A BR-277, que liga Paranaguá à Foz do Iguaçu, se tornou a primeira estrada com eletropostos pararecarga carros elétricos ao longo do percurso. Gerenciada pela concessionária de energia elétrica Copel. A rede de eletropostos tem oito unidades distribuídos pela rodovia para abastecimento de veículos movidos por energia elétrica ou híbridos.

Os eletroposto estarão nas cidades Paranaguá, Curitiba, Irati, Guarapuava, Laranjeiras do Sul, Cascavel, Medianeira e Foz do Iguaçu. Com isso, já é possível a um carro elétrico atravessar todo o estado do Paraná sem deixar de carregar suas baterias. O primeiro eletroposto foi inaugurado pelo governador Beto Richa e o prefeito de Curitiba Rafael Greca, no chamado Polo KM3.

Por que a construção desses eletroposto?

O governador disse: “Nessa troca de automóveis convencionais por carros elétricos, nós saímos na frente na transformação tecnológica que o setor energético vai passar pelos próximos anos. Já saímos com visão de futuro. E com a competência da Copel, estamos fazendo a primeira eletrovia do país, com energia renovável”.

Antônio Guetter, presidente da Copel, comentou: “O que estamos inaugurando hoje é o futuro. Temos três grandes tendências que nos levam a imaginar esse futuro: a grande velocidade de inovação tecnológica, a mudança de comportamento do consumidor. Que está cada vez mais preocupado em tomar conta dos seus insumos e fazer parte das decisões. E o esforço internacional de redução de emissões de carbono”.

Como irá funcionar esses eletropostos?

Com potência de 50 kVA (kilovoltampere). Cada eletroposto possui três conectores para carga em carros elétricos ou híbridos plug-in. Sendo essa energia suficiente para abastecer 10 chuveiros elétricos.

Todos os pontos ao longo da BR-277 serão de carga rápida. E com energia gratuita para quem precisa percorrer o trecho. Elas provêm 80% de carga da bateria nesse tipo de carregamento. Suficiente para garantir autonomia extra entre 150 e 300 km. Dependendo da tecnologia e densidade das baterias do veículo.

Quanto foi investido?

O investimento feito pela Copel é de R$ 5,5 milhões e tem a participação da Itaipu Binacional na implantação dos eletropostos na BR-277. O projeto faz parte de um conjunto de iniciativas do governo paranaense visando o uso de energia alternativa e sustentável.

Beto Richa destacou: “Assinamos esse protocolo e estamos vendo a inauguração da primeira eletrovia do país. Em breve, vamos inaugurar no Santa Cândida o primeiro conjunto habitacional da capital movido a energia solar. E a Copel nos ajudou com expertise dos seus técnicos”.

Atendência dos carros elétricos no Paraná

Segundo o Detran-PR, o estado possui 178 carros elétricos e 1.350 híbridos registrados em circulação pela região. O número ainda é pequeno, mas deve aumentar a partir de 2019. Quando ocorrerão os primeiros lançamentos da nova geração de carros elétricos e híbridos da Chevrolet, Nissan, Toyota e Volkswagen, por exemplo.

Fonte: www.noticiasautomotivas.com.br Acessado e modificado em 03/04/2018

“Uma imagem vale mais do que 1000 palavras”

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Medidas tomadas pelos usuários são de sua inteira responsabilidade. Reiteramos que orientamos sempre a consultar e seguir as instruções presentes no manual ou certificado de garantia.

A BR-277, que liga Paranaguá à Foz do Iguaçu, se tornou a primeira estrada com eletropostos pararecarga carros elétricos ao longo do percurso. Gerenciada pela concessionária de energia elétrica Copel. A rede de eletropostos tem oito unidades distribuídos pela rodovia para abastecimento de veículos movidos por energia elétrica ou híbridos.

Os eletroposto estarão nas cidades Paranaguá, Curitiba, Irati, Guarapuava, Laranjeiras do Sul, Cascavel, Medianeira e Foz do Iguaçu. Com isso, já é possível a um carro elétrico atravessar todo o estado do Paraná sem deixar de carregar suas baterias. O primeiro eletroposto foi inaugurado pelo governador Beto Richa e o prefeito de Curitiba Rafael Greca, no chamado Polo KM3.

Por que a construção desses eletroposto?

O governador disse: “Nessa troca de automóveis convencionais por carros elétricos, nós saímos na frente na transformação tecnológica que o setor energético vai passar pelos próximos anos. Já saímos com visão de futuro. E com a competência da Copel, estamos fazendo a primeira eletrovia do país, com energia renovável”.

Antônio Guetter, presidente da Copel, comentou: “O que estamos inaugurando hoje é o futuro. Temos três grandes tendências que nos levam a imaginar esse futuro: a grande velocidade de inovação tecnológica, a mudança de comportamento do consumidor. Que está cada vez mais preocupado em tomar conta dos seus insumos e fazer parte das decisões. E o esforço internacional de redução de emissões de carbono”.

Como irá funcionar esses eletropostos?

Com potência de 50 kVA (kilovoltampere). Cada eletroposto possui três conectores para carga em carros elétricos ou híbridos plug-in. Sendo essa energia suficiente para abastecer 10 chuveiros elétricos.

Todos os pontos ao longo da BR-277 serão de carga rápida. E com energia gratuita para quem precisa percorrer o trecho. Elas provêm 80% de carga da bateria nesse tipo de carregamento. Suficiente para garantir autonomia extra entre 150 e 300 km. Dependendo da tecnologia e densidade das baterias do veículo.

Quanto foi investido?

O investimento feito pela Copel é de R$ 5,5 milhões e tem a participação da Itaipu Binacional na implantação dos eletropostos na BR-277. O projeto faz parte de um conjunto de iniciativas do governo paranaense visando o uso de energia alternativa e sustentável.

Beto Richa destacou: “Assinamos esse protocolo e estamos vendo a inauguração da primeira eletrovia do país. Em breve, vamos inaugurar no Santa Cândida o primeiro conjunto habitacional da capital movido a energia solar. E a Copel nos ajudou com expertise dos seus técnicos”.

Atendência dos carros elétricos no Paraná

Segundo o Detran-PR, o estado possui 178 carros elétricos e 1.350 híbridos registrados em circulação pela região. O número ainda é pequeno, mas deve aumentar a partir de 2019. Quando ocorrerão os primeiros lançamentos da nova geração de carros elétricos e híbridos da Chevrolet, Nissan, Toyota e Volkswagen, por exemplo.

Fonte: www.noticiasautomotivas.com.br Acessado e modificado em 03/04/2018

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