Baú na moto

 

As vantagens em ter baú na moto para os motociclistas são as mais diversas. Isso tomando base a segurança em primeiro lugar e o tipo de baú a ser escolhido para ter um baú na motocicleta.

Dizem que mulher, carrega a casa junto na bolsa! Isto porque não tem como carregar um baú nas costas, por isso, a saída é a mochila! No entanto, tem motociclistas que precisam muito mais que uma simples mochila para carregar o mundo! É material de faculdade, amostras para clientes, entregas, agasalho para chuva. Enfim, descobriu então, quais as vantagens em ter baú na motocicleta?

Baú na moto é o acessório perfeito para carregar tudo o que precisa durante o trajeto, e muitas vezes, durante o dia todo! Se tiver que atender o cliente vestido com roupas formais, como paletó e gravata, cabe tudo dentro dessa caixa fantástica! Claro, que tem motociclista que gostou da ideia em ter um tipo de baú na moto, mas, existe diversos tipos para cada modelo.

Vamos conferir?

 

• Quais as vantagens em ter baú na moto?

 

Ter baú na motocicleta, além de proporcionar mais conforto durante a viagem, torna o trajeto mais seguro. Sabe por quê? Porque não é difícil ver pelas ruas, motociclistas pilotando com uma mão, enquanto a outra equilibra a bagagem atrás prestes a cair! Alguns motociclistas acham que o acessório é grande demais, mas, se comparar com um veículo, é o perfeito porta-malas!

A instalação é feita no bagageiro da moto. A principal vantagem é que os objetos carregados no trajeto, chegam em perfeito estado. Assim, como as roupas, guardadas dentro do baú. Outra vantagem, é que tudo o que coloca dentro do baú, permanece até ser retirado por você. Ou seja, não corre o risco de perder pelo caminho, como já aconteceu com alguns entregadores. Além dessas vantagens, o baú tem fechamento com travas e, chaves, a fim de garantir a integridade do conteúdo.

• Com qual material o baú é confeccionado?

 

O baú para moto é fabricado com materiais resistentes como o plástico e o alumínio. O casco, ou seja, a parte de cima do baú, é feita com material mais rígido para suportar diferentes situações. Por isso mesmo, tem maior estabilidade que as mochilas. Sem falar, que o peso é bem distribuído, mantendo o equilíbrio do piloto.

 

• Posso escolher qualquer tipo de baú?

 

Certamente. Contudo, ao escolher o baú para carregar na moto, existe alguns pontos a observar, veja quais são:

• Motociclista que anda mais pelas áreas urbanas e, pretende utilizar o baú no dia a dia por exemplo, para entregas, ir ao trabalho e faculdade, o ideal é colocar o baú traseiro mesmo;

• Já para o motociclista que roda pelas estradas, há outra opção. É a instalação de baús laterais, que além de ter mais espaço, permitem uma carga maior;

É ideal para quem pilota em estradas, pois, não atrapalha em nada. O mesmo não acontece, caso tenha este tipo de baú na motocicleta, mas, trafegue pela cidade. Visto que os estreitos corredores, impedem motos mais largas de passar livremente.

Para quem não quer ter nenhum tipo de baú na moto, a saída é outra. Escolher alforjes laterais, iguais aqueles que os cavalos carregam junto a sela. Alforjes laterais, são confeccionados em couro, tem detalhes bem esportivos. Cobrem as laterais da moto com franjas. Alguns motociclistas mais estilosos, colocam junto no manete, acessório também com franjas, tornando a personalização completa!

 

 

• Qualquer moto pode ter baú?

 

Não. Portanto, antes de comprar o baú para a moto, fique atento aos seguintes pontos:

• Verifique se a moto tem local para baú;

• O baú deve ser compatível com o tamanho da moto;

• É preciso saber qual o peso que o baú suporta, para não sobrecarregar a moto;

• O baú é obrigado por lei, a ter faixas refletivas para aumentar a segurança, dessa maneira, é visto de longe;

• Escolha um baú do tamanho ideal para o que pretende carregar diariamente, nem grande, nem pequeno demais;

Não basta ter um baú na moto e, não ter cuidados na aparência dele, senão, espanta clientes. Caso o tipo de baú na moto seja feito em alumínio, não pode utilizar produtos abrasivos na limpeza para não prejudicar a estrutura. Sempre que lavar o baú, somente a sombra, com produtos adequados ao alumínio e ao plástico. Nunca limpe com produtos como álcool, ou, veja, que podem ressecar o plástico com o tempo, e causar rachaduras.

Com o baú na motocicleta, sua viagem sempre será mais tranquila, pois, terá certeza de ter tudo o que precisa sempre a mão!

Nota

Imagens meramente ilustrativas.

Atenção! Importante a leitura da Nota de Esclarecimento presente ao final da página.

Share This