida em direção à concretização dos sonhos e ideais dos seus associados, em um clima de muita paz e harmonia. Contudo, mais importante do que o crescimento do clube, foram as amizades conquistadas e fortalecidas entre os associados. Uma grande lição de vida, cultuando a Cultura do Automóvel Antigo. Que todos curtam as suas raridades.

Fonte: www.fbva.com.br , galaxeiros.blogspot.com.

Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da marca 2e4 Rodas Equipamentos Automotivos ou do criador original do material, estas imagens foram coletadas de diversas fontes públicas, incluindo sites diferentes, considerando a possibilidade de estar em domínio público.

Se alguém tiver qualquer objecção à exibição de qualquer imagem ou notícias, deve trazer ao nosso conhecimento através do e-mail (contato). O mesmo será removido imediatamente, após verificação do crédito.

Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários. Outros nomes e marcas podem ser de propriedade de outras empresas.

Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações acessadas nos nossos sites que tem por objetivo a divulgação de informação, diversão e educação dos interessados.

Medidas tomadas pelos usuários são de sua inteira responsabilidade.

Reiteramos que orientamos sempre a consultar e seguir as instruções presentes no manual do proprietário do seu PRODUTO.

Nota Completa no RODAPÉ. Atenção! Importante a leitura da Nota de Esclarecimento presente ao final da página.