Quais os equipamentos necessários para oficina de motos?

 

Planejando abrir ou renovar uma oficina de motos? Este artigo é de seu interesse então!

É justamente para saber um pouco quais são os equipamentos necessários para oficina de motos e a utilidade de cada um, assim, caso necessário, pode adquirir inicialmente os mais essenciais, e futuramente o restante.

Claro, que os equipamentos necessários para modernizar ou montar uma oficina de motos, pode sair um tanto caro, o bom, é que não precisa comprar tudo de uma vez, e sim aos poucos para que a conta no final do mês não feche no vermelho!

Nem precisa dizer que o visual moderno de uma oficina de motos aliado a funcionários capacitados é o chamariz perfeito para atrair clientes que procuram por eficiência, rapidez e inovação, principalmente numa oficina mecânica, já que ninguém quer perder tempo, então, é um investimento que se faz necessário!

Veja quais são os equipamentos necessários para oficina de motos:

Elevador de Moto Hidráulico

 

• Nada mais essencial para uma oficina que o elevador hidráulico de motos, com capacidade para elevar os mais variados modelos com pesos de até 400 kg;

• É um equipamento que cabe em qualquer canto, embora robusto, valorizando dessa maneira o espaço físico das oficinas que as vezes é apertado;

• Vários tipos de serviços e reparos são feitos neste elevador;

• Uma das vantagens em ter este tipo de equipamento na oficina é não ser necessário passar graxa o tempo todo, assim, o ambiente da oficina mecânica permanece sempre limpo;

Elevador para Moto Pneumático

 

• O diferencial do elevador pneumático é a transmissão de força feita por cilindro pneumático;

• Vem com travas de segurança e prendedor de rodas universais;

• Tem funcionamento simples, mas, seguro, ideal para espaços menores.

Rampa para Moto

 

  • A rampa de moto, facilita o serviço dos mecânicos, melhora a ergonomia, sem necessidade de equilibrar as motos;
  • A vantagem da rampa de moto em relação ao macaco de chão, é que ergue motos de qualquer tamanho e peso facilitando o reparo.

Desmontadora de Pneus Manual

 

• Uma ferramenta indispensável para uma oficina de motos é a desmontadora de pneus manual que agiliza na hora de montar os pneus de aro 8’’ a 21’’ com largura máxima de roda/pneu de 340 mm;

• Funciona manualmente, tem centragem através de sistema de 3 garras reguláveis, deslocador de pneus e pedal para trava do cabeçote, fuso rosca trapezoidal para maior avanço e fixação do pneu, utilizada tanto em rodas de aço como de liga leve;

Desmontadora de Pneus Elétrica

 

• Tem 3 garras, pode montar e desmontar rodas de aço e liga leve nos aros de 12″ a 22″, inclusive de carros e motos com largura máxima da roda/pneus de 350 mm;

• Permite que o funcionário fique com as mãos livres para fazer o serviço, possui descolador pneumático e pressão mínima de 80 libras;

• O cabeçote de montagem é feito de ferro fundido com formato anatômico e rolete para não danificar a roda;

• Tem fixador, a centragem da roda é através de castanhas conhecido como bico de pato;

Desmontadora de Pneus Pneumática

Existem 2 tipos, DPPI e DPPI-BA

 

DPPI

• Trava e destrava por sistema de 4 garras pneumáticas acionadas por pedais, para aros de 12″ a 24″, ou seja, carros e motos;

• Acionamento do descolador feito pelo pedal, permitindo mãos livres para execução do serviço;

• Tem bico, manômetro e registro calibrador, descolador pneumático com pressão mínima de 80 libras;

 

DPPI-BA

• Possui braço auxiliar que facilita montagem e desmontagem de rodas de liga leve de perfil baixo, prevenindo riscos e arranhões;

• Trava e destrava por sistema de 4 garras pneumáticas acionadas por pedais, para aros de 12″ a 24″ para carros e motos;

