Escolha uma Página

Quem mora num condomínio sabe que todo mês as despesas aumentam, apesar de serem controladas a dedo! No entanto, tem a folha de pagamento de funcionários, despesas de água, luz, condôminos atrasados, tudo junto encarece ainda mais a conta no final do mês! De fato, não há muito o que fazer, mesmo assim, muita gente acredita que o elevador pesa no condomínio! Será?

 

Quando o elevador pode pesar de fato no condomínio?

 

• As despesas geradas com um elevador são vistas na conta de luz. Muitas vezes podem ser os causadores de contas altas! No entanto, sempre que é observado que a fatura da luz aumentou sem ter acontecido nada diferente, pode indicar falta de manutenção nos elevadores! Mas por que isso acontece?

• Quando se tratam de elevadores residenciais mais antigos, provavelmente são os responsáveis pelas contas de luz absurdas que possam vir, pois, exigem muita energia para o funcionamento.

• No entanto, os elevadores mais novos são mais modernos e devido a tecnologia diminuem o custo mensal. De qualquer maneira, para economizar com gastos de energia, a manutenção de elevadores precisa estar em dia, principalmente se forem mais antigos. Esta prática pode significar uma redução de 20% ao mês, um valor significativo nas despesas do condomínio!

 

Importância da modernização

 

• Com o intuito do elevador não pese mais no condomínio, a solução mais eficaz é a modernização de elevadores antigos. Quando feita junto com a constante manutenção, pode resultar em 40% a menos na conta de luz no final do mês! O que sem dúvida, seria o sonho de todo condômino, baixar o valor pago mensalmente para morar, embora seja proprietário. Mesmo porque, em alguns lugares, o condomínio é tão caro, que chega a ser um verdadeiro aluguel!

 

 

Outras soluções para baixar as despesas

 

• Alguns condomínios acreditam que a noite deixando somente um elevador ligado, o valor da conta de luz é reduzido no final do mês. Essa é uma prática equivocada, visto que, embora deixe apenas 1 elevador funcionando, fará o trabalho de 2. Ou seja, caso seja sempre o mesmo elevador funcionando a noite, com certeza será o que mais pede manutenção, já que o desgaste das peças será mais rápido comparado ao outro. Por outro lado, desligar um elevador diferente a cada noite também não é a solução ideal, visto que o liga e desliga diariamente pode trazer avarias.

 

Sensores de presença no elevador

 

• Esta é uma boa solução para que o elevador não pese tanto no condomínio. Instalar luzes com sensores de presença dentro do elevador, de preferência de LED. Assim, as luzes ligam somente quando entram no elevador, e essa economia será observada no final do mês.

 

Outra solução, manutenção preventiva

 

• Não adianta querer economizar deixando a manutenção mensal de lado. Se para cada problema que o elevador apresente, fica para providenciar o conserto numa única visita do pessoal da manutenção, pode representar um valor bem mais alto para desembolsar. Sem falar que assim, como um carro, acumular defeitos pode gerar outros. O mesmo ocorre com um elevador que fica sendo utilizado com frequência mesmo apresentando problemas!

Antes de fechar um contrato para manutenção, verifique a idoneidade da empresa junto a Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento ou na Prefeitura de sua região.

A revisão precisa ser feita sempre por empresas conceituadas e conhecidas no mercado como por exemplo, a Hulk Elevadores! Não adianta chamar alguém que entenda de elevadores, e cobre mais barato, já que a economia pode causar acidentes graves!

Viu como a solução é simples para o elevador não pesar no condomínio? É fazer manutenções preventivas, sendo antigo ou novo. Dessa maneira, funciona perfeitamente, pois está lubrificado, alinhado, suave no subir e descer!

Nota

Imagens meramente ilustrativas.

Atenção! Importante a leitura da Nota de Esclarecimento presente ao final da página.

Pin It on Pinterest

Share This