link as = "script" href = "https://cdn.ampproject.org/v0.js" rel= "preload"

Brevemente, em vez de se desviar dos buracos nas ruas e estradas. Você poderá começar a aperfeiçoar a mira para acertar todos eles. O professor Lei Zuo, da Universidade da Virgínia. Nos Estados Unidos, está propondo uma nova técnica para gerar eletricidade nos veículos híbridos e elétricos a partir das irregularidades no asfalto. com amortecedores regenerativos

Brincadeiras à parte, não será necessário ficar passando por buracos. Segundo os cálculos do professor Zuo, apenas as suaves irregularidades de um asfalto bem conservado podem ser capazes de gerar entre 100 e 400 watts de energia. Um valor impressionante, suficiente para aumentar muito a autonomia de um carro elétrico.

amortecedor regenerativo

O que são amortecedores regenerativos?

Os sistemas regenerativos de freios já são usados em veículos de linha. Mas Zuo quer transformar os amortecedores em geradores de energia.

Para isso, os amortecedores regenerativos devem converter a energia vibracional – as vibrações verticais da suspensão – em movimento rotacional que aciona um gerador.

Em 2009, estudantes do MIT já haviam apresentado o protótipo de uma suspensão regenerativa. Porém o professor Zuo garante ter resolvido um problema crucial de eficiência: a conversão do movimento bidirecional dos amortecedores no movimento unidirecional necessário para movimentar continuamente o gerador.

Uma combinação de engrenagens permite que tanto o movimento de descida quanto o movimento de subida do amortecedor. Sejam convertidos em eletricidade, essencialmente dobrando a quantidade de energia que pode ser recuperada.

sistema de suspensão regenerativo

O que falta melhorar nos amortecedores regenerativo?

O protótipo construído pela equipe consegue recuperar até 60% da energia teoricamente disponível nos amortecedores. O professor Zuo afirma que, com uma fabricação mais aprimorada dos diversos componentes – eventualmente em escala industrial – será possível chegar aos 85% de eficiência.

O amortecedor-gerador “pode ser integrado no carro diretamente, sem mudar nada no carro,” disse o pesquisador. Como nada sai de graça, o próximo passo da pesquisa será aferir o quanto a captação da energia vibracional tira do conforto da suspensão, o que  exigirá buscar um equilíbrio entre eficiência na geração de energia e maciez do carro.

Fonte:  Inovação Tecnológica Acessado e modificado  em 11 de agosto de 2015 ” Amortecedores regenerativos transformam buracos em energia ”

carro com amortecedor azul

Energia dos buracos

Brevemente, em vez de se desviar dos buracos nas ruas e estradas, você poderá começar a aperfeiçoar a mira para acertar todos eles. O professor Lei Zuo, da Universidade da Virgínia, nos Estados Unidos, está propondo uma nova técnica para gerar eletricidade nos veículos híbridos e elétricos a partir das irregularidades no asfalto. Brincadeiras à parte, não será necessário ficar passando por buracos.

Segundo os cálculos do professor Zuo, apenas as suaves irregularidades de um asfalto bem conservado podem ser capazes de gerar entre 100 e 400 watts de energia, um valor impressionante, suficiente para aumentar muito a autonomia de um carro elétrico.

Palavras Chaves?

  • #tamuraamortecedorescarrão
  • #maquinadetestedeamortecedores
  • #bicicleta2amortecedores
  • #amortecedoresbicicleta
  • #amortecedoresmercadolivre
  • #bicicletacom2amortecedores
  • #testedeamortecedores
  • #tamuraamortecedoresreclameaqui
  • #bicicletacomamortecedores
  • #bicicletadoisamortecedores
  • #bicicletacomdoisamortecedores
  • #forteamortecedorescaxiasdosul
  • #amortecedoresparabicicleta
  • #fortamortecedores
  • #amortecedoresrjpreço
  • #numautomóvel,osamortecedores
  • #amortecedorespreços
  • #amortecedoresportoalegre
  • #amortecedoresrj
youtube logo 2e4rodas

Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da marca 2e4 Rodas Equipamentos Automotivos ou do criador original do material, estas imagens foram coletadas de diversas fontes públicas, incluindo sites diferentes, considerando a possibilidade de estar em domínio público.

Se alguém tiver qualquer objecção à exibição de qualquer imagem ou notícias, deve trazer ao nosso conhecimento através do e-mail (contato). O mesmo será removido imediatamente, após verificação do crédito.

Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários. Outros nomes e marcas podem ser de propriedade de outras empresas.

Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações acessadas nos nossos sites que tem por objetivo a divulgação de informação, diversão e educação dos interessados.

Medidas tomadas pelos usuários são de sua inteira responsabilidade.

Reiteramos que orientamos sempre a consultar e seguir as instruções presentes no manual do proprietário do seu PRODUTO.

Nota Completa no RODAPÉ. Atenção! Importante a leitura da Nota de Esclarecimento presente ao final da página.