Não é nada difícil encontrarmos pelo caminho a falta de segurança no transporte de crianças na moto e até mesmo na bicicleta, basta sair e procurar pelas ruas.

Talvez, a maioria da população desconheça que o transporte de crianças em quaisquer tipo de veículos duas rodas como motos, bicicletas, motonetas, e bicicletas motorizadas conhecidas como ciclomotores, devem estar dentro da lei conforme consta no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) Inciso V, do Artigo 244.

O Código de Trânsito é bem claro, e diz que somente crianças a partir de 7 anos é que podem ser transportadas em veículos de duas rodas, pois, tem condições de cuidar da própria segurança, na verdade significa que conseguem apoiar os pés inteiros nas pedaleiras da moto.

Fonte: www.mn1.com.br acessado em 2017 ” Algumas provas que o Brasil aceitava tudo nos anos 80 e 90 ”

O problema da altura é um assunto que preocupa, por isso, existe um projeto de lei para elevar a idade mínima no transporte de crianças na moto de 7 para 11 anos, justamente pensando na segurança da criança, pois, no caso de não alcançar totalmente os pedais, os pés podem enroscar facilmente na roda, provocando lesões, e até acidentes graves.

É bom salientar que a criança pode andar na moto somente na garupa a partir de 7 anos de idade, mesmo assim, desde que consiga apoiar os dois pés inteiros nos pedais, senão, o condutor é multado da mesma forma com uma infração Gravíssima, 7 pontos na carteira, multa de R$ 293,47, e o veículo ainda, pode ficar retido.

Veja também a tabela de infrações de trânsito.

Claro, que embora transporte uma criança na moto, dentro das normas de segurança como a idade acima de 7 anos e alcance os pedais com facilidade, o motociclista pode ser multado do mesmo jeito, caso ela esteja doente, seja portadora de alguma deficiência, ou, esteja com braço ou perna engessada, e a multa também será considerada gravíssima.

Fonte: www.osul.com.br acessado em 20/04/2017 ” Vídeo flagra criança dormindo na garupa de uma moto em movimento ”

Para garantir a segurança das crianças e, prevenir outras multas, além de seguir as normas do Código de Trânsito Brasileiro, é obrigatório a utilização de um capacete bem firme na cabeça e que seja de acordo com seu tamanho e idade, e também devem permanecer o tempo inteiro com a viseira abaixada, ou, estar com óculos de proteção, tudo para protegê-los, caso aconteça algum acidente.

Os capacetes feitos para crianças assim, como para adultos, também devem ter o selo do INMETRO, que garante a procedência, testes de qualidade e durabilidade do produto, e embora a maioria tem data de validade, caso note rachaduras, fissuras estranhas, ou, falta de enchimento interno da peça, é sinal que precisa ser substituído por um novo.

Fonte: www.revistamundomoto.com.br acessado em 20/04/2017 ” Com qual idade a criança pode ser garupa? ”

Segurança no transporte de crianças na bicicleta

Já para o transporte de crianças na bicicleta, não existe idade mínima, somente deve haver o bom senso do ciclista, e levar a criança sentada na cadeirinha própria que pode ser encontrada nas lojas de equipamentos e acessórios para ciclistas, e fique atento, porque preços diferentes, indicam que são para idades diferentes.

 

O INMETRO não valida as cadeirinhas, que já vem com cinto de segurança preso, além de ter uma presilha indicada para prender os pés da criança na bicicleta para evitar acidentes, e podem ser transportadas atrás do ciclista, ou, na parte da frente, ideal para os pequenos de até 15 kg que podem até dormir, sempre encostados num travesseiro macio.

Interessante frisar que o Código de Trânsito Brasileiro Artigo 244, Parágrafo 1°, proíbe o transporte de crianças fora da garupa ou das cadeirinhas especiais que são ideais para o transporte dos mais novinhos, assim como de qualquer outro passageiro inclusive adultos, quer dizer que transportar algum adulto sentado no cano da bike é proibido por lei e também passível de multas.

Saiba na hora que um novo vídeo foi postado. Com novidades em equipamentos automotivos, segurança e entretenimento da área mecânica, informação e lazer.
João Quer Aprender

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Titulo O painel perfurado, disponível em alguns modelos, garante praticidade e conforto, onde todos os itens podem ser pendur alinhadores Texto titulo Para você que precisa organizar o seu ambiente de trabalho para ganhar espaço e aumentar a produtividade, nós podemos...

Carro Elétrico

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  0800 642 2327   FIXO (47) 3522-3274    (47) 98872-0320   (47) 99978-1266 Nota Imagens meramente ilustrativas. Atenção! Importante a leitura da Nota de Esclarecimento presente ao final da página. Ligue Grátis ...

