Todo bom motorista tem aquele conhecido que é considerado como o seu mecânico de confiança. Mas o que o mercado percebeu há um bom tempo é que existe um bom nicho dentro destes motoristas que simplesmente não gostam de ter que ir naquelas oficinas da esquinas.

Geralmente são ambientes escuros, sujos, que não passam confiança, pelo menos em um primeiro momento. Cada vez mais as pessoas procuram excelência no atendimento e conforto em qualquer serviço que utiliza, inclusive na hora da manutenção do seu carro.

 
 

A nova geração de oficinas mecânicas

 

Mas uma nova abordagem deste mercado está se espalhando rapidamente pelo Brasil e atraindo muitos clientes, que são os grandes centros de atendimentos de seguradoras e das próprias concessionárias.

Estes espaços são completamente diferentes das tradicionais oficinas que grande parte dos motoristas mais antigos estão acostumados a frequentar. São geralmente ambientes muito mais receptivos, onde o motorista não tem nenhum contato com a parte onde o serviço sujo realmente acontece.

A pessoa geralmente fica dentro de um ambiente climatizado, tomando um cafezinho e lendo uma revista, enquanto a manutenção do carro é realizada.

Além disso grande parte destes locais também estão equipados com TV de LCS, conexão de internet Wi-Fi e até mesmo cadeiras de massagem em alguns casos. Isso quando a pessoa precisa esperar no local, logicamente, porque muitos dos serviços podem ser agendados, tanto na hora de dar a entrada do veículo quanto na hora da retirada.

 
 

Como são os atendimentos das oficinas mecânicas modernas?

 

Por exemplo, se a pessoa sofre algum acidente com seu veículo, todos os procedimentos podem ser feitos dentro destes centros, com todo o conforto possível. Mas o que realmente tem chamado a atenção dos motoristas são os serviços extras que são oferecidos nestes mesmos locais.

Por exemplo, os motoristas que desejam fazer alguns serviços preventivos no seu carro, como alinhamento, balanceamento e também compra de pneus também podem utilizar o C.A.S.A.(Centro Automotivo de Super Atendimento) e ainda por cima ganhar 50% de desconto em cima dos valor de tabela dos serviços.

Alguns serviços também podem ser feitos totalmente de graça, como troca de peças que são compradas no local e checagem de itens de segurança.

 
 

Quais são as vantagens dessas oficinas?

 

Como a ideia é realmente ser um centro de facilidades para os motoristas, a ideia é também reunir uma série de parceiros para outros serviços que os clientes possam precisar, como locação de veículo, reparo de vidros, lanternas e faróis, vistoria prévia, instalação de rastreador, entre outros.

O que realmente chama atenção das pessoas que vão pela primeira vez neste tipo de centro e que estão acostumados com as oficinas mais convencionais é que o ambiente realmente não parece em nada com um centro de reparos de carros.

O piso das oficinas, mesmo dos locais onde acontecem os reparos dos carros, são extremamente limpos, e é possível ver pessoas limpando o chão diversas vezes no dia.

Além disso, segundo os motoristas que frequentam estes locais, o que realmente chama a atenção é a transparência com o que acontece o serviço.

Ou seja, as pessoas dentro destes locais se sentem mais a vontade e até mesmo conseguem confiar mais nos diagnósticos e procedimentos que são realizados nestes centros do que nas oficinas mais tradicionais. Sinal que uma das poucas vantagens dos mecânicos convencionais também está conseguindo ser revertida pelos grandes centros.
 
 

Oficinas modernas são uma tendência

 
Foram feitas algumas pesquisas com os motoristas que estavam recebendo atendimento nestes centros e algo que realmente é muito elogiado pelos mesmo é justamente o fato dos profissionais e o estabelecimento deixar as pessoas mais a vontade.

Muitos motoristas lembram que alguns estabelecimentos impedem que o motorista acompanhe o que está sendo feito com o seu carro, impedindo que eles entrem dentro das oficinas.

Isso geralmente não acontece nestes grandes centros, que tem uma politica bem rígida relacionada a deixar sempre os motoristas a vontade para fazerem o que quiserem, inclusive se desejarem acompanhar ao lado dos profissionais tudo o que está sendo feito com o seu carro.

Fonte: www.salaodocarro.com.br  acessado e modificado em 26 de dezembro de 2016 ” Oficinas tradicionais estão perdendo cliente para oficinas modernas ”

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Traditional workshops are losing customer to modern workshops

Every good driver has that acquaintance who is regarded as his trusted mechanic. But what the market has realized for a long time is that there is a good niche within these drivers who just do not like having to go to those corner shops.
Usually they are dark, dirty, untrustworthy environments, at least at first. More and more people are looking for excellence in service and comfort in any service they use, including when it comes to maintaining your car.

 
 

The new generation of machine shops

 

But a new approach to this market is spreading rapidly across Brazil and attracting many customers, who are the major service centers for insurers and the dealers themselves.
These spaces are completely different from the traditional workshops that most older drivers are accustomed to frequent. They are usually much more receptive environments, where the driver has no contact with the part where the dirty service actually happens.
The person usually stays in an air-conditioned environment, having a coffee and reading a magazine, while the maintenance of the car is performed.
In addition most of these locations are also equipped with LCS TV, Wi-Fi internet connection and even massage chairs in some cases. This is when the person needs to wait in the place, logically, because many of the services can be scheduled, both at the time of entering the vehicle and at the time of withdrawal.

 
 

How are the attendances of modern mechanic workshops

 

For example, if the person suffers an accident with his vehicle, all procedures can be done within these centers, with all possible comfort. But what really has caught the attention of the drivers are the extra services that are offered in these same places.
For example, drivers who wish to do some preventive services in their car, such as alignment, balancing and also purchase of tires can also use CASA (Super Car Service Center) and earn a 50% discount over table of services.
Some services can also be made totally for free, such as exchanging parts that are purchased locally and checking for security items.

 
 

What are the advantages of these workshops?

 

As the idea is really to be a center of facilities for drivers, the idea is also to gather a series of partners for other services that customers may need, such as vehicle rental, repair of windows, lanterns and headlights, pre-survey, installation of tracker, among others.
What really catches the eye of people who first go to this kind of center and who are accustomed to the more conventional workshops is that the environment really does not look anything like a car repair center.
The floors of the workshops, even where the car repairs take place, are extremely clean, and you can see people cleaning the floor several times a day.
Moreover, according to the drivers who attend these places, what really draws attention is the transparency with what happens the service.
That is, the people inside these places feel more comfortable and can even rely more on the diagnoses and procedures that are performed in these centers than in the more traditional workshops. Sign that one of the few advantages of conventional mechanics is also being able to be reversed by the great centers.

Modern workshops are a trend

Some research was done with drivers who were receiving care in these centers and something that is really praised by them is precisely the fact of professionals and the establishment make people more at ease.
Many drivers remember that some establishments prevent the driver from following what is being done with his car, preventing them from entering the workshops.
This usually does not happen in these large centers, which has a very rigid policy related to always leaving the drivers to do what they want, even if they want to follow along with the professionals everything that is being done with your car.
Source: www.salaodocarro.com.br accessed and modified on December 26, 2016 “Traditional workshops are losing customer to modern workshops”
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