Falando um pouco do pneu

Seja um carro usado ou novo, certamente vai chegar a hora de trocar os quatro pneus! Como saber se o pneu está na hora de trocar ou não? Na verdade, se parar para pensar um pouco, ao ficar uns três anos com o carro, não tem jeito, o pneu chega na lona! O famoso pneu careca! Então, é simples! Fazendo ou não rodizio dos pneus. Mesmo que a cada três ou quatro anos troque de carro, vai ter de trocar pneus muitas vezes durante a vida! Isso porque ainda, não inventaram um pneu durável de fato, tipo 10 a 15 anos! Significa que você não vai trocar de pneus somente se vender o veículo antes de trocar e, vender no estado que se encontram!

É claro que fazer rodízio dos pneus ajuda muito na conservação. Também o custo da balanceadora de rodas em balancear sempre que fizer o rodizio dos pneus, alguns fabricantes indicam desmontar e montar os pneus, assim é possível identificar algum dano interno, as maquinas de desmontadoras de pneus, fazem este trabalha sem danificar a roda.
Para Montar e Desmontar Pneus com segurança o correto é usar maquinas de desmontadoras de pneus, fabricante de balanceadora de roda possuem um bom preço da desmontadora de pneus, o importante como saber se o pneu está na hora de trocar ou não? Ou como saber quando trocar o pneu?

Os degraus de um pneu estão desgastados

Se os degraus de um pneu estão desgastados, eles se tornam perigosamente ativos, e é por isso que existe uma profundidade mínima legal de 1,6 mm. Em comparação, todos os pneus novos vêm com uma banda de rodagem de 8 mm, e fabricantes, especialistas do setor e o DVLA recomendam uma profundidade mínima da banda de rodagem de 3 mm antes de substituí-los. O motivo? No mínimo extremo de 1,6 mm, os pneus lutam para remover a água da superfície da estrada, Se os degraus de um pneu estão desgastados, eles se tornam perigosamente ativos, e é por isso que existe uma profundidade mínima legal de 1,6 mm. Em comparação, todos os pneus novos vêm com uma banda de rodagem de 8 mm, e fabricantes, especialistas do setor e o DVLA recomendam uma profundidade mínima da banda de rodagem de 3 mm antes de substituí-los. O motivo? No mínimo extremo de 1,6 mm, os pneus lutam para remover a água da superfície da estrada.

Olho no manual do proprietário

Enfim, quando chegar o momento de substituir os pneus, para quem tiver o manual do proprietário é fácil. É só ler quais as especificações técnicas dos pneus que vão no seu carro. Isso mesmo! Sabia que não pode sair por aí e comprar qualquer pneu que encontrar mesmo sendo novo só porque achou bonitinho ou está mais barato?

Por isso, para quem não tem o manual do proprietário, ou pesquisa na internet, ou checa direto com o vendedor de pneus. Basta dizer ano e modelo do carro, para informar qual é o tipo exato de pneu que pode comprar;

Saiba qual é sua necessidade

Saiba qual é sua necessidade, isso tudo pode criar uma conversa muito interessante entre você e o vendedor na loja de pneus. Antes de ir às compras, reserve um momento para descobrir o que você realmente precisa. Isso se baseia no tipo de condução que você faz e nas condições em que normalmente dirige. Isso dá ao vendedor uma noção de onde direcioná-lo. A venda de pneus pode ser uma ótima oportunidade para obter as rodas necessárias a um preço reduzido. Se você tem uma boa ideia do que precisa, significa que seu retorno sobre o investimento será ainda melhor.

Este assunto é interessante porque muita gente não sabe que cada pneu tem especificações técnicas, ou seja, o veículo foi projetado na montadora com tipo X de pneus, por isso, não adianta querer modificar o tipo de pneu para maior, menor, mais largo etc. mesmo porque, bem provável que a dirigibilidade seja seriamente afetada!

Como Prefere Entrar em Contato?

Fale Conosco icone carta   0800 642 2327 ícone de telefone 
0800  642 2327   FIXO  (47) 3522-3274     (47) 99978-1266    (47) 98872-0320(PEÇAS)

O que quer dizer os números no pneu?

Vamos falar um pouco do pneu, o que significa os números e letras que ficam nas laterais. Dessa forma vai entender por que não pode comprar qualquer tipo de pneu, mesmo que sejam mais caros!

Pneus de carros esportivos, pode?

Por exemplo, carros de pneus com perfil mais baixo como os modelos esportivos são chamativos e bonitos. Contudo, o que muita gente desconhece este tipo de pneu não pode ser colocado em carros comuns. Porque um carro comum passa por ruas e avenidas esburacadas ou de paralelepípedos e, como o pneu tem a camada de ar mais fina, provoca um atrito enorme demais. Enquanto o carro esportivo já saiu projetado de fábrica esses pneus especiais de baixo perfil;

Pneus de carros esportivos, pode?

