link as = "script" href = "https://cdn.ampproject.org/v0.js" rel= "preload"

Veículos com Ar Condicionado de Fábrica

Não há nada mais cômodo do que andar de carro, mas, passar aquele enorme calor, devido á própria segurança em estar com os vidros fechados, não há como aguentar, por isso, o Ar Condicionado é uma excelente opção de escolha para conforto de todos os ocupantes, por isso, na hora da compra de um veículo, é um dos itens mais procurados hoje em dia.

Adquirindo Ar Condicionado

Os veículos que não foram adquiridos com ar-condicionado de fábrica, podem procurar pelas oficinas especializadas para instalação do produto  e o custo-benefício realmente surpreende no final, principalmente por não elevar tanto o gasto com combustível, devido a tecnologia e a evolução dos motores existentes hoje no mercado.

Manutenção do Ar Condicionado

Como qualquer outra parte do veículo, o ar-condicionado necessita de manutenção a cada 6 meses, assim, além de prolongar a vida útil do equipamento, é possível evitar gastos com prejuízos inesperados.

Limpeza do Ar Condicionado

Os componentes do Ar Condicionado que devem ser limpos são os filtros, o condensador e as demais peças que fazem parte da refrigeração.

Ar Condicionado e a Poluição

É aconselhado aos motoristas que utilizam os veículos com muito mais frequência, além de taxistas, que a manutenção no Ar Condicionado seja feita de 3 em 3 meses, devido a poluição ambiental,  o que eleva muito os danos causados no equipamento.

Orientações para o uso correto do Ar Condicionado

Na hora de entrar no carro que estava debaixo de sol forte, os vidros devem ser abertos e ligado o Ar Condicionado na posição apenas de vento, para que haja circulação entre o ar quente de dentro com o ar de fora, somente após esse procedimento, o Ar Condicionado pode ser ligado.

Para as pessoas que preferem o ar bem gelado, o ideal é ligar o Ar Condicionado na potência inicial, pois, quanto mais devagar o ar passa através do condensador, maior é o frio produzido.

Fazer a manutenção no tempo indicado, garante,  não só a durabilidade do Ar Condicionado, como também economia em até 15% de combustível mesmo que sempre ligado, inclusive, sem alterar o desempenho do veículo.

Post relacionado

Nota de Rodapé

Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da marca 2e4 Rodas Equipamentos Automotivos ou do criador original do material, estas imagens foram coletadas de diversas fontes públicas, incluindo sites diferentes, considerando a possibilidade de estar em domínio público.

Se alguém tiver qualquer objecção à exibição de qualquer imagem ou notícias, deve trazer ao nosso conhecimento através do e-mail (contato). O mesmo será removido imediatamente, após verificação do crédito.

Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários. Outros nomes e marcas podem ser de propriedade de outras empresas.

Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações acessadas nos nossos sites que tem por objetivo a divulgação de informação, diversão e educação dos interessados.

Medidas tomadas pelos usuários são de sua inteira responsabilidade.

Reiteramos que orientamos sempre a consultar e seguir as instruções presentes no manual do proprietário do seu PRODUTO.

Nota Completa no RODAPÉ. Atenção! Importante a leitura da Nota de Esclarecimento presente ao final da página.

Palavras Chave

ar condicionado veicular,
ar condicionado de carro,
manutenção de ar condicionado,
ar condicionado para carro,
preço de ar condicionado,
2e4rodas,

-#arcondicionadoveicular
-#arcondicionadodecarro
-#manutençãodearcondicionado
-#arcondicionadoparacarro
-#preçodearcondicionado
-#2e4rodas