• O sistema pneumático de fixação da roda permite o giro em dois sentidos sem que o aro se desprenda;

• Acionamento do deslocador é feito por pedal, vem com filtro lubrificador para proteção do conjunto pneumático, bico de ar, manômetro, espátula e registro calibrador;

Desempenadora e alinhadora de rodas

 

• Equipamento específico para desempenar e desamassar rodas de motos de aço e liga leve, indispensável para oficina de motos;

• Permite o alinhamento de rodas raiadas, e como é pequena pode ser instalada em bancadas;

• Tem varetas laterais para facilitar a centralização e o alinhamento de aros com cubo;

Expomotos

 

  • O expomotos é o equipamento ideal para melhorar a visualização de qualquer moto, tornando-a mais atraente aos olhos do cliente, muito utilizada para destacar acessórios ou em locais de revenda;

Balanceador estático e alinhador de rodas

 

  • O balanceador estático e alinhador de rodas são utilizados para balancear rodas raiadas e de liga leve, além de verificar o alinhamento das rodas raiadas;
  • Feito de aço-carbono, possui partes móveis com acabamento zincado branco e pés que podem ser regulados para contrabalançar pisos desnivelados;
  • Pesa somente 9 kg;

É importante analisar quais os tipos de equipamentos são melhores para sua oficina, obtenha mais informações em EMPRESAS IDÔNEAS e especializadas no assunto com a 2e4 Rodas!

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How to set up a motorcycle workshop?

What equipment is needed for motorcycle workshop

 

Planning to open or renovate a motorcycle shop? This article is of interest to you then!

It is precisely to know a little about what equipment is necessary for motorcycle workshop and the usefulness of each one, so, if necessary, can initially acquire the most essential, and in the future the rest.

Of course, the equipment needed to modernize or set up a motorcycle workshop can be a bit expensive, the good thing is that you do not have to buy everything at once, but slowly so that the account at the end of the month does not close in red !

Needless to say, the modern look and feel of a motorcycle workshop coupled with skilled employees is the perfect gimmick for attracting customers looking for efficiency, speed and innovation, especially in a machine shop, as no one wants to waste time, so it’s an investment that if it is necessary!

See what equipment is needed for motorcycle workshop:

Hydraulic Motorcycle Lift

 

• Nothing more essential for a workshop than the hydraulic motorcycle lift, with the capacity to lift the most varied models with weights up to 400 kg;

• It is an equipment that fits in any corner, although robust, valuing in this way the physical space of the workshops that is sometimes tight;

• Various types of services and repairs are done in this elevator;

• One of the advantages of having this type of equipment in the workshop is that it is not necessary to grease all the time, thus the mechanic’s workshop environment is always clean;

Pneumatic Bike Lift

 

• The differential of the pneumatic lift is the transmission of force made by pneumatic cylinder;

• Comes with universal safety catch and wheel catcher;

• Simple but safe operation, ideal for smaller spaces.

Motorcycle ramp

 

  • The ramp of motorcycle, facilitates the service of the mechanics, improves the ergonomics, without need to balance the motorcycles;
  • The advantage of the bike ramp compared to the floor jack is that it raises bikes of any size and weight making it easier to repair.

Manual Tire Changer

 

• An indispensable tool for a motorcycle workshop is the manual tire changer that makes it quick to assemble the 8 “to 21” rim tires with maximum wheel / tire width of 340 mm;

• Operates manually, has centering through a system of 3 adjustable jaws, tire shifter and pedal for head lock, spindle for trapezoidal thread for further advancement and tire fixation, used on both steel and alloy wheels;

Electric Tire Changer

 

• It has 3 claws, can mount and dismount steel wheels and light alloy in the rings of 12 “to 22”, including of cars and motorcycles with maximum width of the wheel / tires of 350 mm;

• Allows the employee to be hands-free to do the job, has a pneumatic detacher and a minimum pressure of 80 pounds;

• The mounting head is made of cast iron with anatomical shape and roller to not damage the wheel;

