O carro movido a hidrogênio está saindo das histórias futurísticas para se tornar uma realidade. E o interessante seria que essa tecnologia. Pode deixar o meio ambiente mais saudável longe da poluição causada pelo Co² dos automóveis. Isso, sem falar que é do tipo renovável.

Embora essa tecnologia venha sendo estudada desde os meados dos anos 60 e foi alvo entre várias montadoras instaladas pelo mundo. É a Toyota que acaba de anunciar o 1 º carro movido a célula de hidrogênio o qual será produzido em grande escala em Motomachi, na cidade de Toyota, Japão.

O nome do carro é Mirai, que na língua japonesa significa “futuro”. Serão fabricados apenas 700 unidades por ano. 3 por dia, e a ideia de produção é que até 2017 atinja a 3 mil unidades. Primeiramente as vendas acontecem primeiramente no Japão e nos Estados Unidos. Outros carros movidos a hidrogênio já são fabricados pela Honda e a Hyundai. Mas, a promessa é que o carro da Toyota, o Mirai, será o primeiro a ter a venda aberta ao público.

Quais são as duas formas de usar em veículos automotores?

Na verdade existem duas formas de usar o hidrogênio em veículos automotores:

A maneira antiga seria a convencional utilizada em motores a combustão. Do mesmo jeito feito em carros movidos a gás natural. E funciona com o hidrogênio que vai para a câmara de combustão e é queimado junto com o ar movendo os pistões. Outra maneira mais moderna é utilizar o hidrogênio como célula combustível em veículos elétricos.

A vantagem do carro movido a hidrogênio com a tecnologia mais moderna. É a performance apresentada que acaba sendo o dobro do motor a combustão. Além disso, não emiti nenhum tipo de  poluente, já que o escapamento libera apenas água para o meio ambiente.

Entenda como funciona o carro movido a hidrogênio

O hidrogênio quando utilizado como célula combustível. Permite que os veículos tenham maior autonomia e eficiência energética. Isso porque o hidrogênio ao combinar com o oxigênio do ar, produz água e eletricidade. Igual a uma bateria, só que em vez de recarregar com eletricidade, coloca-se mais hidrogênio para que a reação química possa continuar. Logo, essa eletricidade é liberada pela célula e armazenada numa bateria convencional que alimenta o motor elétrico e move o veículo.

O diferencial sobre a utilização do hidrogênio como célula combustível. Atualmente é a facilidade que os países têm na produção, enquanto o petróleo não. E como a preocupação atual é criar um combustível que não prejudique mais a camada de ozônio. O carro movido a hidrogênio é bem-vindo.

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The hydrogen-powered car is coming out of futuristic stories to become a reality. And the interesting thing would be that technology. It can leave the environment healthier away from the pollution caused by the Co² of automobiles. That, not to mention that it is of the renewable type.

Although this technology has been studied since the mid 60’s and was targeted among several automakers installed around the world. It is Toyota that has just announced the 1st car powered by the hydrogen cell which will be produced on a large scale in Motomachi, in the city of Toyota, Japan.

The name of the car is Mirai, which in Japanese means “future”. Only 700 units per year will be manufactured. 3 per day, and the idea of ​​production is that by 2017 it reaches 3 thousand units. First the sales first happen in Japan and the United States. Other hydrogen-powered cars are already manufactured by Honda and Hyundai. But the promise is that the Toyota car, the Mirai, will be the first to have the sale open to the public.

What are the two ways to use in motor vehicles?

There are actually two ways to use hydrogen in automotive vehicles:

The old way would be the conventional one used in combustion engines. The same way made in cars powered by natural gas. And it works with the hydrogen that goes into the combustion chamber and is burned along with the air moving the pistons. Another more modern way is to use hydrogen as a fuel cell in electric vehicles.

The advantage of the hydrogen-powered car with the latest technology. It is the presented performance that ends up being twice the combustion engine. In addition, I did not emit any type of pollutant, since the exhaust releases only water to the environment.

Understand how the hydrogen powered car works

Hydrogen when used as a fuel cell. It allows vehicles to have greater autonomy and energy efficiency. This is because hydrogen, when combined with the oxygen in the air, produces water and electricity. Just like a battery, except that instead of recharging with electricity, more hydrogen is put in so the chemical reaction can continue. Therefore, this electricity is released by the cell and stored in a conventional battery that feeds the electric motor and moves the vehicle.

The differential on the use of hydrogen as a fuel cell. Today it is the ease that countries have in production, while oil does not. And as the current concern is to create a fuel that does not harm the ozone layer anymore. The hydrogen-powered car is welcome.

Nota

Imagens meramente ilustrativas.

Atenção! Importante a leitura da Nota de Esclarecimento presente ao final da página.

O carro movido a hidrogênio está saindo das histórias futurísticas para se tornar uma realidade. E o interessante seria que essa tecnologia. Pode deixar o meio ambiente mais saudável longe da poluição causada pelo Co² dos automóveis. Isso, sem falar que é do tipo renovável.

Embora essa tecnologia venha sendo estudada desde os meados dos anos 60 e foi alvo entre várias montadoras instaladas pelo mundo. É a Toyota que acaba de anunciar o 1 º carro movido a célula de hidrogênio o qual será produzido em grande escala em Motomachi, na cidade de Toyota, Japão.

O nome do carro é Mirai, que na língua japonesa significa “futuro”. Serão fabricados apenas 700 unidades por ano. 3 por dia, e a ideia de produção é que até 2017 atinja a 3 mil unidades. Primeiramente as vendas acontecem primeiramente no Japão e nos Estados Unidos. Outros carros movidos a hidrogênio já são fabricados pela Honda e a Hyundai. Mas, a promessa é que o carro da Toyota, o Mirai, será o primeiro a ter a venda aberta ao público.

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A maneira antiga seria a convencional utilizada em motores a combustão. Do mesmo jeito feito em carros movidos a gás natural. E funciona com o hidrogênio que vai para a câmara de combustão e é queimado junto com o ar movendo os pistões. Outra maneira mais moderna é utilizar o hidrogênio como célula combustível em veículos elétricos.

A vantagem do carro movido a hidrogênio com a tecnologia mais moderna. É a performance apresentada que acaba sendo o dobro do motor a combustão. Além disso, não emiti nenhum tipo de  poluente, já que o escapamento libera apenas água para o meio ambiente.

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O hidrogênio quando utilizado como célula combustível. Permite que os veículos tenham maior autonomia e eficiência energética. Isso porque o hidrogênio ao combinar com o oxigênio do ar, produz água e eletricidade. Igual a uma bateria, só que em vez de recarregar com eletricidade, coloca-se mais hidrogênio para que a reação química possa continuar. Logo, essa eletricidade é liberada pela célula e armazenada numa bateria convencional que alimenta o motor elétrico e move o veículo.

O diferencial sobre a utilização do hidrogênio como célula combustível. Atualmente é a facilidade que os países têm na produção, enquanto o petróleo não. E como a preocupação atual é criar um combustível que não prejudique mais a camada de ozônio. O carro movido a hidrogênio é bem-vindo.

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Nota

Imagens meramente ilustrativas.

Atenção! Importante a leitura da Nota de Esclarecimento presente ao final da página.

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