Ao conservar os elevadores com detergente neutro e outros produtos pode garantir a vida útil do seu equipamento. Essa extensão eleva para o máxima da capacidade de desempenho do equipamento.

Os elevadores estão entre as máquinas mais perfeitas criadas até hoje. Portanto é um equipamento essencial para transporte de pessoas, equipamentos pesados, ou, objetos. Logo, os elevadores estão presentes no cotidiano de cada um, seja no condomínio onde reside ou no trabalho!

E a intensa atividade de entra e sai nos elevadores, sejam de uso comercial ou residencial, necessitam de cuidados diários. Isso para garantir a vida útil, e o bom funcionamento do equipamento, assim, como a segurança de cada passageiro!

Claro, que embora o pessoal de limpeza esteja sempre atento a conservação dos elevadores, mesmo assim, não é difícil entrar em elevadores sujos. Além de marcas de dedos no inox, papéis de bala no carpete, sinais de urina de PET’s. Dessa maneira, em casos como esses, são os condôminos de empresas que tem uma parcela maior de culpa! Isso pela fala de zelo.

Histórias essas acontecem diariamente. Logo, sejam em imensos prédios comerciais, ou residenciais de poucos andares, como sujeira pode afetar o funcionamento dos elevadores. Portanto vale a pena ficar de olho nas dicas de como conservar os elevadores!

 

Delicadeza com elevadores

 

• Engana-se quem acredita que os elevadores devido ao imenso maquinário não podem ser afetados com simples sujeiras. Entretanto, podem sim. Por isso, não devem ser tratados com hostilidade, vandalismo, nem brincadeiras como apertar todos os botões de comando ao mesmo tempo!

 

Sujeiras nos elevadores

 

• A sujeira também é outro fator preocupante já que qualquer tipo de lixo que caia na cabina é preocupante!

• Os líquidos por exemplo, causam danos sérios caso atinjam o poço do elevador, já que danificaria componentes elétricos e eletrônicos. Para esse caso a preocupação maior não seria a integridade dos equipamentos, mas, sim, a segurança dos passageiros!

• Inclusive, há relatos de apartamentos e até de salas comerciais que tiveram problemas de canos. Por exemplo, torneiras estourados e a água escorreu para o corredor chegando ao poço do elevador!

• Em casos como esses a primeira medida é avisar a segurança ou o síndico do prédio. Assim eles poderão desligar de imediato o equipamento, evitando danos mais graves!

 

Atenção as sujeiras

 

• Para conservar os elevadores, é preciso ficar atento também aos objetos, ou alimentos que possam cair no vão da cabina. Uma vez que, mais exatamente, nas soleiras por onde a porta corre, poderia comprometendo o fechamento da porta. Logo, impedindo que saia do andar!

• Nesse caso, ao entrar no elevador e notar que há algum tipo de objeto, ou, papel caído no trilho, procure retirar de imediato. Entretanto, se não for possível chame alguém para limpar, senão, pode prender a porta e não abrir novamente.

 

Limpeza para conservar os elevadores

 

• O interior dos elevadores quando for de inox, podem ser limpos com uma esponja, pano macio embebido em detergente neutro. Pois pode tirar a marca de gordura, deixadas pelas mãos e dedos.

• Em seguida deve ser passado um pano seco, e um produto específico para inox que inclusive serve para cobrir arranhados. Além de proteger, tirar manchas e dar brilho.

• Também, o vidro da porta pode ser limpo com limpa vidros, ou, pano com detergente neutro, assim garantir a vida útil do elevador;

• Logo, o procedimento da limpeza também deve ser feito com cuidado nos botões e luminárias;

• Assim, a limpeza nos elevadores, de preferência deve ser em horários de baixo fluxo para não atrapalhar a vida de moradores ou empregados;

• Mesmo que outros revestimentos internos em elevadores como granito, também pode ser limpo com detergente neutro, pano seco, produto específico. Isso para dar brilho e perfume, sem produtos oleosos que marcariam demais mãos e dedos;

 

Acessórios para elevador

 

 

• Tapete no interior do elevador, deve ser aspirado e lavado sempre que necessário. Por isso, é interessante ter sempre um de reserva, para prevenir imprevistos com sujeiras;

• Sempre que houver carregamento de materiais, móveis nos elevadores, além de devidamente sinalizados, o limite de peso deve ser respeitado. Isso para garantir a vida útil do equipamento;

• Tapetes e forrações especiais no interior devem ser colocados para não riscar o inox das paredes. Assim, como devem ter cuidado para não atingir nem a botoeira, nem a luminária com móveis e equipamentos altos;

• Em muitos prédios após a mudança ou carregamento de materiais, os elevadores utilizados passam por vistorias feitas pelo síndico ou responsável. Isso para verificar se não houve danos aparentes. Logo, em caso positivo, são passíveis de multas ou pagamentos extras para garantir a conservação dos elevadores;

Para finalizar a limpeza dos elevadores nada melhor que acentuar o cheiro de limpeza com fragrâncias suaves que agradam a todos!

Nota

Imagens meramente ilustrativas.

Atenção! Importante a leitura da Nota de Esclarecimento presente ao final da página.

Pin It on Pinterest

Share This