
A ZF desenvolveu um módulos de airbag de joelho com revestimento de tecido. O protótipo está pronto para a produção em escala e são os mais leves da indústria automotiva e ajudam a melhorar a segurança dos ocupantes dos veículos.
O lançamento do novo módulo está previsto para 2019 para um importante fabricante europeu de veículos. O novo airbag será até 30% mais leve do que um airbag de joelho de metal tradicional, e aumentará a proteção dos ocupantes em caso de acidente.
Como o airbag de joelho irá funcionar?
De acordo com o vice-presidente sênior da Occupant Safety Systems Engineering (Engenharia de Sistemas de Segurança dos Ocupantes) da ZF Friedrichshafen AG, Norbert Kagerer, “o novo airbag de joelho com revestimento de tecido auxiliará em uma série de tendências industriais.
O peso reduzido leva a uma maior eficiência na economia de combustível e na redução de emissões, enquanto que o tamanho menor e mais flexível ajudará a atender às novas exigências de design de interiores e também de segurança para veículos elétricos e autônomos do futuro”, acrescenta o executivo.
O que falta ser desenvolvido?
O novo airbag de joelho será produzido utilizando um novo processo de fabricação que permite configurações mais precisas de instalação dos módulos, melhorando sua qualidade e desempenho. O design da estrutura de tecido será configurável para todos os mercados e linhas de veículos leves.
Fonte: omecanico.com.br Acessado e modificado em 06 de abril de2018 ” ZF desenvolve módulo de airbag de joelho mais leve da indústria automotiva “
Publicações Recentes
Curso Introdutório para Restauração de Veículos Antigos
O principal objetivo do curso de restauração de veículo antigo é promover aos participantes informações para a construção do conhecimento …
Guincho Hidráulico “Girafa”
Antes de comprar, observe o piso do seu estabelecimento, e solicite a indicação mais adequada de roda para o seu guincho. Guincho Hidráulico foi projetado para elevar diversos tipos de cargas, sua estrutura é leve e resistente, facilitando a...
Sapatas para Elevador Automotivo:
Sapatas Prolongadores e Borrachas Palavras Chaves:...
How will the knee airbag developed by ZF?

How will the airbag work?
What remains to be developed?
Nota
Imagens meramente ilustrativas.
Atenção! Importante a leitura da Nota de Esclarecimento presente ao final da página.

A ZF desenvolveu um módulos de airbag de joelho com revestimento de tecido. O protótipo está pronto para a produção em escala e são os mais leves da indústria automotiva e ajudam a melhorar a segurança dos ocupantes dos veículos.
O lançamento do novo módulo está previsto para 2019 para um importante fabricante europeu de veículos. O novo airbag será até 30% mais leve do que um airbag de joelho de metal tradicional, e aumentará a proteção dos ocupantes em caso de acidente.
Como o airbag de joelho irá funcionar?
De acordo com o vice-presidente sênior da Occupant Safety Systems Engineering (Engenharia de Sistemas de Segurança dos Ocupantes) da ZF Friedrichshafen AG, Norbert Kagerer, “o novo airbag de joelho com revestimento de tecido auxiliará em uma série de tendências industriais.
O peso reduzido leva a uma maior eficiência na economia de combustível e na redução de emissões, enquanto que o tamanho menor e mais flexível ajudará a atender às novas exigências de design de interiores e também de segurança para veículos elétricos e autônomos do futuro”, acrescenta o executivo.
O que falta ser desenvolvido?
O novo airbag de joelho será produzido utilizando um novo processo de fabricação que permite configurações mais precisas de instalação dos módulos, melhorando sua qualidade e desempenho. O design da estrutura de tecido será configurável para todos os mercados e linhas de veículos leves.
Fonte: omecanico.com.br Acessado e modificado em 06 de abril de2018 ” ZF desenvolve módulo de airbag de joelho mais leve da indústria automotiva “
Publicações Recentes
Curso Introdutório para Restauração de Veículos Antigos
O principal objetivo do curso de restauração de veículo antigo é promover aos participantes informações para a construção do conhecimento …
Guincho Hidráulico “Girafa”
Antes de comprar, observe o piso do seu estabelecimento, e solicite a indicação mais adequada de roda para o seu guincho. Guincho Hidráulico foi projetado para elevar diversos tipos de cargas, sua estrutura é leve e resistente, facilitando a...
Sapatas para Elevador Automotivo:
Sapatas Prolongadores e Borrachas Palavras Chaves:...
Qual a Melhor Desmontadora de Pneus?
Melhor Desmontadora de Pneus. Desmontadora de Pneus é aquela que possui a força necessário para o tamanho e peso do pneu que será desmontado.
teste de blocos getwid
Element #1 Element #2 Água BrancaALAnadiaALArapiracaALAtalaiaALBarra de Santo AntônioALBarra de São MiguelALBatalhaALBelémALBelo MonteALBoca da MataALBranquinhaALCacimbinhasALCajueiroALCampestreALCampo AlegreALCampo GrandeALCanapiALCapelaALCarneirosALChã PretaALCoité...
Quando um Acidente de Moto da perda Total?
O acidente de moto dá perda total quando atingiu 75% em danos. Avaliada pela tabela FIPE, a indenização integral do contrato de seguro
Como é e como irá funcionar a logística Reversa?
Entre outros princípios e instrumentos introduzidos pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). Lei nº 12.305, de 2 de agosto de 2010. E seu regulamento, Decreto Nº 7.404 de 23 de dezembro de 2010. Destacam-se a responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida...
O que é CRLV?
CRLV, é o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo, ou seja, é um documento que cada proprietário de veículo automotivo deve ..
Quais as roupas para andar e viajar de moto?
Quais as roupas para andar e viajar de moto? Hoje em dia existem no mercado, vários tipos de roupas para motociclistas, importante é …
How will the knee airbag developed by ZF?

How will the airbag work?
What remains to be developed?
Nota
Imagens meramente ilustrativas.
Atenção! Importante a leitura da Nota de Esclarecimento presente ao final da página.