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A DESPEDIDA DA HARLEY

A Harley XR 1200X com 92 cv, deixou de ser fabricada nos Estados Unidos, e no Brasil também já está com

seus dias contados, já que algumas poucas unidades zero quilômetros, estão ainda, a venda aqui no Brasil.

Essas motos devem entrar para a história, pois, foram originadas das lendárias Harleys anos 70, para serem

usadas em circuito oval, para dirt track, e para quem não sabe, dirt track, era o nome de pistas de corridas

no formato oval, feitas de terra batida, tiveram seu auge nos Estados Unidos antes da 1ª guerra mundial

entre 1920 e 1930.

Preço da Harley XR 1200X

Decididamente, o modelo não é considerado, chopper, nem esportiva, mesmo assim, o preço da Harley XR

1200X gira algo em torno de R$ 37,4 mil, e das lendárias Harleys anos 70, foi mantido somente o motor V2

refrigerado a ar, e também os comandos de embreagem e do câmbio.

Pontos Negativos da Harley XR 1200X

Apesar do preço continuar elevado, mesmo por ter saído de linha nos Estados Unidos, foram apontados

alguns pontos negativos quanto a XR 1200x, como:

• O banco foi considerado muito alto e duro, e feito somente para tipos atléticos pilotarem

• Abaixo de 2500 rpm não roda suave

• Painel com conta-giros analógico

• Não há opção de Freios ABS

Pontos Positivos da Harley XR 1200X

Em contrapartida os pontos positivos seriam:

• O ronco produzido pelo escape tipo cano duplo

• Acabamento com a pintura preto fosco, excelente

• Sistema bichoque na suspensão traseira, showa com regulagens através dos reservatórios a gás.

• Dianteira com largas bengalas invertidas

• Segurança nas curvas graças aos pneus largos e as pedaleiras mais altas

• Responde bem em rápidos desvios

• Ultrapassa 190 km/h

Apesar, de ter saído de linha, o preço da Harley está se mantendo estável, ou seja, pode continuar até

subindo mais, já que não estão sendo feitas promoções de nenhum tipo sobre a moto, e um dos principais

objetivos de não haver interesse em baixar os preços, é que daqui a alguns anos, a Harley XR 1200X pode

ser considerada uma verdadeira raridade como tantas outras no mercado, o que leva a acreditar, que o

proprietário de uma moto igual, poderá ter uma verdadeira fortuna nas mãos.

É como se fosse uma obra de arte, enquanto o pintor está vivo, é um preço razoável, após anos do

falecimento, as obras passam a ser disputadas para visualização até mesmo em exposições, ficando ainda,

a preços inacessíveis.

 

Nota:
Imagens meramente ilustrativas.

Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da Hulk Equipamentos Automotivos Ltda ou do criador original do material.
Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários. Outros nomes e marcas podem ser propriedade de outras empresas.

 

O que é Tecnologia Embarcada

O que é Tecnologia Embarcada

A tecnologia Embarcada, também conhecido como Sistema Embutido, é o sistema que permanece integrado a um microprocessador, conhecido como Chip, e através de circuito integrado, é considerado o cérebro do computador, já que é o responsável pela execução de cálculos, armazenamento de dados, além de tomar as próprias decisões, é como se fosse a inteligência do computador.  

Como funciona a Tecnologia Embarcada

A Tecnologia Embarcada é quando o microprocessador de um determinado computador, está encapsulado, ou, dedicado ao sistema ao qual está ligado, isto significa, que realiza tarefas especificas, somente para aquilo que foi programado. Nestes casos, não tem como alterar a natureza de sua funcionalidade, sendo necessário, uma nova reprogramação, algumas vezes somente na própria fábrica.  

Para que serve a Tecnologia Embarcada

A Tecnologia Embarcada consegue através da engenharia, executar várias funções predefinidas, dedicando-se a tarefas especificas, otimizando assim, todo o projeto, pois consegue reduzir tamanho, recursos computacionais, além, do custo do produto, e está presente no dia a dia, como nos PDA's, conhecidos como PalmTop, MP3 players e até em Semáforos.

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História da Tecnologia Embarcada

Em meados de 1940, os computadores eram criados para executar uma única tarefa, por isso, eram conhecidos como dedicados, mas, por serem imensos, não podiam ser considerados embarcados.  

