phone-icon0800 642 2327          phone-iconFIXO (47) 3522-3274              whatsapp-logo-icone(47) 99978-1266          whatsapp-logo-icone(47) 98872-0320 (PEÇAS)

O automóvel causa dois tipos de problemas ambientais: contribui para o efeito de estufa, ao emitir dióxido de carbono (CO2), e põe em causa a saúde pública, poluindo a atmosfera com gases nocivos e partículas. Se o primeiro problema é global, o segundo tem incidência especial nas grandes metrópoles, sejam estas dos países desenvolvidos ou do Terceiro Mundo.

Veja também porque não fabricam motos a diesel clicando aqui.

Muito é dito sobre os automóveis e a implicação de seu uso na relação com o meio ambiente não é mesmo? A seguir apresentaremos as oito maiores curiosidades sobre carros e poluição, dados interessantes e até alarmantes sobre esse assunto que provocarão sua reflexão sobre o uso consciente do automóvel. Veja a seguir, 11 curiosidades sobre os carros e a poluição.

10 curiosidades sobre os carros e a poluição!

1 – Um litro de gasolina pesa cerca de 0.8 kg, mas quando queimado, o carbono que contém combina-se com o oxigênio atmosférico e produz cerca de 8.5 kg de dióxido de carbono.

2 – A poluição gerada pelos veículos de uma família com mais do que um automóvel é, na maior parte das vezes, superior à poluição gerada pela sua utilização de energia, produção de resíduos e outras atividades domésticas.

3 – Em 1996 entraram na cidade de Lisboa cerca de 300 mil veículos por dia, o que significa um acréscimo de cerca de 6.5% relativamente a 1980.

Como os carros prejudicam meio ambiente

4 – Os carros são, em conjunto com as centrais elétricas, os principais produtores de dióxido de carbono – atualmente, cerca de 500 milhões de veículos em todo o mundo emitem para a atmosfera cerca de 4 biliões de toneladas de dióxido de carbono – 20% das emissões antropogênicas deste gás.

5 – O número de carros nas estradas aumenta a um ritmo 2 vezes superior ao da população mundial, prevendo-se que existam 2 bilhões em todo o mundo no ano 2030.

6 – Os carros consomem mais de metade de todo o petróleo produzido mundialmente.

o aumento de carros aumenta a polução do meio ambietne

7 – Na Alemanha, a Agência de Proteção Ambiental estimou os custos dos danos causados pela poluição ambiental causada pelos automóveis em cerca de 21 milhões de marcos (2 142 milhões de contos) por ano.

8 – Se 10% da população que se desloca de carro para Lisboa passasse a utilizar os transportes públicos, seriam emitidas, por ano, menos 7 301 toneladas de monóxido de carbono, 120 toneladas de óxidos de azoto e 45 913 toneladas de dióxido de carbono.

9 – Nos engarrafamentos de trânsito, a qualidade do ar é muitas vezes pior no interior dos veículos do que no exterior, porque os escapamentos dos carros da frente são diretamente “bombeados” para o interior do carro de trás pelo sistema de ventilação.

10 – Em Los Angeles, existem cerca de 8 milhões de veículos, que são responsáveis por 97% dos deslocamentos naquela cidade.

motivos para ter um carro hibrido

O que os carros causam?

Segundo o documento, os carros são responsáveis por 72,6% da emissão de gases do efeito estufa. … Esses dados mostram a ineficiência dos automóveis como meio de transporte e o quanto são responsáveis pela poluição do ar através da emissão de gases nocivos.

Palavra Chave:

  • #poluiçãodoar
  • #poluiçãoambiental
  • #tiposdepoluição
  • #poluiçãodosolo
  • #poluiçãonomundo
  • #poluiçãonobrasil
  • #causasdapoluição
  • #poluiçãoresumo
youtube logo 2e4rodas

Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da marca 2e4 Rodas Equipamentos Automotivos ou do criador original do material, estas imagens foram coletadas de diversas fontes públicas, incluindo sites diferentes, considerando a possibilidade de estar em domínio público.

Se alguém tiver qualquer objecção à exibição de qualquer imagem ou notícias, deve trazer ao nosso conhecimento através do e-mail (contato). O mesmo será removido imediatamente, após verificação do crédito.

Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários. Outros nomes e marcas podem ser de propriedade de outras empresas.

Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações acessadas nos nossos sites que tem por objetivo a divulgação de informação, diversão e educação dos interessados.

Medidas tomadas pelos usuários são de sua inteira responsabilidade.

Reiteramos que orientamos sempre a consultar e seguir as instruções presentes no manual do proprietário do seu PRODUTO.

Nota Completa no RODAPÉ. Atenção! Importante a leitura da Nota de Esclarecimento presente ao final da página.