• Has fastener, the centering of the wheel is through nuts known as duck’s beak;

Pneumatic Tire Changer

There are 2 types, DPPI and DPPI-BA

 

DPPI

• Locks and unlocks by system of 4 pneumatic clutches actuated by pedals, for rings of 12 “to 24”, that is, cars and motorcycles;

• Activation of the detachable pedal, allowing free hands to perform the service;

• Has nozzle, manometer and calibrator record, pneumatic detacher with minimum pressure of 80 pounds;

 

DPPI-BA

• It has auxiliary arm that facilitates assembly and disassembly of alloy wheels of low profile, preventing risks and scratches;

• Lock and unlock by system of 4 pneumatic clutches actuated by pedals, for 12 “to 24” hoops for cars and motorcycles;

• The pneumatic wheel locking system allows two-way turning without the collar detaching;

• Shifter drive is made by pedal, comes with lubricator filter to protect the pneumatic assembly, air nozzle, manometer, spatula and calibrator record;

Dismantles and aligns wheels

 

• Specific equipment to perform and disassemble wheels of steel and light alloy motorcycles, indispensable for motorcycle workshop;

• It allows the alignment of radiated wheels, and as it is small it can be installed in benches;

• It has lateral rods to facilitate the centralization and the alignment of hoops with hub;

Expomotos

 

  • The expomotos is the ideal equipment to improve the visualization of any bike, making it more attractive in the eyes of the customer, much used to highlight accessories or in resale places;

Static balancer and wheel aligner

 

  • The static balancer and wheel aligner are used to balance wheeled and light alloy wheels, as well as checking the alignment of the raked wheels;
  • Made of carbon steel, it has movable parts with white zinc-plated finish and feet that can be adjusted to counterbalance uneven floors;
  • Weighs only 9 kg;

It is important to analyze which types of equipment are best for your workshop, get more information at COMPANIES IDÔNEAS and specialized in the subject with 2e4 Wheels!

Quais os equipamentos necessários para oficina de motos?

 

Planejando abrir ou renovar uma oficina de motos? Este artigo é de seu interesse então!

É justamente para saber um pouco quais são os equipamentos necessários para oficina de motos e a utilidade de cada um, assim, caso necessário, pode adquirir inicialmente os mais essenciais, e futuramente o restante.

Claro, que os equipamentos necessários para modernizar ou montar uma oficina de motos, pode sair um tanto caro, o bom, é que não precisa comprar tudo de uma vez, e sim aos poucos para que a conta no final do mês não feche no vermelho!

Nem precisa dizer que o visual moderno de uma oficina de motos aliado a funcionários capacitados é o chamariz perfeito para atrair clientes que procuram por eficiência, rapidez e inovação, principalmente numa oficina mecânica, já que ninguém quer perder tempo, então, é um investimento que se faz necessário!

Veja quais são os equipamentos necessários para oficina de motos:

Elevador de Moto Hidráulico

 

• Nada mais essencial para uma oficina que o elevador hidráulico de motos, com capacidade para elevar os mais variados modelos com pesos de até 400 kg;

• É um equipamento que cabe em qualquer canto, embora robusto, valorizando dessa maneira o espaço físico das oficinas que as vezes é apertado;

• Vários tipos de serviços e reparos são feitos neste elevador;

• Uma das vantagens em ter este tipo de equipamento na oficina é não ser necessário passar graxa o tempo todo, assim, o ambiente da oficina mecânica permanece sempre limpo;

Elevador para Moto Pneumático

 

• O diferencial do elevador pneumático é a transmissão de força feita por cilindro pneumático;

• Vem com travas de segurança e prendedor de rodas universais;

• Tem funcionamento simples, mas, seguro, ideal para espaços menores.

Rampa para Moto

 

  • A rampa de moto, facilita o serviço dos mecânicos, melhora a ergonomia, sem necessidade de equilibrar as motos;
  • A vantagem da rampa de moto em relação ao macaco de chão, é que ergue motos de qualquer tamanho e peso facilitando o reparo.