O 1º Sistema Embarcado reconhecido, chamado de Apollo Guidance Computer, foi criado por Charles Stark Draper, e desenvolvido exclusivamente para o Projeto Apollo, o qual operava em tempo real, por isso, era considerado o ponto mais arriscado na missão.

Para reduzir o tamanho e o peso de todo equipamento, foram utilizados circuitos integrados monolíticos, aumentando assim, o perigo.  

O míssil nuclear LGM-30 Míssil Minuteman, lançado em 1961, foi considerado o 1º sistema embarcado de produção em massa, pois, tinha disco rígido para a memória principal.

A 2ª versão criada em 1966, já possuía circuitos integrados, com isso, conseguiram a redução do preço de circuitos integrados como o NAND, de $ 1.000 para $3 dólares, permitindo então o uso em sistemas comerciais.  

Desde que a A Tecnologia Embarcada iniciou aproximadamente em 1960, os preços vem sendo reduzidos, sendo que a partir de 1980, alguns componentes externos foram integrados no mesmo chip do processador, resultando circuitos integrados conhecidos como microcontroladores.

  Devido ao baixo custo, componentes analógicos como potenciômetros e capacitadores, muitas vezes muito mais caros, começaram a ser substituídos pela eletrônica digital, a qual era controlada pelos pequenos microcontroladores.  

 

Nota:
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Segurança nas Oficinas e Concessionárias

 

Segurança nas Oficinas e Concessionárias

Todos os dias centenas de pessoas circulam pelas oficinas em busca de consertos para os veículos, sem imaginar, que para a Oficina ou a Concessionária ter êxito nos serviços oferecidos, além de excelência em atendimento aos clientes, antes de tudo, deve haver segurança em todos os setores, envolvendo a todos os funcionários desde o encarregado da limpeza até o mecânico mais conceituado.

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Obrigatoriedade no uso de Equipamentos de Segurança(EPI)

É previsto em lei que o ambiente de trabalho nas Oficinas ou Concessionárias ofereçam antes de mais nada, segurança aos empregados, através do uso de equipamentos de segurança, os quais devem ser fornecidos pelo empregador ou pelo dono do estabelecimento comercial. É um investimento necessário que através da segurança transmitida aos funcionários, ganha-se com na qualidade de trabalho.  

Respaldo Necessário ao Empregador

De acordo com a Norma Regulamentadora 6, conforme portaria nº 3.214 de 1978, do Ministério do Trabalho, a empresa deve fornecer aos empregados de Oficinas ou Concessionárias, todos os equipamentos necessários a segurança, mediante assinatura de recebimento do empregado, afim do empregador ser isento de responsabilidades em futuras causas trabalhistas, caso venham a surgir.  

O uso Correto do EPI

A importância do uso correto do EPI pelos funcionários deve ser abordado através de palestras e se necessário de treinamentos, mostrando a eficiência e a segurança que cada equipamento oferece. Outro item importante para o empregador, é que os equipamentos devem ter C.A. (Certificação de Aprovação) garantindo que houve aprovação pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

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Omissão no uso de EPI pelo Funcionário

Como é previsto em Lei a obrigatoriedade do fornecimento do EPI pelo patrão, e do uso pelo empregado, a empresa pode reservar o direito de advertir o funcionário pela falta de uso do EPI, ou, de punições de acordo com as normas internas estabelecidas.  

Dica para Uso do EPI

É interessante fixar não só no quadro de avisos, como em todos os setores, o lembrete do uso correto e obrigatório dos EPI's, como também das penalidades que podem ser aplicadas.  

Equipamentos de Segurança

Os EPI's mais utilizados são as luvas, óculos de proteção, protetores auriculares, máscaras, aventais, botas com biqueira de aço, além de outros mais específicos de acordo com o setor em que o funcionário trabalhar. Para maior segurança em todos os setores, os extintores de incêndio devem ser vistoriados periodicamente e com fácil acesso, além de manter a disposição uma brigada de incêndio.  

