Durante o 45 º Tokyo Motor Show em Novembro de 2017. Foi anunciado que a Kawasaki Ninja 400 vem para substituir aos poucos a Ninja 300.

A Kawasaki Ninja 400 vem com motor de dois cilindros paralelos. Tem freios ABS, ganhou mais potência e ficou mais leve. O visual  foi inspirado na superesportiva H2. Equipada com compressor e 210 cv, indicam pretensões mais ousadas.

A performance é um projeto novo. Tem novo quadro, painel, freios, motor vitaminado, claro que manteve o nome Ninja garantindo esportividade e a característica cor verde da marca Kawasaki.

Já o motor de dois cilindros em linha com 399 cm³ de cilindradas teve vários ajustes para atender a todas normas de emissões além de ganhar potência e torque.

Motor da Kawasaki Ninja 400

  • O motor ganhou dois cilindros paralelos, também novo radiador. Pode desenvolver 45 cv a 10.000 rpm e um torque de 3,9 kgfm a 8.000 rpm. Que representa um aumento de 6 cv e 1,1 Kgfm de torque em relação a Ninja 300;
  • No modelo novo da Ninja estão incluídos novo escape, câmbio de seis marchas e uma nova embreagem que passa a ser assistida a fim de reduzir o esforço na operação e deslizante. Para não travar nas reduções de marchas mesmo nas mais radicais;
  • O peso é outro diferencial. São exatamente 4 kg a menos. Representando mais agilidade com redução da distância entre eixos em 35 mm;
  • Outra novidade é que a Kawasaki 400 tem novo propulsor e vários componentes. E será a primeira de vários modelos com 400 cm³, igual à antiga 300 cm³;

Como é o Painel sofisticado Kawasaki Ninja 400

  • Agora o painel da Kawasaki Ninja 400 é tão completo quanto da Ninja 650. Tem conta-giros analógico, tela digital, velocímetro, computador de bordo que indica o consumo médio na hora, marcha engatada, relógio de horas, marca a temperatura do líquido de arrefecimento, e o nível do combustível;

Como será o design e visual

  • O designe foi inspirado na Kawasaki Ninja H2. Tem farol duplo que ganhou LED na iluminação, assim como a lanterna traseira. O corpo e a rabeta lembram a superesportiva Ninja ZX-10R. O novo visual pode ser comparado as motos de competição;

Características do tanque de combustível

  • A Ninja 400 vem com um tanque menor, isto reduziu a capacidade de 17 para 14 litros para dar espaço a nova caixa do filtro de ar que agora tem maior capacidade. Assim, a performance do motor foi melhorada e o peso diminuído;
  • Tem rodas em liga leve, com aros de 17 polegadas. Pneus esportivos com novos desenhos. Quadro em tubos de aço com motor integrado;
  • Quanto aos freios têm dimensões perfeitas. Disco de 310 mm na dianteira equipado com pinças Nissin, 220 mm na traseira, com sistema ABS de série;
  • A tradicional suspensão dianteira foi mantida, Kayaba, com tubos de 41 mm (contra 37 de Ninja 300). 120 mm de curso e a suspensão traseira é do tipo mono, com possibilidade de regulagem na pré-carga, com 130 mm de curso;

Por enquanto a Ninja 400 não tem data nem preço definidos. Sabe-se apenas que vai turbinar ainda mais as esportivas nesta faixa de cilindradas.

Moto Kawasaki Ninja 400. What is your performance?

During the 45th Tokyo Motor Show in November 2017. It was announced that the Kawasaki Ninja 400 comes to replace little by little the Ninja 300 marketed in Brazil.

The Kawasaki 400 comes with a twin-cylinder engine. His sporty look was inspired by larger models. It has ABS brakes, gained more power and became lighter.

Performance is a new project. It has a new frame, dashboard, brakes, motorized vitamin, of course that kept the Ninja name guaranteeing sportiness and the characteristic green color of the Kawasaki brand.

The bold look was inspired by the H2 super sports car. Equipped with compressor and 210 hp, they indicate more daring pretensions.

The inline two-cylinder engine with 399 cm³ of displacement has had several adjustments to meet all emission standards in addition to gaining power and torque.

How is the engine of the Kawasaki Ninja 400?

  • The engine gained two parallel cylinders, also new radiator. It can develop 45 hp at 10,000 rpm and a torque of 3.9 kgfm at 8,000 rpm. That represents an increase of 6 hp and 1.1 Kgfm of torque in relation to Ninja 300;
  • Weight is another differential. They are exactly 4 kg less. Representing more agility with reduction of wheelbase by 35 mm;
  • Nthe new model of the Ninja are included new exhaust, six-speed gearbox and a new clutch that happens to be assisted in order to reduce the effort in operation and sliding. Not to stop at the reduction of marches even in the most radical;
  • Another novelty is that the Kawasaki 400 has new propellant and several components. And it will be the first of several models with 400 cm³, equal to the old 300 cm³;

Kawasaki Ninja 400 Sophisticated Panel

  • Now the Kawasaki Ninja 400 panel is as complete as the Ninja 650. It has analog counter-rotates, digital display, speedometer, on-board computer which indicates average hourly consumption, gear engaged, hourly clock, cooling, and fuel level;

Design and visual

  • The designe was inspired by the Kawasaki Ninja H2. It has double headlamp which gained LED in the illumination, as well as the rear flashlight. The body and the tailbone resemble the supersport Ninja ZX-10R. The new look can be compared to competition bikes;

Fuel tank

  • The Ninja 400 comes with a smaller tank, this reduced the capacity from 17 to 14 liters to make room for the new air filter box that now has larger capacity. Thus, the engine performance was improved and the weight decreased;
  • It has alloy wheels with 17-inch rims. Sports tires with new designs. Frame in steel tubes with integrated motor;
  • As for the brakes have perfect dimensions. 310 mm disc in the front equipped with Nissin calipers, 220 mm at the rear, with ABS system as standard;
  • The traditional front suspension was maintained, Kayaba, with tubes of 41 mm (against 37 of Ninja 300). 120 mm travel and the rear suspension is mono type, with possibility of adjustment in the preload, with 130 mm stroke;

For now, the Ninja 400 has no set date or price. It is only known that it will further boost the sports in this range of displacements!

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