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O carro movido a hidrogênio está saindo das histórias futurísticas para se tornar uma realidade. E o interessante seria que essa tecnologia. Pode deixar o meio ambiente mais saudável longe da poluição causada pelo Co² dos automóveis. Isso, sem falar que é do tipo renovável.

Embora essa tecnologia venha sendo estudada desde os meados dos anos 60 e foi alvo entre várias montadoras instaladas pelo mundo. É a Toyota que acaba de anunciar o 1 º carro movido a célula de hidrogênio o qual será produzido em grande escala em Motomachi, na cidade de Toyota, Japão.

O nome do carro é Mirai, que na língua japonesa significa “futuro”. Serão fabricados apenas 700 unidades por ano. 3 por dia, e a ideia de produção é que até 2017 atinja a 3 mil unidades. Primeiramente as vendas acontecem primeiramente no Japão e nos Estados Unidos. Outros carros movidos a hidrogênio já são fabricados pela Honda e a Hyundai. Mas, a promessa é que o carro da Toyota, o Mirai, será o primeiro a ter a venda aberta ao público.

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Quais são as duas formas de usar em veículos automotores?

Na verdade existem duas formas de usar o hidrogênio em veículos automotores:

A maneira antiga seria a convencional utilizada em motores a combustão. Do mesmo jeito feito em carros movidos a gás natural. E funciona com o hidrogênio que vai para a câmara de combustão e é queimado junto com o ar movendo os pistões. Outra maneira mais moderna é utilizar o hidrogênio como célula combustível em veículos elétricos.

A vantagem do carro movido a hidrogênio com a tecnologia mais moderna. É a performance apresentada que acaba sendo o dobro do motor a combustão. Além disso, não emiti nenhum tipo de poluente, já que o escapamento libera apenas água para o meio ambiente.

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Entenda como funciona o carro movido a hidrogênio

O hidrogênio quando utilizado como célula combustível. Permite que os veículos tenham maior autonomia e eficiência energética. Isso porque o hidrogênio ao combinar com o oxigênio do ar, produz água e eletricidade. Igual a uma bateria, só que em vez de recarregar com eletricidade, coloca-se mais hidrogênio para que a reação química possa continuar. Logo, essa eletricidade é liberada pela célula e armazenada numa bateria convencional que alimenta o motor elétrico e move o veículo.

O diferencial sobre a utilização do hidrogênio como célula combustível. Atualmente é a facilidade que os países têm na produção, enquanto o petróleo não. E como a preocupação atual é criar um combustível que não prejudique mais a camada de ozônio. O carro movido a hidrogênio é bem-vindo.

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