Ao lado da Kombi, o Fusca é o Volkswagen mais carismático e amado em qualquer canto do mundo. Há uma imensa cultura em volta do pequeno besouro, com milhares de clubes, museus, peças de roupa e decorações todas feitas em homenagem a ele. Reunimos aqui um pouco de sua história para comemorar o Dia Internacional do Fusca.

Volkswagen, Volkswagen Sedan, mas pode chamar de Fusca (1938-2003)

Encomendado por Adolf Hitler a Ferdinand Porsche, o Fusca original deu nome à sua marca. O Volkswagen, ou carro do povo em alemão, nasceu em 1938 e tinha como objetivo recolocar o país sobre rodas por meio de um carro barato e de fácil manutenção. No Brasil, ele foi produzido entre 1959 e 1986 (apesar de ter sido montado desde 1953 em um galpão em São Paulo), retornando depois em 1993 para uma breve carreira até 1996 – a pedido do então presidente Itamar Franco. Em sua forma original, ele foi produzido até 2003 no México.

New Beetle (1998-2010)

Embarcando na onda retro do fim dos anos 1990, a Volkswagen trouxe de volta o Fusca como New Beetle. Beetle era como o nosso besouro era chamado em alguns países de língua inglesa. O modelo usava plataforma e conjunto mecânico da quarta geração do Golf e vestia uma carroceria inspirada no Fusca original. Apesar do forte apelo nostálgico, não fez muito sucesso e, com preço próximo ao Golf, não tinha argumento de venda suficiente frente seu companheiro de plataforma, nem o charme do Fusca original.

Fusca (2011-atual)

Depois do New Beetle, a Volkswagen decidiu dar um novo propósito ao besouro. Apelou para a nostalgia batizando o modelo com o apelido que o original recebeu (Fusca no caso do Brasil) e adotou uma postura mais esportiva. O visual se afastou um pouco Fusca original, mas a pegada aqui é outra: vendido no Brasil com motor 2.0 TSI de 220 cv, ele se posicionou como mais uma opção de esportivo da Volkswagen.Porém, por ser um modelo de nicho com certo luxo, nunca vendeu como o popular Fusca original.

Fonte: www.icarros.com.br

Saiba na hora que um novo vídeo foi postado. Com novidades em equipamentos automotivos, segurança e entretenimento da área mecânica, informação e lazer.
Sem partida na moto. Como proceder?

Sem partida na moto. Como proceder?

Sem partida na moto, o que fazer? Parte do motociclista que em dias chuvosos, ou frio, a solução é o afogador, ainda mais com o motor afogado

Nota

Imagens meramente ilustrativas.

Atenção! Importante a leitura da Nota de Esclarecimento presente ao final da página.

Ao lado da Kombi, o Fusca é o Volkswagen mais carismático e amado em qualquer canto do mundo. Há uma imensa cultura em volta do pequeno besouro, com milhares de clubes, museus, peças de roupa e decorações todas feitas em homenagem a ele. Reunimos aqui um pouco de sua história para comemorar o Dia Internacional do Fusca.

Volkswagen, Volkswagen Sedan, mas pode chamar de Fusca (1938-2003)

Encomendado por Adolf Hitler a Ferdinand Porsche, o Fusca original deu nome à sua marca. O Volkswagen, ou carro do povo em alemão, nasceu em 1938 e tinha como objetivo recolocar o país sobre rodas por meio de um carro barato e de fácil manutenção. No Brasil, ele foi produzido entre 1959 e 1986 (apesar de ter sido montado desde 1953 em um galpão em São Paulo), retornando depois em 1993 para uma breve carreira até 1996 – a pedido do então presidente Itamar Franco. Em sua forma original, ele foi produzido até 2003 no México.

New Beetle (1998-2010)

Embarcando na onda retro do fim dos anos 1990, a Volkswagen trouxe de volta o Fusca como New Beetle. Beetle era como o nosso besouro era chamado em alguns países de língua inglesa. O modelo usava plataforma e conjunto mecânico da quarta geração do Golf e vestia uma carroceria inspirada no Fusca original. Apesar do forte apelo nostálgico, não fez muito sucesso e, com preço próximo ao Golf, não tinha argumento de venda suficiente frente seu companheiro de plataforma, nem o charme do Fusca original.

Fusca (2011-atual)

Depois do New Beetle, a Volkswagen decidiu dar um novo propósito ao besouro. Apelou para a nostalgia batizando o modelo com o apelido que o original recebeu (Fusca no caso do Brasil) e adotou uma postura mais esportiva. O visual se afastou um pouco Fusca original, mas a pegada aqui é outra: vendido no Brasil com motor 2.0 TSI de 220 cv, ele se posicionou como mais uma opção de esportivo da Volkswagen.Porém, por ser um modelo de nicho com certo luxo, nunca vendeu como o popular Fusca original.

Fonte: www.icarros.com.br

Veja nossos vídeos em nosso Canal 2e4 Rodas

Saiba na hora que um novo vídeo foi postado.
Com novidades em equipamentos automotivos, segurança,
diversão e entretenimento da área mecânica, informação e lazer.

Sem partida na moto. Como proceder?

Sem partida na moto, o que fazer? Parte do motociclista que em dias chuvosos, ou frio, a solução é o afogador, ainda mais com o motor afogado

AgroMais

AGROMAIS + Produtos que capacitam mais de 500.000 usuáriosCurabitur arcu erat, accumsan id imperdiet et, porttitor at sem. Cras ultricies ligula sed dictum porta. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Curabitur non nulla sit amet nisl tempus...

O conforto nos bancos de couro

O conforto nos bancos de couro é de conhecimento geral. O tecido é amplamente utilizado. Veja como realizar a manutenção, limpar e hidratação

Aprenda a cuidar do motor da sua moto

Quer uma nova moto e, está sem grana? A saída é que aprenda a cuidar do motor da moto que tem. Dessa maneira, não vai gastar mais com mecânica e, ainda, guarda dinheiro para dar de entrada! A vantagem em ter uma grana reservada, é para futuramente trocar por um modelo...

Tudo sobre consórcio de motos

Tudo sobre consórcio de motos você encontra aqui. Carta de crédito, contemplação do consórcio, duração do consórcio, até parcelas em atraso.

Viagem de Moto. Como se prevenir?

Todos amantes de motocicletas adoram viagem de moto. Mas deve-se tomar alguns cuidados para não ficar na estrada e estragar o passeio

Nota

Imagens meramente ilustrativas.

Atenção! Importante a leitura da Nota de Esclarecimento presente ao final da página.

Share This