Desmontadora de Pneus Manual

 

• Uma ferramenta indispensável para uma oficina de motos é a desmontadora de pneus manual que agiliza na hora de montar os pneus de aro 8’’ a 21’’ com largura máxima de roda/pneu de 340 mm;

• Funciona manualmente, tem centragem através de sistema de 3 garras reguláveis, deslocador de pneus e pedal para trava do cabeçote, fuso rosca trapezoidal para maior avanço e fixação do pneu, utilizada tanto em rodas de aço como de liga leve;

Desmontadora de Pneus Elétrica

 

• Tem 3 garras, pode montar e desmontar rodas de aço e liga leve nos aros de 12″ a 22″, inclusive de carros e motos com largura máxima da roda/pneus de 350 mm;

• Permite que o funcionário fique com as mãos livres para fazer o serviço, possui descolador pneumático e pressão mínima de 80 libras;

• O cabeçote de montagem é feito de ferro fundido com formato anatômico e rolete para não danificar a roda;

• Tem fixador, a centragem da roda é através de castanhas conhecido como bico de pato;

Desmontadora de Pneus Pneumática

Existem 2 tipos, DPPI e DPPI-BA

 

DPPI

• Trava e destrava por sistema de 4 garras pneumáticas acionadas por pedais, para aros de 12″ a 24″, ou seja, carros e motos;

• Acionamento do descolador feito pelo pedal, permitindo mãos livres para execução do serviço;

• Tem bico, manômetro e registro calibrador, descolador pneumático com pressão mínima de 80 libras;

 

DPPI-BA

• Possui braço auxiliar que facilita montagem e desmontagem de rodas de liga leve de perfil baixo, prevenindo riscos e arranhões;

• Trava e destrava por sistema de 4 garras pneumáticas acionadas por pedais, para aros de 12″ a 24″ para carros e motos;

• O sistema pneumático de fixação da roda permite o giro em dois sentidos sem que o aro se desprenda;

• Acionamento do deslocador é feito por pedal, vem com filtro lubrificador para proteção do conjunto pneumático, bico de ar, manômetro, espátula e registro calibrador;

Desempenadora e alinhadora de rodas

 

• Equipamento específico para desempenar e desamassar rodas de motos de aço e liga leve, indispensável para oficina de motos;

• Permite o alinhamento de rodas raiadas, e como é pequena pode ser instalada em bancadas;

• Tem varetas laterais para facilitar a centralização e o alinhamento de aros com cubo;

Expomotos

 

  • O expomotos é o equipamento ideal para melhorar a visualização de qualquer moto, tornando-a mais atraente aos olhos do cliente, muito utilizada para destacar acessórios ou em locais de revenda;

Balanceador estático e alinhador de rodas

 

  • O balanceador estático e alinhador de rodas são utilizados para balancear rodas raiadas e de liga leve, além de verificar o alinhamento das rodas raiadas;
  • Feito de aço-carbono, possui partes móveis com acabamento zincado branco e pés que podem ser regulados para contrabalançar pisos desnivelados;
  • Pesa somente 9 kg;

É importante analisar quais os tipos de equipamentos são melhores para sua oficina, obtenha mais informações em EMPRESAS IDÔNEAS e especializadas no assunto com a 2e4 Rodas!

How to set up a motorcycle workshop?

What equipment is needed for motorcycle workshop

 

Planning to open or renovate a motorcycle shop? This article is of interest to you then!

It is precisely to know a little about what equipment is necessary for motorcycle workshop and the usefulness of each one, so, if necessary, can initially acquire the most essential, and in the future the rest.

Of course, the equipment needed to modernize or set up a motorcycle workshop can be a bit expensive, the good thing is that you do not have to buy everything at once, but slowly so that the account at the end of the month does not close in red !

