Os veículos depois de aquecidos não devem soltar qualquer tipo de fumaça, já que a cor da fumaça  pode indicar que está havendo a queima do óleo do motor durante o processo de combustão.

A melhor maneira de evitar qualquer fumaça saindo do escapamento, seria na próxima troca, escolher um óleo mais estável e sintético, se mesmo assim, o aparecimento da fumaça persistir, seria bom tentar diagnosticar de qual parte do motor essa fumaça vem sendo gerada.

Cada cor de fumaça expelida pelo escapamento, pode indicar onde está sendo produzida, podendo ser nas cores, branca, preta ou cinza, e para entender melhor e saber o que fazer, basta seguir as dicas logo abaixo. Confira:

Fumaça na cor branca

Quando o carro começa a soltar fumaça na cor branca, pode significar que de alguma forma, tem água entrando para dentro do motor. Veja o que fazer:

  • Verifique a cabeça do cilindro e a junta do cabeçote, a fim de achar algum vazamento;
  • Procure pelo recipiente de reserva de líquido de arrefecimento, e no caso de não ter, o radiador;
  • Espere o motor esfriar bem para retirar a tampa, então é só acrescentar um selante de bloco no reservatório de líquido refrigerante;
  • Tampe novamente, e só então ligue o carro. O selante utilizado conhecido também como água de vidro, vai servir para vedar alguma fissura ou rachadura que podem estar causando o vazamento.

 

Fumaça com cor cinza

Já para casos em que a fumaça expelida é na cor cinza, pode parecer trabalhoso, mas, sem dúvida, resolve o problema, que será trocando todo o combustível que encontra-se dentro do tanque, claro, que é melhor gastar quase tudo, pois, o combustível retirado deve ser descartado. Veja como fazer:

 

  • Comece abrindo a tampa do tanque de combustível;
  • Introduza dentro do tanque de combustível uma mangueira, a fim de retirar todo o combustível, através de uma sistema de sucção;
  • Jogue um pouco de combustível limpo dentro do tanque para soltar as sujeiras depositadas no fundo;
  • Em seguida, coloque um pouco de combustível novo e tampe novamente, somente o suficiente para chegar até o posto de serviços e completar o tanque.

Fumaça na cor preta

A fumaça que sai pelo escapamento na cor preta pode estar sendo originada pela válvula de recirculação de combustível do escapamento (RGE), perto do coletor de admissão, que pode estar entupida com fuligens, e nesse caso, deve ser limpa, ou trocada. Veja como proceder:

  • Localize a válvula RGE;
  • Aplique um lubrificante penetrante em todo o entorno da válvula;
  • Desconecte a linha de vácuo da válvula RGE;
  • Remova a linha de água para o lado do motorista do local da válvula, deixe que a água seja drenada para um balde;
  • Remova os parafusos da válvula;
  • Remova a instalação do coletor do escapamento;
  • Siga o tubo do escapamento da válvula RGE até a câmara de entrada e desconecte-o. Remova a válvula RGE;
  • Limpe a válvula RGE com gasolina, e caso não saia limpa, deverá ser substituída;
  • Reconecte a válvula RGE após a limpeza ou substituição.

 

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Durante o evento Avant Premiere que ocorreu em Outubro de 2018, foram mostrados quais os lançamentos Honda para 2019 estão previstos para no Brasil. Alguns modelos já tinham no Brasil como a XRE 300 2019 e seu facelif. e a CG 160 Titan SE, fabricada como uma edição...

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Car “smoking” ?! Learn to identify the cause.

Vehicles after heated should not let out any kind of smoke, as this may indicate that the engine oil is burning during the combustion process.

The best way to avoid any smoke coming out of the exhaust, would be the next exchange, choose a more stable and synthetic oil, if anyway, the appearance of the smoke persists, it would be good to try to diagnose which part of the engine that smoke is being generated.

Each color of smoke expelled by the exhaust can indicate where it is being produced, it can be white, black or gray, and to understand better and know what to do, just follow the tips below. Check out:

Smoke in white color

When the car starts to release smoke in the white color, it can mean that somehow, there is water entering the engine. See what to do:

  • Check cylinder head and cylinder head gasket for leaks;
  • Look for the reservoir coolant reservoir, and if not, the radiator;
  • Wait for the engine to cool well to remove the cover, so add a block sealant to the coolant reservoir;
  • Plug it back in, and then turn the car on. The used sealant also known as glass water, will serve to seal off some cracks or cracks that may be causing the leak.

Smoke with gray color

For cases where the exhaust smoke is gray, it may seem laborious, but it undoubtedly solves the problem, which will be replacing all the fuel that is inside the tank, of course, it is better to spend almost everything, since , the fuel withdrawn should be discarded. Here’s how:

  • Begin by opening the fuel tank cap;
  • Insert a hose into the fuel tank to remove all fuel through a suction system;
  • Throw some clean fuel into the tank to loosen the dirt on the bottom;
  • Then put some new fuel and plug it back in, just enough to get to the service station and complete the tank.

