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Seu carro está fazendo barulho cada vez mais alto, ao esterçar (girar) a direção? Melhor então, é levar ao Centro Automotivo para avaliar e corrigir o problema, é provável que esteja com problemas na Homocinética.

Caso tenha ouvido falar, mas, não sabe o que é, junta da homocinética, ou, junta de velocidade constante. É um sistema de peças responsável pela transmissão de força que vai desde os eixos das rodas ao volante, e vice-versa, que torna possível o veículo se movimentar.

Como é a junta homocinética?

 

É formado com um veio transmissor, esferas de aço, rolamentos, cúpula e veio transmissor como parte do cubo da roda, ou seja, um par de dobradiças arredondadas as quais giram em posições contrárias. Além de ter uma parte interna e externa, separadas por uma esfera, junto da parte externa do semieixo, as quais deslizam permitindo os movimentos em vários ângulos distintos.

O que fazer?

 

Embora este problema possa surgir aos poucos como um forte barulho que começa a ser notado ao esterçar, felizmente não é um problema considerado grave e, nem tão caro para consertar. Tudo depende do preço da mão de obra do mecânico, mesmo assim, o conserto não pode ser adiado, já que está ligado diretamente ao funcionamento das transmissões de força do carro.

Os problemas na Homocinética podem aparecer devido esforço excessivo que o motorista exige do seu carro, como torque demasiado, trancos, ou, arrancadas constantes que podem danificar o conjunto, cuja função principal é a transmissão de força.

Sempre deve fazer uma pergunta na sua mente: quando sei que há problema na junta homocinética  e o que eu devo fazer ? um dos sintomas que pode identificar se o carro está com problemas na Homocinética, é a perda de força mesmo acelerando.

Além disso, durante manobras é possível ouvir barulhos de atrito metálico seguidos de estalos, os quais indicam que há desgaste na peça, por isso, o mecânico deve apontar que a junta está com folga e precisa ser trocada.

Ao notar que o carro está apresentando alguns dos sintomas mencionados, o mais indicado é procurar um Auto Center de confiança e especializado para sanar o problema, seja na Homocinética, ou, não.

 Para entender melhor, assista o vídeo abaixo:

Como fazer manutenção da homocinética?

 

Claro, que muita gente tem acessado a internet para ser “seu próprio mecânico”, e no caso de problemas na Homocinética não podia ser diferente, mesmo assim, tudo que o pretensioso mecânico pode fazer é apenas desmontar as juntas, retirar as coifas (rebolos), limpá-las, e renovar a graxa, isto deve ser feito com certa frequência.

E se mesmo assim, o problema persistir, o melhor a fazer é procurar um mecânico, senão, o carro pode quebrar de repente e o motorista, ainda terá gastos com guincho, aí sim, o prejuízo será bem maior!

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Problems in homokinetics, how to solve?

Is your car making louder and louder as you rotate the steering? Better then, is to take the Automotive Center to evaluate and correct the problem, you are likely to have problems in the Homokinetics.

If you have heard of it, but do not know what it is, joint the homokinetics, or, joint of constant speed. It is a system of parts responsible for the transmission of force that goes from the axles of the wheels to the wheel, and vice versa, which makes it possible for the vehicle to move.

What is the homokinetic joint?

 

It is formed with a transmitting shaft, steel balls, bearings, dome and transmitter shaft as part of the hub of the wheel, ie a pair of rounded hinges which rotate in opposite positions. In addition to having an internal and external part, separated by a sphere, near the outside of the semi-axle, which slide allowing the movements from several different angles.

What to do?

 

Although this problem may come up gradually as a loud noise that starts to be noticed when stepping, fortunately it is not a problem considered serious and not so expensive to fix. It all depends on the price of the mechanic’s workmanship, even so, the repair can not be delayed since it is connected directly to the operation of the car’s power transmissions.

Homocinetic problems can appear due to excessive stress that the driver requires of his car, such as too much torque, leaps, or, constant pulling off that can damage the assembly, whose main function is the transmission of force.

You should always ask a question in your mind: when do I know that there is trouble in the homokinetic joint and what should I do? one of the symptoms that can identify if the car is having problems in the Homokinetics, is the loss of force even accelerating.

In addition, during maneuvers it is possible to hear metallic friction noises followed by clicking, which indicates that there is wear on the part, so the mechanic should point out that the joint is loose and needs to be changed.

When noting that the car is showing some of the symptoms mentioned, it is best to look for a reliable and specialized Auto Center to remedy the problem, whether in Homokinetics or not.

To better understand, watch the video below:

How to maintain the homokinetics?

 

Of course, a lot of people have accessed the internet to be “their own mechanic”, and in the case of problems in the Homokinetics could not be different, however, all that the pretentious mechanic can do is just disassemble the joints, remove the hoods ), clean them, and renew the grease, this should be done with some frequency.

And if the problem persists, the best thing to do is to look for a mechanic, otherwise the car may break suddenly and the driver will still have to pay for the winch, but the damage will be much greater.

Seu carro está fazendo barulho cada vez mais alto, ao esterçar (girar) a direção? Melhor então, é levar ao Centro Automotivo para avaliar e corrigir o problema, é provável que esteja com problemas na Homocinética.

Caso tenha ouvido falar, mas, não sabe o que é, junta da homocinética, ou, junta de velocidade constante. É um sistema de peças responsável pela transmissão de força que vai desde os eixos das rodas ao volante, e vice-versa, que torna possível o veículo se movimentar.

Como é a junta homocinética?

 

É formado com um veio transmissor, esferas de aço, rolamentos, cúpula e veio transmissor como parte do cubo da roda, ou seja, um par de dobradiças arredondadas as quais giram em posições contrárias. Além de ter uma parte interna e externa, separadas por uma esfera, junto da parte externa do semieixo, as quais deslizam permitindo os movimentos em vários ângulos distintos.

O que fazer?

 

Embora este problema possa surgir aos poucos como um forte barulho que começa a ser notado ao esterçar, felizmente não é um problema considerado grave e, nem tão caro para consertar. Tudo depende do preço da mão de obra do mecânico, mesmo assim, o conserto não pode ser adiado, já que está ligado diretamente ao funcionamento das transmissões de força do carro.

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Além disso, durante manobras é possível ouvir barulhos de atrito metálico seguidos de estalos, os quais indicam que há desgaste na peça, por isso, o mecânico deve apontar que a junta está com folga e precisa ser trocada.

Ao notar que o carro está apresentando alguns dos sintomas mencionados, o mais indicado é procurar um Auto Center de confiança e especializado para sanar o problema, seja na Homocinética, ou, não.

 Para entender melhor, assista o vídeo abaixo:

Como fazer manutenção da homocinética?

 

Claro, que muita gente tem acessado a internet para ser “seu próprio mecânico”, e no caso de problemas na Homocinética não podia ser diferente, mesmo assim, tudo que o pretensioso mecânico pode fazer é apenas desmontar as juntas, retirar as coifas (rebolos), limpá-las, e renovar a graxa, isto deve ser feito com certa frequência.

E se mesmo assim, o problema persistir, o melhor a fazer é procurar um mecânico, senão, o carro pode quebrar de repente e o motorista, ainda terá gastos com guincho, aí sim, o prejuízo será bem maior!

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And if the problem persists, the best thing to do is to look for a mechanic, otherwise the car may break suddenly and the driver will still have to pay for the winch, but the damage will be much greater.

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