Como é o novo carro de segurança do MotoGP

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A BMW M, a divisão de modelos de alto desempenho do BMW Group. Acaba de revelar o BMW M5 MotoGP Safety Car, o carro de segurança oficial para a próxima temporada do MotoGP.  O novo Safety Car, que é baseado no sedã BMW M5, fez sua primeira aparição pública...

Nota

Imagens meramente ilustrativas.

Atenção! Importante a leitura da Nota de Esclarecimento presente ao final da página.

Não é nada difícil encontrarmos pelo caminho a falta de segurança no transporte de crianças na moto e até mesmo na bicicleta, basta sair e procurar pelas ruas.

Talvez, a maioria da população desconheça que o transporte de crianças em quaisquer tipo de veículos duas rodas como motos, bicicletas, motonetas, e bicicletas motorizadas conhecidas como ciclomotores, devem estar dentro da lei conforme consta no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) Inciso V, do Artigo 244.

O Código de Trânsito é bem claro, e diz que somente crianças a partir de 7 anos é que podem ser transportadas em veículos de duas rodas, pois, tem condições de cuidar da própria segurança, na verdade significa que conseguem apoiar os pés inteiros nas pedaleiras da moto.

Fonte: www.mn1.com.br acessado em 2017 ” Algumas provas que o Brasil aceitava tudo nos anos 80 e 90 ”

O problema da altura é um assunto que preocupa, por isso, existe um projeto de lei para elevar a idade mínima no transporte de crianças na moto de 7 para 11 anos, justamente pensando na segurança da criança, pois, no caso de não alcançar totalmente os pedais, os pés podem enroscar facilmente na roda, provocando lesões, e até acidentes graves.

É bom salientar que a criança pode andar na moto somente na garupa a partir de 7 anos de idade, mesmo assim, desde que consiga apoiar os dois pés inteiros nos pedais, senão, o condutor é multado da mesma forma com uma infração Gravíssima, 7 pontos na carteira, multa de R$ 293,47, e o veículo ainda, pode ficar retido.

Veja também a tabela de infrações de trânsito.

Claro, que embora transporte uma criança na moto, dentro das normas de segurança como a idade acima de 7 anos e alcance os pedais com facilidade, o motociclista pode ser multado do mesmo jeito, caso ela esteja doente, seja portadora de alguma deficiência, ou, esteja com braço ou perna engessada, e a multa também será considerada gravíssima.

Fonte: www.osul.com.br acessado em 20/04/2017 ” Vídeo flagra criança dormindo na garupa de uma moto em movimento ”

Para garantir a segurança das crianças e, prevenir outras multas, além de seguir as normas do Código de Trânsito Brasileiro, é obrigatório a utilização de um capacete bem firme na cabeça e que seja de acordo com seu tamanho e idade, e também devem permanecer o tempo inteiro com a viseira abaixada, ou, estar com óculos de proteção, tudo para protegê-los, caso aconteça algum acidente.

Os capacetes feitos para crianças assim, como para adultos, também devem ter o selo do INMETRO, que garante a procedência, testes de qualidade e durabilidade do produto, e embora a maioria tem data de validade, caso note rachaduras, fissuras estranhas, ou, falta de enchimento interno da peça, é sinal que precisa ser substituído por um novo.

Fonte: www.revistamundomoto.com.br acessado em 20/04/2017 ” Com qual idade a criança pode ser garupa? ”

Segurança no transporte de crianças na bicicleta

Já para o transporte de crianças na bicicleta, não existe idade mínima, somente deve haver o bom senso do ciclista, e levar a criança sentada na cadeirinha própria que pode ser encontrada nas lojas de equipamentos e acessórios para ciclistas, e fique atento, porque preços diferentes, indicam que são para idades diferentes.

 

O INMETRO não valida as cadeirinhas, que já vem com cinto de segurança preso, além de ter uma presilha indicada para prender os pés da criança na bicicleta para evitar acidentes, e podem ser transportadas atrás do ciclista, ou, na parte da frente, ideal para os pequenos de até 15 kg que podem até dormir, sempre encostados num travesseiro macio.

Interessante frisar que o Código de Trânsito Brasileiro Artigo 244, Parágrafo 1°, proíbe o transporte de crianças fora da garupa ou das cadeirinhas especiais que são ideais para o transporte dos mais novinhos, assim como de qualquer outro passageiro inclusive adultos, quer dizer que transportar algum adulto sentado no cano da bike é proibido por lei e também passível de multas.

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Nota

Imagens meramente ilustrativas.

Atenção! Importante a leitura da Nota de Esclarecimento presente ao final da página.

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