Smoke in black color

Exhaust fumes in the black color may be caused by the exhaust gas recirculation valve (RGE) near the intake manifold, which may be clogged with soot, and in this case, it must be cleaned or replaced. Here’s how to proceed:

  • Locate the RGE valve;
  • Apply a penetrating lubricant to the entire valve environment;
  • Disconnect the vacuum line from the RGE valve;
  • Remove the water line to the driver’s side of the valve site, let the water drain into a bucket;
  • Remove the valve bolts;
  • Remove exhaust manifold installation;
  • Follow the exhaust pipe of the RGE valve to the inlet chamber and disconnect it. Remove the RGE valve;
  • Clean the RGE valve with gasoline, and if it does not come out clean, it must be replaced;
  • Reconnect the RGE valve after cleaning or replacement.

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Cada cor de fumaça expelida pelo escapamento, pode indicar onde está sendo produzida, podendo ser nas cores, branca, preta ou cinza, e para entender melhor e saber o que fazer, basta seguir as dicas logo abaixo. Confira:

Fumaça na cor branca

Quando o carro começa a soltar fumaça na cor branca, pode significar que de alguma forma, tem água entrando para dentro do motor. Veja o que fazer:

  • Verifique a cabeça do cilindro e a junta do cabeçote, a fim de achar algum vazamento;
  • Procure pelo recipiente de reserva de líquido de arrefecimento, e no caso de não ter, o radiador;
  • Espere o motor esfriar bem para retirar a tampa, então é só acrescentar um selante de bloco no reservatório de líquido refrigerante;
  • Tampe novamente, e só então ligue o carro. O selante utilizado conhecido também como água de vidro, vai servir para vedar alguma fissura ou rachadura que podem estar causando o vazamento.

 

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  • Comece abrindo a tampa do tanque de combustível;
  • Introduza dentro do tanque de combustível uma mangueira, a fim de retirar todo o combustível, através de uma sistema de sucção;
  • Jogue um pouco de combustível limpo dentro do tanque para soltar as sujeiras depositadas no fundo;
  • Em seguida, coloque um pouco de combustível novo e tampe novamente, somente o suficiente para chegar até o posto de serviços e completar o tanque.

Fumaça na cor preta

A fumaça que sai pelo escapamento na cor preta pode estar sendo originada pela válvula de recirculação de combustível do escapamento (RGE), perto do coletor de admissão, que pode estar entupida com fuligens, e nesse caso, deve ser limpa, ou trocada. Veja como proceder:

  • Localize a válvula RGE;
  • Aplique um lubrificante penetrante em todo o entorno da válvula;
  • Desconecte a linha de vácuo da válvula RGE;
  • Remova a linha de água para o lado do motorista do local da válvula, deixe que a água seja drenada para um balde;
  • Remova os parafusos da válvula;
  • Remova a instalação do coletor do escapamento;
  • Siga o tubo do escapamento da válvula RGE até a câmara de entrada e desconecte-o. Remova a válvula RGE;
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  • Reconecte a válvula RGE após a limpeza ou substituição.

 

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Each color of smoke expelled by the exhaust can indicate where it is being produced, it can be white, black or gray, and to understand better and know what to do, just follow the tips below. Check out:

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  • Check cylinder head and cylinder head gasket for leaks;
  • Look for the reservoir coolant reservoir, and if not, the radiator;
  • Wait for the engine to cool well to remove the cover, so add a block sealant to the coolant reservoir;
  • Plug it back in, and then turn the car on. The used sealant also known as glass water, will serve to seal off some cracks or cracks that may be causing the leak.

Smoke with gray color

For cases where the exhaust smoke is gray, it may seem laborious, but it undoubtedly solves the problem, which will be replacing all the fuel that is inside the tank, of course, it is better to spend almost everything, since , the fuel withdrawn should be discarded. Here’s how:

  • Begin by opening the fuel tank cap;
  • Insert a hose into the fuel tank to remove all fuel through a suction system;
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Exhaust fumes in the black color may be caused by the exhaust gas recirculation valve (RGE) near the intake manifold, which may be clogged with soot, and in this case, it must be cleaned or replaced. Here’s how to proceed:

  • Locate the RGE valve;
  • Apply a penetrating lubricant to the entire valve environment;
  • Disconnect the vacuum line from the RGE valve;
  • Remove the water line to the driver’s side of the valve site, let the water drain into a bucket;
  • Remove the valve bolts;
  • Remove exhaust manifold installation;
  • Follow the exhaust pipe of the RGE valve to the inlet chamber and disconnect it. Remove the RGE valve;
  • Clean the RGE valve with gasoline, and if it does not come out clean, it must be replaced;
  • Reconnect the RGE valve after cleaning or replacement.

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