phone-icon0800 642 2327          phone-iconFIXO (47) 3522-3274              whatsapp-logo-icone(47) 99978-1266          whatsapp-logo-icone(47) 98872-0320 (PEÇAS)

A ZF desenvolveu um módulos de airbag de joelho com revestimento de tecido. O protótipo está pronto para a produção em escala e são os mais leves da indústria automotiva e ajudam a melhorar a segurança dos ocupantes dos veículos.

O lançamento do novo módulo está previsto para 2019 para um importante fabricante europeu de veículos. O novo airbag será até 30% mais leve do que um airbag de joelho de metal tradicional, e aumentará a proteção dos ocupantes em caso de acidente.

Como o airbag de joelho irá funcionar?

De acordo com o vice-presidente sênior da Occupant Safety Systems Engineering (Engenharia de Sistemas de Segurança dos Ocupantes) da ZF Friedrichshafen AG, Norbert Kagerer, “o novo airbag de joelho com revestimento de tecido auxiliará em uma série de tendências industriais.

O peso reduzido leva a uma maior eficiência na economia de combustível e na redução de emissões, enquanto que o tamanho menor e mais flexível ajudará a atender às novas exigências de design de interiores e também de segurança para veículos elétricos e autônomos do futuro”, acrescenta o executivo.

O que falta ser desenvolvido?

O novo airbag de joelho será produzido utilizando um novo processo de fabricação que permite configurações mais precisas de instalação dos módulos, melhorando sua qualidade e desempenho. O design da estrutura de tecido será configurável para todos os mercados e linhas de veículos leves.

Fonte: omecanico.com.br Acessado e modificado em 06 de abril de2018 ” ZF desenvolve módulo de airbag de joelho mais leve da indústria automotiva “

inscreva-se no youtube

Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da marca 2e4 Rodas Equipamentos Automotivos ou do criador original do material, estas imagens foram coletadas de diversas fontes públicas, incluindo sites diferentes, considerando a possibilidade de estar em domínio público.

Se alguém tiver qualquer objecção à exibição de qualquer imagem ou notícias, deve trazer ao nosso conhecimento através do e-mail (contato). O mesmo será removido imediatamente, após verificação do crédito.

Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários. Outros nomes e marcas podem ser de propriedade de outras empresas.

Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações acessadas nos nossos sites que tem por objetivo a divulgação de informação, diversão e educação dos interessados.

Medidas tomadas pelos usuários são de sua inteira responsabilidade.

Reiteramos que orientamos sempre a consultar e seguir as instruções presentes no manual do proprietário do seu PRODUTO.

Nota Completa no RODAPÉ. Atenção! Importante a leitura da Nota de Esclarecimento presente ao final da página.