 

Nota:
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Alinhamento de Roda de Moto

Alinhamento de Roda de Moto

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Atualmente a frota brasileira é composta por aproximadamente 13 milhões de unidades de motocicletas, sendo a produção média de 25 mil por dia. Com o objetivo de manter esse número expressivo e crescente de duas rodas rodando em perfeitas condições, é necessário que o condutor se atente a cuidados básicos e revisões preventivas fundamentais. De uma forma geral, o motociclista deve verificar regularmente os freios, o sistema de iluminação, óleo, transmissão, suspensões e os pneus. E é sobre os pneus o foco desta matéria. , em especial, na hora da troca do pneu ou quando algum dano for constatado.

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Os principais danos que podem causar o desalinhamento das rodas são: raios frouxos, aros amassados, desgaste prematuro dos rolamentos da roda e até mesmo um acidente com queda da motocicleta. Podemos dizer que os “efeitos colaterais” destes fatores são: vibrações excessivas no guidão, dificuldade de contornar curvas e o desgaste prematuro e irregular dos pneus. Fique atento!

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Segundo especialistas, o motociclista brasileiro precisa criar o hábito de verificar semanalmente o estado das rodas e pneus. É possível que, qualquer anomalia como, por exemplo, um amassado no aro ou raios com tensões diferentes ou quebrados, comprometam a dirigibilidade e conseqüentemente a segurança do condutor. Além disso, é fundamental que o alinhamento seja feito por profissionais especializados e de acordo com a recomendação do fabricante.

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É importante ressaltar que o alinhamento não precisa ser feito pontualmente, a cada três meses, por exemplo. O período depende da sensibilidade do motociclista, que deve buscar sempre uma pilotagem mais confortável e que forneça segurança. Às vezes, um simples teste visual nos aros, raios e pneus podem evitar muitos acidentes e imprevistos. Em resumo, é fundamental o condutor buscar o máximo cuidado com a sua moto, lembrando também a importância de calibrar o pneu semanalmente. Além da segurança, uma moto em perfeito estado, oferece maior rendimento quilométrico do pneu e conseqüentemente, um menor consumo de combustível. Tornar esses cuidados um hábito, protege a vida e contribui para o bolso do condutor!

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Qual a Função do Alternador

Alternador O Alternador é a peça cuja finalidade, é alterar a energia mecânica criada pela soma das energias cinética e potencial, em energia elétrica, a qual passa através do rotor e cria um campo magnético que leva os elétrons a se moverem nas bobinas do estator, gerando a corrente alternada. esquema-alternador Diferença entre Alternador e Motor de Arranque O alternador trabalha com retificador e regulador de tensão, pois, os veículos utilizam tensão contínua que variam de 12 a 14 volts, sendo que uma das principais funções do alternador, é carregar a bateria e os dispositivos elétricos, quando o motor estiver funcionando, já o motor de arranque, trabalha exclusivamente para dar a partida no motor através de combustão, depois deixa de funcionar, mesmo que o motor continue trabalhando.   Motivo do Alternador necessitar da tensão de 14 volts A tensão de 14 volts produzida pelo Alternador é para garantir, que a bateria que utiliza 12 volts, tenha condições de trabalhar com a carga total, garantindo inclusive energia para os demais componentes elétricos, enquanto os 2 volts restantes, ficam como reserva, prevenindo qualquer pane elétrica. carregador-de-bateria Atenção a Luz do Painel As luzes do painel, servem de aviso para o motorista. Sempre que a partida no carro é acionada, todas as luzes no painel devem acender, caso note que alguma não acende, leve ao eletricista, porque em caso de haver algum problema no motor, sem ter a luz de aviso em funcionamento para alertar, o veículo pode sofrer com avarias graves e as vezes em locais afastados e sem segurança. teste-bateria-1 O que significa quando a Luz da Bateria acende Cada uma das luzes no painel é importante, mas, nesse caso fique atento a luz da bateria, se permanecer acesa ou acender de repente, pode significar, que o alternador não está produzindo a energia necessária, para o desempenho do veículo. Este defeito pode acontecer quando a correia do Alternador romper, deixando o Alternador sem funcionar. teste-bateria-3 Manutenção PreventivaAssim, como todos os outros componentes do veículo, devem ser feitas manutenções preventivas no sistema elétrico periodicamente também, para evitar falhas que podem ocorrer na injeção e ignição elétrica, isto significa, que o carro pode ficar sem partida, ou parar de funcionar de repente.

Como funciona o alternador? Onde se localiza o alternador?
Como arrumar o alternador? Onde consertar o alternador?
Para que serve o alternador?  

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