Por exemplo, carros de pneus com perfil mais baixo como os modelos esportivos são chamativos e bonitos. Contudo, o que muita gente desconhece este tipo de pneu não pode ser colocado em carros comuns. Porque um carro comum passa por ruas e avenidas esburacadas ou de paralelepípedos e, como o pneu tem a camada de ar mais fina, provoca um atrito enorme demais. Enquanto o carro esportivo já saiu projetado de fábrica esses pneus especiais de baixo perfil;

Diferentes tipos de pneus

O pneu de alto desempenho lida com alta velocidade e tem desempenho acima da média nas curvas. Embora sejam feitos para carros de última geração, cada vez mais carros familiares usam esse tipo. Uma dificuldade é que este pneu se desgasta mais rapidamente do que outros tipos. Você ouvirá os revendedores de pneus falarem sobre pneus de estrada / para todas as estações do ano, ou seja, desgaste rápido. Estes têm uma vida útil longa e um passeio silencioso. Há também o pneu de carro normal, que pode rodar por até 50.000 km. Estes têm uma capacidade de desgaste notavelmente boa. Eles também são bastante silenciosos. Os pneus de lama são rodas com muito músculo para eles. Quem estiver dirigindo fora de estrada encontrará uma tração excelente. Isso pode realmente ajudar em áreas onde chuva ou em lama profunda. O pneu de lama é um pouco mais caro que a roda de borracha comum e possui um fator de ruído alto.
Hoje um pneu moderno é o pneu chamado de pneu RUN FLAT, ou pneu maciço, da mesma forma que os pneus normais, esses pneus precisam de fazer o rodizio dos pneus, a montagem e desmontagem do pneu, mas dia será necessário uma máquina de desmontar pneu nova, adequada a este tipo de pneu, da mesma forma balancear é essencial.
Nunca esquecer que quando mexer no sistema de rodagem do veículo obrigatoriamente teremos que fazer o alinhamento, este assunto vamos tratar em outro post.

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Desmontadoras de Pneus de Carro

Tipo de pneus a escolher

Se você estiver dirigindo um carro esportivo, deseja ter pneus que possam ter bom desempenho tanto em velocidade quanto em curvas. Os pneus de alto desempenho podem lidar com quilômetros extras de velocidade e ter uma boa aderência na estrada para esses termos. As picapes são veículos diferente. Você vai precisar não apenas de tração, mas também de durabilidade. Isso ocorre porque essas caminhonetes rodam pelo país e pelas estradas vicinais muitas vezes de chão batido, as estradas de terra. Se você é uma pessoa que se senta bem atrás de um SUV, é um passageiro do banco traseiro, existem pneus feitos expressamente para esses modelos. Eles fornecem o tipo de conforto que você procura.

Antes de comprar pneus verifique no manual quais são as especificações técnicas indicadas para o modelo do veículo. Falando um pouco do pneu, confira a seguir os códigos e etiquetas de identificação que estão na lateral de cada pneu. E como saber o que significa os números no pneu, sempre me pergunto o que quer dizer os números no pneu.

P- Significa pneu para veículo de passeio;

O exemplo a seguir é um pouco do pneu P185/75R14 82S. Existem dezenas de outras especificações. Confira:
Medidas, tipo de construção do pneu P185/75R14 82S

O primeiro conjunto de letras e números mostra quais são as medidas, a forma de construção e para qual tipo de carro o pneu foi projetado. Conforme as letras e números quer dizer que:

P- Significa pneu para veículo de passeio;
185- É a largura do pneu em milímetros;
75- É a altura da lateral, sendo 70% do tamanho da largura, ou seja, 122,5 mm;
14- Refere-se ao tamanho da roda que deve ser usada;

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Índice de carga do pneu

O peso máximo suportado por cada pneu também vem especificado, para isso, deve ter a calibragem ideal. Vem logo após as indicações das medidas, 92. Esse número não quer dizer que apenas 92 kg. Por isso, tem uma tabela especifica que deve ser consultada. O peso máximo suportado é de 630 kg cada.

Índice de velocidade do pneu

Este índice vem após o índice de carga. Mostra qual a velocidade máxima que o pneu suporta, representada pela letra “H”, indicando uma velocidade máxima de 210 km/h.
Além dessa, os modelos mais comuns encontrados são:
Q: até 160 km/h;
R: até 170 km/h;
S: até 180 km/h;
T: até 190 km/h;
H: até 210 km/h;
V: até 240 km/h.

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Balanceadoras de Roda

Treadwear do pneu

Esse número indica a durabilidade de um pneu que pode variar entre 60 e 700. Quanto mais alto o número, mais resistência tem. Contudo, o desgaste também depende de outros componentes do veículo, portanto, um Treadwear 200 pode durar mais que um de valor 300, dependendo das condições, por exemplo, dos amortecedores;

Durar mais nem sempre é a melhor opção. Pneus mais macios se desgastam mais rápido, embora aderem melhor ao solo, sendo melhores em curvas e frenagens. Quanto mais alto o treadwear, mais dura é a borracha da banda de rodagem;

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https://procarmechanics.com/different-types-of-tires-how-to-choose-the-best-one-for-you/
https://www.asdatyres.co.uk/blog/spot-the-signs-of-damaged-tyres-and-avoid-a-tyre-blowout/

Nota

Imagens meramente ilustrativas.

Atenção! Importante a leitura da Nota de Esclarecimento presente ao final da página.

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