Qual desses equipamentos será melhor para uma oficina? Rampa troca de óleo ou elevador com rampa? De qualquer forma, ambos equipamentos são igualmente importantes para o auto center. Precisa apenas entender a diferença no funcionamento de cada um. Afinal, vão proporcionar não só atendimentos mais eficientes, como também, mais ágeis. E já sabe, clientes satisfeitos sempre voltam!

No entanto, antes de sair comprando, é preciso saber qual é melhor para seu auto center. Mesmo porque, tanto a rampa troca de óleo como o elevador com rampa, tem características diferentes. Confira:

 

• Características da rampa troca de óleo

 

A rampa troca de óleo vem com controle remoto. Além de facilitar a execução do serviço e com mais agilidade, pode ser operada somente por uma pessoa.

Este é o tipo de equipamento ideal para oficinas com poucos funcionários. Além disso, a rampa possibilita alinhar as rodas dianteiras e traseiras com distâncias entre eixos de 1.700 mm até 3.500 mm. A traseira móvel, adapta-se facilmente a todos os tipos de alinhadores computadorizados, laser, digital e ópticos.

A rampa troca de óleo, tem um sistema de rodas-livres com macaco hidráulico manual, não utiliza ar para elevação da rampa. Garantia de 1 ano.

A rampa troca de óleo é ideal para o auto center que trabalha mais com a troca de óleo em veículos leves e utilitários. Também serve para ser utilizada em oficinas mecânicas e postos de combustíveis ou para troca de escapamentos.

A vantagem é que as rampas substituem as valas e permitem o máximo do aproveitamento do espaço físico. Caso o auto center não tenha muito espaço, e o atendimento é pensado nos carros menores, a rampa troca de óleo é ideal.

Mesmo porque, oferece o máximo de aproveitamento do espaço físico. E para locais que já tem elevador automotivo, pode ser encaixado em qualquer tipo de elevador.

 

• Características do elevador com rampa

 

Já o elevador com rampa tem braços tubulares e rebaixados, ideais para o uso em veículos com menor distância do solo. A base é inteiriça sem peças soltas, reduzindo o risco de acidentes. Possui um sistema de segurança, composto por duas porcas, impedindo a elevação do veículo em caso de desgaste das porcas de trabalho. A garantia também é de 1 ano.

A escolha entre os equipamentos deve ser de acordo com o serviço oferecido no auto center. Só para exemplificar, quando oferecem serviços de troca de óleo com mais frequência, a sugestão é o elevador com rampa automotivo. Eleva o veículo facilitando o trabalho, além de ter muitos modelos que ajudam a realizar vários tipos de trabalhos.

Tem duas plataformas paralelas que facilitam a vida do mecânico. Assim, o profissional tem mais facilidade para retirar o óleo do automóvel, já que as pranchas do equipamento possuem bandejas afuniladas que facilitam o dreno do óleo.

O elevador com rampa também possui um acionamento automático com controle que garante a segurança de todos os funcionários. Prevenindo dessa maneira, acidentes de trabalho.

Sem dúvida, o elevador com rampa mantém o auto center sempre limpo e organizado. Com este equipamento, pode trocar os fluídos do veículo, fazer reparos em escapamentos, e outros serviços onde há necessidade de elevar o veículo. Do mesmo modo, que ganha espaço para organizar os equipamentos da melhor forma possível.

Entretanto, cada um desses equipamentos trará mais agilidade nos serviços do auto center com a vantagem de não limitar qualquer atividade.

Não permita que a concorrência leve seus clientes. Em outras palavras, procure equipar seu auto center, a fim de agilizar no atendimento. Analise as vantagens de cada um e, saiba escolher entre a rampa troca de óleo e o elevador com rampa. Assim, seu auto center vai alavancar pela agilidade e qualidade nos serviços oferecidos!

Nota

Imagens meramente ilustrativas.

Atenção! Importante a leitura da Nota de Esclarecimento presente ao final da página.

Pin It on Pinterest

Share This