Needless to say, the modern look and feel of a motorcycle workshop coupled with skilled employees is the perfect gimmick for attracting customers looking for efficiency, speed and innovation, especially in a machine shop, as no one wants to waste time, so it’s an investment that if it is necessary!

See what equipment is needed for motorcycle workshop:

Hydraulic Motorcycle Lift

 

• Nothing more essential for a workshop than the hydraulic motorcycle lift, with the capacity to lift the most varied models with weights up to 400 kg;

• It is an equipment that fits in any corner, although robust, valuing in this way the physical space of the workshops that is sometimes tight;

• Various types of services and repairs are done in this elevator;

• One of the advantages of having this type of equipment in the workshop is that it is not necessary to grease all the time, thus the mechanic’s workshop environment is always clean;

Pneumatic Bike Lift

 

• The differential of the pneumatic lift is the transmission of force made by pneumatic cylinder;

• Comes with universal safety catch and wheel catcher;

• Simple but safe operation, ideal for smaller spaces.

Motorcycle ramp

 

  • The ramp of motorcycle, facilitates the service of the mechanics, improves the ergonomics, without need to balance the motorcycles;
  • The advantage of the bike ramp compared to the floor jack is that it raises bikes of any size and weight making it easier to repair.

Manual Tire Changer

 

• An indispensable tool for a motorcycle workshop is the manual tire changer that makes it quick to assemble the 8 “to 21” rim tires with maximum wheel / tire width of 340 mm;

• Operates manually, has centering through a system of 3 adjustable jaws, tire shifter and pedal for head lock, spindle for trapezoidal thread for further advancement and tire fixation, used on both steel and alloy wheels;

Electric Tire Changer

 

• It has 3 claws, can mount and dismount steel wheels and light alloy in the rings of 12 “to 22”, including of cars and motorcycles with maximum width of the wheel / tires of 350 mm;

• Allows the employee to be hands-free to do the job, has a pneumatic detacher and a minimum pressure of 80 pounds;

• The mounting head is made of cast iron with anatomical shape and roller to not damage the wheel;

• Has fastener, the centering of the wheel is through nuts known as duck’s beak;

Pneumatic Tire Changer

There are 2 types, DPPI and DPPI-BA

 

DPPI

• Locks and unlocks by system of 4 pneumatic clutches actuated by pedals, for rings of 12 “to 24”, that is, cars and motorcycles;

• Activation of the detachable pedal, allowing free hands to perform the service;

• Has nozzle, manometer and calibrator record, pneumatic detacher with minimum pressure of 80 pounds;

 

DPPI-BA

• It has auxiliary arm that facilitates assembly and disassembly of alloy wheels of low profile, preventing risks and scratches;

• Lock and unlock by system of 4 pneumatic clutches actuated by pedals, for 12 “to 24” hoops for cars and motorcycles;

• The pneumatic wheel locking system allows two-way turning without the collar detaching;

• Shifter drive is made by pedal, comes with lubricator filter to protect the pneumatic assembly, air nozzle, manometer, spatula and calibrator record;

Dismantles and aligns wheels

 

• Specific equipment to perform and disassemble wheels of steel and light alloy motorcycles, indispensable for motorcycle workshop;

• It allows the alignment of radiated wheels, and as it is small it can be installed in benches;

• It has lateral rods to facilitate the centralization and the alignment of hoops with hub;

Expomotos

 

  • The expomotos is the ideal equipment to improve the visualization of any bike, making it more attractive in the eyes of the customer, much used to highlight accessories or in resale places;

Static balancer and wheel aligner

 

  • The static balancer and wheel aligner are used to balance wheeled and light alloy wheels, as well as checking the alignment of the raked wheels;
  • Made of carbon steel, it has movable parts with white zinc-plated finish and feet that can be adjusted to counterbalance uneven floors;
  • Weighs only 9 kg;

It is important to analyze which types of equipment are best for your workshop, get more information at COMPANIES IDÔNEAS and specialized in the subject with 2e4 Wheels!

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