link as = "script" href = "https://cdn.ampproject.org/v0.js" rel= "preload"
phone-icon0800 642 2327          phone-iconFIXO (47) 3522-3274              whatsapp-logo-icone(47) 99978-1266          whatsapp-logo-icone(47) 98872-0320 (PEÇAS)

O aumento nos valores dos combustíveis vem sendo sentida pels propriotários de veículos no dia a dia, e está causando muito descontamento. Se você está pensando em comprar ou trocar de carro, vale saber qual o melhor custo benefício em termo de economia de gasolina e etanol.

Ter um carro  gera muitos custos que incluem IPVA, seguro, financiamentos, ás vezes é necesário fazer reparos e principalmente o gasto com combustível. Segundo a ANP (Agência Nacional de Petróleo e Gás  e Biocombustíveis), preço médio no país, entre os dias 13 e 19 de maio, foi de 4,30 reais e o etanol 2,78.

Qual a situação atual?

O assunto está em pauto com a grave dos caminhoneiros, iniciada nesta segunda-feira(21), que está impactando, que está impactando a distribuição de comustíveis. A principal revindicações é o preço do óleo diesel, alegando que com o valor que não está viável transportar mercadorias.

Como resultado, os consumidores  estão na correria para abastecer seus veículos, considerando um risco de  os postos de gasolina ficarem sem combustível.

Os carros mais econômicos do Brasil: Gasolina

Veja agora a lista dos carros mais econômico do país a gasolina, segundo dados mais recentes do Inmetro e da Conpet,  que faz a etiquetagem  do consumo:

A ordem foi definida de acordo o consumo na cidade. Como critério de desempate, foi levada em consideração a média  dos desempenhos com gasolina(soma das duas colunas do meio dividido por dois).

Os carros mais econômicos do Brasil: Álcool

Confira os carros ecônomicos do país a etanol, segundo os dados mais recentes Inmetro e da Conpet, que faz a etiquetagem do consumo:

A ordem foi definido de acordo com o consumo de álcool na cidade. Como critério  de desempate foi levada em consideração o desempenho na estradas.

Carros elétricos

A ideia de ter muitos carros elétricos no Brasil circulando por ruas e avenidas é realmente bastante positiva. Principalmente em ralação ao meio ambiente. Por ser um automóvel sustentável, não contribui para o aumento do aquecimento global. Além de não necessitar de combustíveis fósseis, melhorando a condição do ar ao qual respiramos.

Apesar dessa contribuição a natureza, será que ele também é vantagem para o nosso bolso?

Hoje, no Brasil, o carro elétrico mais barato gira em torno dos 120 mil reais. Um valor alto, que impossibilita a compra pela maioria da população. Porém, isso ocorre devido ao fato de serem produzidos em menor escala.

Contudo, segundo pesquisas, esse cenário deve mudar dentro dos próximos dez anos. Os custos das baterias (item que mais os encarece) vão diminuir. Assim, os elétricos ficaram mais fáceis de serem adquiridos. Enquanto do outro lado, com o aumento de regras rigorosas na emissão de gases, os veículos a combustível subiram de preço.

Fonte: www.infomoney.com.br Acessado em 25/05/2018 “Gasolina e etanol caros? Saiba quais são os carros mais econômicos do Brasil”

inscreva-se no youtube

Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da marca 2e4 Rodas Equipamentos Automotivos ou do criador original do material, estas imagens foram coletadas de diversas fontes públicas, incluindo sites diferentes, considerando a possibilidade de estar em domínio público.

Se alguém tiver qualquer objecção à exibição de qualquer imagem ou notícias, deve trazer ao nosso conhecimento através do e-mail (contato). O mesmo será removido imediatamente, após verificação do crédito.

Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários. Outros nomes e marcas podem ser de propriedade de outras empresas.

Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações acessadas nos nossos sites que tem por objetivo a divulgação de informação, diversão e educação dos interessados.

Medidas tomadas pelos usuários são de sua inteira responsabilidade.

Reiteramos que orientamos sempre a consultar e seguir as instruções presentes no manual do proprietário do seu PRODUTO.

Nota Completa no RODAPÉ. Atenção! Importante a leitura da Nota de Esclarecimento presente ao final da página.